Degelo: separação de bloco de gelo maior que Lisboa

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor undivided » Quarta Jan 03, 2007 11:34

An Inconvenient Truth
Al Gore "isto não é uma questão politica mas sim uma questão moral" lol pois claro.
Devias trabalhar oito horas por dia, andar de autocarro e deixares de fumar.
Infelizmente precisamos destes senhores para irem alertando as pessoas acerca de todos os problemas ecológicos, mas quer este , quer o bush ,todos estao la para a mesma coisa : dinheiro, e por de trás , ou seja quem os comanda, são lobbies e grandes empresários( não são os empresários de clubes ,nem mesmo da coca cola ) sao os senhores das gasolinas , do pertoleo , da energia , etc etc )
undivided
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 14:28

Mensagempor gimbras » Quarta Jan 03, 2007 11:57

pagc Escreveu:Quando eu era miudo, a tragédia apocaliptica da altura eram as chuvas ácidas e a destruição da florestas europeias que a continuar aquele ritmo desapareceriam em 30 anos. Os profetas já desapareceram e floresta europeia afinal continua por cá.

Se já houve 4 épocas glaciares, significa que houve 4 épocas quentes e portanto subidas e descidas de temperaturas médias. Parece-me lógico.

É que anda para ai muito investigador para quem o aquecimento global é uma mina. Vão à TV, os governos dão-lhes uns subsidios para umas investigações e produzem uns relatórios baseados em médias que lhes garatam mais uma rodada. As TVs adoram e lá continuamos. Quem já mexeu em estatistica sabe que basta um toque num numero ou dois para aquilo dar o quer quisermos.

Não significa que não tenhamos de mudar muita coisa, mas estas noticias do fim do mundo estão a ficar banalizadas. A seguir provavelmente vamos ter a ameaca dos meteoritos.

Bom, em primeiro lugar obrigado pelos links. Era isto mesmo que procurava.

Em segundo lugar e para todos aqui vai:
- li aí comentários que tudo isto não tem a ver com a influência do homem.
- que tudo são invenções
- que já mto foi dito antes, e esses profetas da desgraça acabaram e o Mundo continua na boa.
Bom, a minha resposta é: as chuvas ácidas não ocorreram, ou pelo menos não em grandes dimensões; a floresta europeia existe (só não sei onde :P ); o campo magnético não se inverteu; as eras glaciares são cíclicas, MAS o que é facto é que tudo isso eram previsões e isto do enorme bloco de gelo aconteceu de verdade. Não foi uma simples previsão, uma profecia, ou uma invenção de um cientista para encher o bolso.
Aconteceu.

É certo que, tmb concordo, as eras glaciares são cíclicas. O problema é que a influência do Homem é notória. Mesmo que venha aí uma era glaciar natural na vida do Planeta Terra, ninguém pode negar que o Homem, pelo menos, teve o condão de acelerar esse processo.

Ou vão-me dizer que o Homem também não teve influência no buraco do ozono, poluição atmosférica, poluição sonora e luminosa, fim de espécies animais, poluição fluvial, poluição marítima?

Eu sei, é natural o ser humano negar estas evidências, dizer que isso não tem nada a ver com a nossa influência. É uma forma de desligarmos da coisa para não nos preocuparmos.

Epá, eu tmb o faço, senão enlouquecia. Agora, sei que se isto um dia acabar devido às nossas estupidezes, acabou.
Provavelmente estou calmo pq o estado das coisas ainda está controlável.

Não vale a pena entrar em desespero. Ainda temos tempo de remediar as cenas, até pq quem vai pagar serão mesmo os nossos filhos. Ou se calhar as coisas acontecerão mais rápido do que pensamos.

Agora é verdade que o filme do Al Gore é mto mais pertinente que o que eu referi, mas no "O Dia depois de Amanhã" temos uma visualização do que pode vir a acontecer, ficcionado, mas quem sabe até não ande mto longe da verdade.

Concordo, não podemos dizer "Ah o outro não faz, não vale a pena eu fazer nada pela Terra". Eu penso assim:"Fdx, quero lá saber que o vizinho não faça reciclagem!" Os meus exemplos são bons, não sigo os maus exemplos. Se ele não recicla o problema é dele, se ele é javardo e põe o lixo na rua, o problema é dele que é um porco. As acções ficam com quem as pratica. Eu reciclo e chateio todos em meu redor para respeitarem a natureza, não atirarem lixo no chão, não pensarem que a Terra é só deles. Tmb não ando a cagar no chão da minha casa, nem a mijar nos cantos. E se a Terra é a nossa casa...

Posso não mudar o Mundo, mas ao menos respeito-o.

Podemos ver que o clima está a mudar. Não me parece que seja uma questão cíclica, porque podemos ver alterações climáticas muito rápidas e estranhas.

Ainda no Verão o pessoal aí de Guimarães nos postou imagens de grandes pedras de granizo! No Verão!
As estâncias de sky não têm gelo!
O Campeonato do Mundo de Cross Country nos Alpes(ou lá o que é) tiveram de usar neve artificial!!

Cá em Lisboa não está frio nenhum num dia, no outro até batemos os dentes com o briol.

Opá, não me digam que isto é normal.

:roll:

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor andyrock » Quarta Jan 03, 2007 12:17

É certo que, tmb concordo, as eras glaciares são cíclicas. O problema é que a influência do Homem é notória. Mesmo que venha aí uma era glaciar natural na vida do Planeta Terra, ninguém pode negar que o Homem, pelo menos, teve o condão de acelerar esse processo.

Não me parece que venha aí alguma era glaciar no futuro próximo, a temperatura está a subir, justamente o contrário do que é necessário para uma era glaciar.
A era glaciar foi "há pouco tempo" e a temperatura encontra-se agora em ascensão. Acelerada pela emissão de gases efeito de estufa, é certo, mas encontra-se em ascensão.
Quanto ao filme "day after tomorrow", por favor, não o usem para comparação com a realidade porque é baseado em má ciência típica de Hollywood.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor gimbras » Quarta Jan 03, 2007 12:22

Bom, pois baseei-me no fim, em termos científicos onde eles afirmavavam que era mesmo isso: um paradoxo. O aumentar da temperatura, levaria ao degelo, que por sua vez levava a uma era glaciar. Um paradoxo.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor undivided » Quarta Jan 03, 2007 12:47

é óbvio que a revolução industrial trouxe desvantagens , e estas são as desvantagens. O degelo do polo norte nao se pode evitar e isso ja se sabe á mt tempo. Não é por acaso que Sahara é o maior deserto do mundo , mas em tempos era igalzinho à Amazónia. O homem acelera este processo, é claro, mas todos estes fenómenos já estavam previstos á muito tempo. Também dizes que as coisas estão controladas mas é óbvio que não estao, senão o efeito de estufa ( causado pelo homem) não aumentava. E é claro que não respeitamos o mundo, ou seja a natureza, Os únicos que a respeitam são os animais irracionais , estes vivem em perfeita simbiose com a natureza. Nós devemos respeitar a Natureza na medida do possivel , nao vamos voltar aos tempos das cavernas. Em minha casa todos reciclam e iremos continuar ( mas até uma central de reciclagem polui) , ok mas ao menos diminuimos a poluição ... "respeitamos o mundo"nao... se respeitássemos nem chegavamos a reciclar. Mas como isso é impossivel devemos minimizar o impacto das coisas , ou seja " colocarmos menos ar num balao que um dia irá rebentar".

"Tmb não ando a cagar no chão da minha casa, nem a mijar nos cantos" isso nao polui :P :lol: é apenas uma questão de higiene

respeitar - tratar com reverência ou respeito;
ter em consideração;
honrar;
temer;
poupar;
não lesar;
atender a;

obg
Editado pela última vez por undivided em Quarta Jan 03, 2007 13:09, num total de 2 vezes.
undivided
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nelugo » Quarta Jan 03, 2007 12:57

Nando-P Escreveu:The Day After Tomorrow é retardado. Vejam o An Inconvenient Truth.

Sim, vejam esse filme. Se o Al Gore fosse presidente tinha um pouco mais de esperança no futuro (um pouco apenas, porque é muito dificil combater os interesses instalados) se virem o filme precebem o que eu digo.

O homem passou largos anos da vida dele a mostrar os factos sobre o aquecimento global que menciona no filme.

Nos ultimos 45 anos o aquicimento tem sido brutal.
A ideia com que fiquei do filme é que de 60 a 80 as temperaturas começaram a subir notoriamente, sendo 1980 o ponto de viragem.
A partir daí até aos dias de hoje o chegamos ao ponto em que danificamos mais gravemente a nossa natureza e comprometemos o nosso futuro.

Alguns factos:
- A América é quem mais contribui para o efeito de estufa
- Nos últimos anos o nível do mar tem subido 1 mm por ano
- Os ursos polares começam a afogar-se a a praticar canibalismo
- O derretimento de uma grande parte de um dos pólos (que é mais provável de acontecer daqui a algumas dezenas de anos) leva a que 600 milhões de pessoas sejam deslocadas
...

Quem me dera que o Al Gore fosse presidente...
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor andyrock » Quarta Jan 03, 2007 12:58

undivided Escreveu:é óbvio que a revolução industrial trouxe desvantagens , e estas são as desvantagens. O degelo dos polos nao se pode evitar e isso ja sesabe á mt tempo.

Dos pólos?

Desde quando o pólo sul está em degelo?

Podes ter uma opinião apaixonada, mas as tuas mensagens tem tantos disparates e erros que até ofuscam os poucos factos que nelas incluis.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor gimbras » Quarta Jan 03, 2007 13:13

andyrock Escreveu:
undivided Escreveu:é óbvio que a revolução industrial trouxe desvantagens , e estas são as desvantagens. O degelo dos polos nao se pode evitar e isso ja sesabe á mt tempo.

Dos pólos?

Desde quando o pólo sul está em degelo?

Podes ter uma opinião apaixonada, mas as tuas mensagens tem tantos disparates e erros que até ofuscam os poucos factos que nelas incluis.
Acalma aí as palavras que aqui ninguém é mais nem menos que ninguém. Por isso, respeita e sê respeitado, sff.

undivided Escreveu:Também dizes que as coisas estão controladas mas é óbvio que não estao, senão o efeito de estufa ( causado pelo homem) não aumentava.

Eu disse que estão controláveis, quer dizer, quero pensar que sim, para n me passar.

:)
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor tozas1979 » Quarta Jan 03, 2007 13:17

Cá para mim a culpa é do Esquilo andar atrás da bolota!
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
MEM - Corsair 4GB Dominator
PSU - TX750W Corsair
GPU - 2X Saphire HD3870 X2 1Gb
HD - 2X WDRaptor 150Gb / 1X WD320Gb / 1X WD640Gb
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Dez 27, 2004 22:31

Mensagempor undivided » Quarta Jan 03, 2007 13:17

andyrock
São poucas a vezes que eu costumo dar a minha opinião , mas quando dou sei do que é que estou a falar, e se é apixonada é ctg.
Se tem disparates , vou já corrigilos , e já que dizes que são tantos eu gostava que me apontasses. Se dou erros a escrever, bem, quanto a isso tenho de fazer uma melhoria do meu português.
undivided
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor undivided » Quarta Jan 03, 2007 13:27

Concordo contigo Gimbras, se a nossa preocupação fosse o degelo, a poluiçãoe etc , tinhamos que abdicar do nosso estilo de vida, e agora imaginem uma mundo sem computadores!! sem consolas!! sem discotecas!!, nem sequer este forum existia. De qualquer maneira , digo e torno a dizer , que devemos respeitar o nosso mundo na medida do possivel, "ir enchendo o balão com a menor quantidade de ar possível"
undivided
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor andyrock » Quarta Jan 03, 2007 13:54

Eu respeito todas as opiniões, mas há coisas nestas tuas mensagens que não fazem sentido, vou ignorar os erros ortográficos porque não estou aqui a gozar com ninguém.

Felizmente ou infelizmente a Especie Humana NUNCA irá extingir-se segundo a teoria de Einstein e de outros Fisicos, o planeta terra , esse sim pareçe ter uma fim á vista mas obviamente não é "amanhã"

Qual é essa teoria de Einstein de que falas, quais os outros físicos e qual o fim do planeta terra que parece estar anunciado?
Que eu conheça, o fim será o do Sol que está neste momento a cerca de metade do seu período de vida e tem “combustível” para mais 5mil milhões de anos. Levará consigo o planeta Terra, mas não vejo na teoria de Einstein nada sobre isso.

Quanto ao “NUNCA” apresentado, tenho sérias duvidas que seja factual. Nenhuma espécie complexa durou muitos milhões de anos, o Homem existe há muito pouco tempo para se fazer uma extrapolação para milhares de milhões de anos sem haver um grande erro associado.

Meus amigos isto da poluição e aquecimeto global já se sabe á décadas e já se sabem as consequências á muito ( Protocolo de Quioto ) e irá piorar.

O Protocolo de Quioto negociou-se em 1997 mas tem precedentes a 1988, não é “há muito”, são apenas alguns anos.

Obviamente muitos cientistas ja descobriram novas maneiras de ter energia gratuita e nao poluente, carros que nao poluem etc etc

Energia gratuita e não poluente é, infelizmente, coisa que não existe. Existem uns artistas que fazem propaganda a maquinas que geram energia do nada, violando as leis da termodinâmica, e não passam de embustes.
O carro eléctrico não polui no local, mas a electricidade é gerada por meios sempre ou quase sempre poluentes. Grande parte da energia eléctrica é produzida pela combustão de petróleo e derivados.

A meu ver, e analisando este gráfico:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/e ... Sector.png

pode-se evitar lançar cerca de 46% de gases efeito de estufa se o petróleo por “magia” deixasse de ser usado ou acabasse. Teria de se recorrer a centrais nucleares que não produzem gases de efeito de estufa para gerar electricidade (embora tenham outros problemas), acabar com centrais termo-electricas, investir fortemente na energia solar e outras, massificar o carro eléctrico, etc.
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor nelugo » Quarta Jan 03, 2007 13:58

Isso significaria abdicar do estilo de vida para muita gente sim, mas também é verdade que muitas actividades que suportam esses estilos de vida são prejudicias ao meio ambiente.

Por exemplo na China e EUA há muitas centrais termo-electricas que funcionam a carvão, que como sabem é um combustível muito poluente e um recurso esgotável. Não tem nada a ver com obter energia de centrais hidro-eléctricas ou eólicas como proliferam por cá...

Já para não falar da mentalidade dos americanos no que toca aos carros: quanto maior for e mais gastar melhor, o que contrasta com a mentalidade asiática, por exemplo...

É possível viver normalmente e de forma mais limpa.
Acho que a nível do protocolo de Kioto portugal cumpre (no limite) e os estados unidos não cumprem (e acho que nem compram cotas aos paises que poluem menos do que podem)...
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor dekinho_20 » Quarta Jan 03, 2007 15:36

tozas1979 Escreveu:Cá para mim a culpa é do Esquilo andar atrás da bolota!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

(off-topic) parto.me todo quando vejo...
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor gimbras » Quarta Jan 03, 2007 15:37

andyrock Escreveu:Eu respeito todas as opiniões, mas há coisas nestas tuas mensagens que não fazem sentido, vou ignorar os erros ortográficos porque não estou aqui a gozar com ninguém.

Oh chefe, fui eu que pedi a todos respeito pelas opiniões dos outros.
Acho que não dou erros ortográficos nenhuns. :D
Como comentaste passagens de outro membro, depreendo que não estejas a falar cmg.

Mmo assim curto que todos exprimam as suas opiniões e partilhem o seu conhecimento, aprendendo e corrigindo as suas opiniões e a dos outros. Especialmente neste tópico que eu iniciei. :)

Isto era só um àparte. Parece que estamos todos de acordo que temos de mudar muito para compensar os erros grosseiros que temos feito ao nosso, outrora verde (ou azul :lol: ), Planeta Terra.

nelugo Escreveu:Já para não falar da mentalidade dos americanos no que toca aos carros: quanto maior for e mais gastar melhor, o que contrasta com a mentalidade asiática, por exemplo...

Isso está a mudar, andam a procura carros cada vez mais "europeus". Felizmente, se eles mudarem definitivamente podem ajudar e muito a diminuir a emissão de dióxido de carbono.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes