DJTDias isso sao 8 maravilhas
tendo em conta que apenas 1 das 7 maravilhas antigas estava de pé e que muito aconteceu desde que foram escolhidas (apareceu por exemplo a grande muralha da china entretanto) estava na hora de escolher novas, porque acho preferivel divulgar locais de turismo que existem do que os que existiram, até porque os que existiram nao vao passar a ser esquecidos a partir de agora.
o cristo redentor só lá está por haverem muitos brasileiros e muitos católicos. em termos de engenharia é banal, em termos de idade é banal, em termos de beleza é banal, em termos de imponência é banal. sobra o facto de ser um simbolo da igreja católica e de estar num país com muitos milhoes de cidadãos. qq uma das 7 maravilhas de portugal é melhor.
Chichén Itzá é uma cidade inteira, com vários edificios de pedra feitos por uma das civilizações mais importantes da história. é grandioso, belo e imponente. nao tenho nada contra e deixo aqui um
tour a 360º.
Petra só nao gosta quem nao sabe o que é. Dizer que à mais ou menos 2000 anos um povo construiu uma cidade inteira por 1,2km a dentro de uma montanha rochosa é suficiente para mostrar que é uma obra grandiosa, equiparavel às piramides de gizé. quem quiser saber mais só tem des pesquisar as poucas imagens que existem (se usarem o google imagens vai aparecer outra petra, tambem muito bela, mas nao se distraiam

).
A grande muralha da china é a grande muralha da china. para alem de terem o país com maior numero de cidadãos (ainda por cima num país em que grande parte têm acesso à internet) pelo que já estava ganho desde o inicio. e tambem nao tenho nada contra, construida na mesma altura que Petra (vá.. mais 100 anos, menos 100 anos) é igualmente grandiosa, bela e imponente. uma das maiores construçoes da história.
O Taj Mahal, para alem das circunstanicas trágicas (a fazer lembrar os jardins suspensos da babilónia) tambem é um belo monumento, dos mais visitados actualmente num país culturalmente rico. tambem nao tenho nada contra.
Machu Picchu é fantástico. Ver se perco o medo de aviões para nao morrer sem lá ir. Sou absolutamente a favor, para alem de que pco se sabe pelos incas e pcos vestigios sobram dos mesmos.
O coliseu de roma é um dos vestigios duma civilizaçao que dominou meio mundo. Foi erguido por mao de obra escrava como as piramides do egipto e é imponente o suficiente para que eu aceite a sua escolha.
acho que o castelo de Neuschwanstein e o Kiyomizu-dera sao tambem edificios que mereciam ser maravilhas, mas 7 maravilhas é muito pco. As piramides de gizé continuam a ser uma maravilha do mundo antigo e ninguém se vai esquecer delas. as novas 7 vao ser mais caracteristicas dos tempos de hoje, caracterizam outras civilizaçoes que apareceram desde a ultima designaçao e sem duvida que dinamizaram monumentos que até agora eram desconhecidos (por exemplo petra que muita gente vai ficar com vontade de ir visitar um dia).