“Governo terá que acabar com a dupla tributação automóvel”

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Jul 04, 2007 18:37

Então diz me, onde faz mais falta radares? Num sitio onde nenhuma viva-alma anda por ali a pé, ou num sitio como algumas estradas de lisboa onde existem atropelamentos e com muito movimento de pessoas? Chamas prevenção montar um radar numa zona como a marginal? Onde so passam carros? Onde se houver acidente o prejuizo é xo chapa? Ou prevenção será colocar um radar numa zona tal como escolas ou com muito movimento, como em alguns sitios de lisboa os carros vem a altas velocidades e as pessoas tem que correr para não serem apanhadas como ali na zona da expo. Ali sim fazem falta, não me venhas com cantigas!

Mete na cabeça, o que interessa é salvar vidas e não chapa! E é isso que o estado não faz, pois não interessa aos cofres!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Azarael » Quarta Jul 04, 2007 18:52

Diz-me, acidentes automóveis acontecem mais aonde ?

Pá, já te disse que se os puseram a pensar principalmente em aumentar o dinheiro que vêm das multas é irrelevante, não deixando de ser uma observação válida. O conceito de "caça à multa" quando é perfeitamente possível e completamente cabível cumprir o código escapa-me...

E já agora os radares seriam colocados de quantos a quantos metros na cidade ? É que para um peão só mais 10 km/h fazem toda a diferença. Faria muito mais sentido sinais luminosos em passadeiras.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Jul 04, 2007 18:55

Diz me então, faz mais falta preservar a chapa ou a intigridade fisica de uma pessoa?
Em relação ao "de quantos em quantos metros", essa resposta é muito simples, basta colocar onde fazem mais falta! Onde existem mais excessos! Não vejo qual a duvida! :?

Mas para uma pessoa como tu que defende que faz mais falta radares numa zona onde não existem peoes e quando existem acidentes e muito raro haver mortes do que numa zona com peoes que ai sim existe mortes! Acho que nem vale a pena continuar a discutir.
Sinseramente não vejo a dificuldade que tens em perceber mas tudo bem.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AddIcTeD » Quarta Jul 04, 2007 19:01

gora é o limite de velocidade! Se não o cumpres e não é assim tão baixo qual é mesmo a moral para te queixares? Não alteraram a lei só por causa dos radares, simplesmente dão um incentivo para que tu a cumpras.
Estás-te a queixar de ser multado por quebrares a lei.
Se achas que o limite de velocidade é pouco razoável já falamos de outras coisas.

essa parte dos limites pouco razoáveis estou completamente de acordo contigo, se tens carta, duvido que tenhas muita moral para falar de limites, porque de certesinha que n os cumpres todos, mas n é isso que interessa, se queres exemplos de caça à multa dou-te a nacional 10, uma estrada com zonas de perigo, e precisamente nessas zonas, aposto contigo que podes lá passar á velocidade que quiseres que n vês lá um policia, radar, nada, podes-te por em perigo a ti e aos outros, na recta antes de Coina que se lembraram de por um limite de 50 onde não existe nada, e atenção porque é mesmo nada, é mato, é certo que se lá passares todos os dias nem que seja só a um bocadinho mais és caçado, a isso pode-se chamar de caça à multa, independentemente de estares acima do limite ou não ( e o limite é ridículo) não estás a colocar ninguém em risco, e eles sabem que por isso a probabilidade de apanharem lá alguém em excesso é maior do que num sitio onde é perigoso ires depressa.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Jul 04, 2007 19:06

addicted é isso mesmo que me refiro! Mas parece que o nosso colega não entende!

Digo mais, o troço da marginal, na zona de belem, o limite ali é de 50 km/h numa recta enorme onde ninguem atravessa porque num dos lados não existe sequer passeio! Pois é linha do comboio! A recta tem boa visibilidade! Achas bem ali os 50 km/h ? A maioria do troço da marginal é de 70 km/h, qual o motivo de ali estar a 50 km/h? Para não fazer barulho ao CCB? Por amor de deus! O que andas a dizer não tem qualquer lógica! Pensa nisso!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Quarta Jul 04, 2007 19:08

Então para vocês o limite de velocidade existe apenas para ser cumprido quando há peões por perto? Ou melhor, é nas únicas alturas em que deve ser mesmo fiscalizado?

Se me dizem que há outras zonas que precisam de mais fiscalização concordo convosco. Se me dizem que há zonas em que os limites são baixos demais, é díscutível e posso concordar convosco.
Se me dizem que só por fazerem cumprir o limite de velocidade adequado é caça à multa, pá volto na minha, não podem chamar isso de caça à multa. Não é como se os GNR/PSPs começassem a picarem-se convosco a ver se começam a acelerar...

t-o-r-r-e-s, isso do barulho do CCB olha que até pode ser possível, fora de tanga mesmo.
Em tempos ouvi dizer que uma das principais razões por porém radares na VCI no Porto foi por causa do barulho.

t-o-r-r-e-s Escreveu:Diz me então, faz mais falta preservar a chapa ou a intigridade fisica de uma pessoa?
Em relação ao "de quantos em quantos metros", essa resposta é muito simples, basta colocar onde fazem mais falta! Onde existem mais excessos! Não vejo qual a duvida! :?

Mas para uma pessoa como tu que defende que faz mais falta radares numa zona onde não existem peoes e quando existem acidentes e muito raro haver mortes do que numa zona com peoes que ai sim existe mortes! Acho que nem vale a pena continuar a discutir.
Sinseramente não vejo a dificuldade que tens em perceber mas tudo bem.

Cumps
Filipe L.

Depende. Por vezes a chapa ameaça a integridade física de condutores...
Hmm... aonde há mais excesso, tipo aonde já estão os actuais? Oh, mas o que digo não há peões aí.
Simples, para um peão nas cidades acredito que são mesmo poucas as vezes que é de facto excesso de velocidade que causam atropelamentos. Tenho um amigo que já foi atropelado três vezes, e em todas pelo o que me contou (e porque está vivo) foi distracção por parte dos condutores a causa, e não estar a fazer 60/70 km/h.
Sinais fazem mais sentido que qualquer radar.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Jul 04, 2007 19:20

Azarael, eu não tou a dizer que por exemplo na marginal a fiscalização não tem que haver, acho muito bem que a façam, e ate hoje eles sempre fizeram com carros "a paisana", mas agora lembraram de por radares fixos para prevenção de atropelamentos e afins. Sim foi isso que li, para prevenção! E como ja disse antes, nesses locais é tudo menos prevenção! Está a mostra de toda a gente, é caça a multa! Existe muitos locais na cidade onde faziam mais falta mas como so de longe a longe passa um com mais velocidade a eles não dava, pois não dá para pagar o radar só pode! E as receitas fiscais tem que aumentar! Dá um jeitão estes radares ao nosso estado que "nem estas a ver bem"! Ve quanto é que aumentou a receita das multas! Já não me recordo dos numeros, mas vi no jornal e foi enorme!!!

EDIT: a receita não aumentou só com os radares mas sim tambem com mais fiscalização.

E ja agora, o teu amigo foi atropelado 3 vezes dass... nem sei bem o que pensar, eu acho que nem conheço ninguem que tenha sido atropelado pelo menos assim derepente, 3 vezes é demais :? Pergunta a ele se por acaso, não foi ele que atropelou os carros :lol:
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Overclocker » Quarta Jul 04, 2007 19:28

ONTOPIC:

Se a UE ganhar, vamos ter um aumento proporcional, do imposto de circulação...... :roll:

Vai ser bonito para muitas famílias sem posses........
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Jul 04, 2007 19:35

Qualquer dia vai ser como na china... tudo a andar de bicicleta! Até fazia bem a muito boa gente! :roll: Cada vez existe mais obesos, os putos que larguem as consolas e pcs e começem como a minha geração, a andar de bicicleta e a jogar a cirumba e etc... isso sim fazia bem!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Quarta Jul 04, 2007 19:38

Eu não consigo olhar para isso como caça à multa. É de facto nos locais em que há mais transgressões, mas não é como se fosse uma imposição pouco razoável. Não obrigam ninguém a pôr o pé na tábua

Compreendo é que algo díficil falar disto... Por um lado como dizes estão nos sitios aonde há mais transgressões e onde é discutivel se azares acontecerem, o que é pior, por outro porque é que haviam de colocar em sitios aonde o limite não é desprezado com tanta regulariedade e não aonde o é?
O estado têm um incentivo para o fazer? De facto, o têm. Mas não recorre de limites de velocidade pouco razoáveis para o fazer. Não altera as regras do jogo assim. Só é mesmo preciso cumprir o código, que já é o que deviamos fazer no primeiro lugar sem ser preciso a ameça do "pau".
Além voltando para prevenir atropelamentos nas cidades, radares na minha opinião são ineficazes e uma ideia questionavel, culpo mais a distracção e a velocidade excessiva (o que não é a mesma coisa que velocidade em excesso) pelo o que acontece. Comparado com sinalização adequada um radar não têm efeito.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor AddIcTeD » Quarta Jul 04, 2007 19:39

Então para vocês o limite de velocidade existe apenas para ser cumprido quando há peões por perto? Ou melhor, é nas únicas alturas em que deve ser mesmo fiscalizado?

não distorças o que disse, porque nem sequer dá para subentender isso do que escrevi, os limites são necessários, e nunca disse o contrário, mas a minha opinião ficou bem expressa no meu primeiro post, e que é o que se passa também n dá para negar, n sei se tens lido jornais, mas está a ser o ano de maiores receitas nas multas, e nem por isso a sinistralidade é menor.

PS: gostava de te ver conduzir a ver se realmente és assim tão cumpridor como dizes ser ( duvido seriamente), não conheço ninguém que cumpra todos os limites de velocidade à risca em todo o lado, velhos novos, homens ou mulheres, não serás tu o primeiro.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor XVeX » Quarta Jul 04, 2007 19:44

eu ja fui estafeta durante 2 anos e vi muita sinalização mal posta e muita caça a multa!

porque na 2 circular a 80? tem 2 faixas e algumas partes 3! porque na marginal a 70?? com 2 faixas? e há sitios como por exemplo no guincho que tem curvas apertadas e há peoes e pode.se andar a 90 por ser fora de localidade!

Como ás vezes tinha que abusar na velocidade por ser entregas rapidas, apanheis muitos sustos, mas nunca fui apanhado!

Acho ke deveria haver tolerancia! ir a 90 na 2 circular e levar com um multa em casa é muito mau!! em ás vezes há putos ai que tem mania que sao do race e vao a 120 em localidades e aonde anda a policia?

So mesmo em portugal...

EDIT: mas o povo é que tem a culpa! é como estacionar o carro... hoje em dia 90% o estacionamento é pago! era partir as maquinas todas! acabavam por perceber que o povo não quer nada disso! mas não... nos pagamos e calamos!
Editado pela última vez por XVeX em Quarta Jul 04, 2007 19:54, num total de 2 vezes.
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Jul 04, 2007 19:48

AddIcTeD foi tal como eu disse antes, sei que a receita foi enorme!!! Já não me lembro de numeros, mas foi enorme mesmo! Se encontrar posto aqui.
Resumindo e para mim, actualmente a prevenção ródoviaria de hoje é só encher os cofres ao estado! Como os que lá andam precisam de diminuir o defice, e aumentar os impostos ainda mais dava muito "nas vistas", as multas é uma boa receita! Não convem decher o próprio ordenado deles e regalias não é verdade? Como é que deputados e afins que andam de carros ( Audi A8, BMW Serie 7 e etc...) precisam de passes sociais? Sim porque não sei se sabem, esses gatunos que não tem outro nome, alem de andarem em bons carros, ainda lhes dão os passes ou o valor deles, uma coisa que nunca usam! Mas não é a chamar nos estupidos?

Metam na cabeça, o estado portugues o que anda a fazer é tentar encher os cofres seja lá por onde seja, tudo é maneira, desde a multas até impostos a dobrar como no caso das viaturas! Tem e que render! Querem lá saber da prevenção!

XVeX Escreveu:...Acho ke deveria haver tolerancia! ir a 90 na 2 circular e levar com um multa em casa é muito mau!! em ás vezes há putos ai que tem mania que sao do race e vao a 120 em localidades e aonde anda a policia?

So mesmo em portugal...

Anda onde o estado manda, vamos lá estar com os radares apostos que este mês temos que fazer mais algum!
Como referiste, no guincho existe muita boa gente que acelera, deviam fiscalizar aquela zona as vezes, sim as vezes por que tambem não é uma zona critica mas como não rende nada não interessa! Mas zonas como a parte de cima da expo, aquela recta onde tem a prosegur e o minipreço, ali sim faz falta um radar por exemplo! Mas não interessa! Marginal rende mais! :roll:
Editado pela última vez por t-o-r-r-e-s em Quarta Jul 04, 2007 19:53, num total de 1 vez.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor XVeX » Quarta Jul 04, 2007 19:52

encher os cofres? se eles enchesem, mas o dinheiro desaparece! como é que é possivel? ordenados de 10 mil contos! fixe!!

esta cena da UE dar guita a portugal agora, vais ver o que vai acontecer... vai desaparecer a guita toda!!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Jul 04, 2007 19:56

Xvex é mesmo isso! Ordenados enormes! Sempre a trocar de carro! E depois porque não compram a gasoleo ou carros hibridos? O povo portugues paga nos tudo! Gasolina é que é bom! 3.0cc no minimo! MAs A8 4.2 é que é bom!
Ainda no outro dia vi e passei me, policia a frente e de seguida 3 audis A8!!! Obviamente o importante seja ele quem seja ia num dos A8... e os outros 2? Para enganar onde ia o homem, mas quem paga os carros somos nós! O pais está como está e continuam a fazer se mostrar grandes com grande maquinas e recentes! A6 não chegava? E são muito bons! E que fosse TDI!
Tenho vergonha deste pais! Dizem para apertamos o cinto mas eles não o fazem!

É como o estado dar incentivos aos chineses para virem para cá trabalhar, só regalias e nos portugueses nada! Acho que nascemos cá não? Penso que os portugueses que forem para a China tambem tem boas regalias, mas digam me sff, qual é o portugues que quer ir para lá? Nunca viajei para lá mas pelo que sei, é só confusão, controlo de natalidade, etc. Para os chineses é bom virem para cá, mas para nós é mau! Eu as vezes vou a mouraria e aquilo é só chinocas! Mas passo me! 330d, E270 CDI... tudo carros de 2005/2006/2007! Carrinhas Mercedes vito novas tambem! Nós portugas é que estamos mal! Não tem que haver regalias para uns e para outros não! Deve ser tudo igual a meu ver!
Com esse acordo quem lucra é o povo chines! Agora nós portugas que lucramos com isso? Expliquem me sff! É que eu sou muito burro só pode, e não estou a ver o que ganhamos com isso!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes