Moderadores: Administradores, Moderadores

pagc Escreveu:Quando eu era miudo, a tragédia apocaliptica da altura eram as chuvas ácidas e a destruição da florestas europeias que a continuar aquele ritmo desapareceriam em 30 anos. Os profetas já desapareceram e floresta europeia afinal continua por cá.
Se já houve 4 épocas glaciares, significa que houve 4 épocas quentes e portanto subidas e descidas de temperaturas médias. Parece-me lógico.
É que anda para ai muito investigador para quem o aquecimento global é uma mina. Vão à TV, os governos dão-lhes uns subsidios para umas investigações e produzem uns relatórios baseados em médias que lhes garatam mais uma rodada. As TVs adoram e lá continuamos. Quem já mexeu em estatistica sabe que basta um toque num numero ou dois para aquilo dar o quer quisermos.
Não significa que não tenhamos de mudar muita coisa, mas estas noticias do fim do mundo estão a ficar banalizadas. A seguir provavelmente vamos ter a ameaca dos meteoritos.

É certo que, tmb concordo, as eras glaciares são cíclicas. O problema é que a influência do Homem é notória. Mesmo que venha aí uma era glaciar natural na vida do Planeta Terra, ninguém pode negar que o Homem, pelo menos, teve o condão de acelerar esse processo.

Nando-P Escreveu:The Day After Tomorrow é retardado. Vejam o An Inconvenient Truth.

undivided Escreveu:é óbvio que a revolução industrial trouxe desvantagens , e estas são as desvantagens. O degelo dos polos nao se pode evitar e isso ja sesabe á mt tempo.

Acalma aí as palavras que aqui ninguém é mais nem menos que ninguém. Por isso, respeita e sê respeitado, sff.andyrock Escreveu:undivided Escreveu:é óbvio que a revolução industrial trouxe desvantagens , e estas são as desvantagens. O degelo dos polos nao se pode evitar e isso ja sesabe á mt tempo.
Dos pólos?
Desde quando o pólo sul está em degelo?
Podes ter uma opinião apaixonada, mas as tuas mensagens tem tantos disparates e erros que até ofuscam os poucos factos que nelas incluis.
undivided Escreveu:Também dizes que as coisas estão controladas mas é óbvio que não estao, senão o efeito de estufa ( causado pelo homem) não aumentava.

Felizmente ou infelizmente a Especie Humana NUNCA irá extingir-se segundo a teoria de Einstein e de outros Fisicos, o planeta terra , esse sim pareçe ter uma fim á vista mas obviamente não é "amanhã"
Meus amigos isto da poluição e aquecimeto global já se sabe á décadas e já se sabem as consequências á muito ( Protocolo de Quioto ) e irá piorar.
Obviamente muitos cientistas ja descobriram novas maneiras de ter energia gratuita e nao poluente, carros que nao poluem etc etc

tozas1979 Escreveu:Cá para mim a culpa é do Esquilo andar atrás da bolota!

andyrock Escreveu:Eu respeito todas as opiniões, mas há coisas nestas tuas mensagens que não fazem sentido, vou ignorar os erros ortográficos porque não estou aqui a gozar com ninguém.
nelugo Escreveu:Já para não falar da mentalidade dos americanos no que toca aos carros: quanto maior for e mais gastar melhor, o que contrasta com a mentalidade asiática, por exemplo...

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes