Concorda com a escolha das Maravilhas de Portugal e d Mundo?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Concorda com a escolha das Maravilhas de Portugal e do Mundo?

Sim
5
11%
Só algumas
32
71%
Não
8
18%

Total de votos : 45

Mensagempor forbid » Domingo Jul 08, 2007 19:02

Já cá faltava essa boca lol...

Aí vêm as flames.. :lol:
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25

Mensagempor Akuma » Domingo Jul 08, 2007 19:23

Acho que as Pyramids of Giza deviam estar nas 7 maravilhas do mundo. Afinal é a unica das 7 maravilhas do mundo antigas que ainda se encontra de pé.
Não se metam comigo porque sou drogado!
Akuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 31, 2006 8:02

Mensagempor l2k » Domingo Jul 08, 2007 19:38

Das escolhidas tinha votado em Chichén Itzá, a Grande Muralha da China e Taj Mahal.

Só não gostei muito ver o Cristo Redentor nas 7 Maravilhas, de resto acho que foram boas escolhas.

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor Nmensis » Domingo Jul 08, 2007 20:03

Nuno_Martins Escreveu:Nunca pensei que o Cristo Redentor, ou lá como se chama, lá fosse estar.

x2
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor Carlos_4 » Domingo Jul 08, 2007 21:04

Até se aceita, tirando o "bonequinho" em vez das piramides, q a meu ver, são O monumento!
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Spikleman » Domingo Jul 08, 2007 21:07

Akuma Escreveu:Acho que as Pyramids of Giza deviam estar nas 7 maravilhas do mundo. Afinal é a unica das 7 maravilhas do mundo antigas que ainda se encontra de pé.

Ainda não sei como é possível não considerar já que são as únicas das antigas que estão em pé :roll:

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor XVeX » Domingo Jul 08, 2007 21:11

eles não escolheram as piramides, pois as piramides eles já consideravam como uma maravilha! resumindo e concluindo, ficaram 8!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor DJTDias » Domingo Jul 08, 2007 21:47

A acrópole também é assim pró recente...

Opah é pena não existirem os jardins suspensos, a grande estátua de Zeus, a estátua de rhodes...o farol de alexandria.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor CR9 » Domingo Jul 08, 2007 22:03

Só concordo com algumas, Machu Picchu, Taj Mahal e Muralha da China, de resto.. :roll:

O espéctaculo foi o degredo. Desde playback, a dançarinos sentados. Valeu a Jennifer Lopez (nao por a musica :mrgreen:) e aquela jovem da India. 8)
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Jul 08, 2007 22:15

e aquela jovem da India.

:x2: :x2: :x2:

:mrgreen:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Snake88 » Domingo Jul 08, 2007 23:15

CR9 Escreveu:Só concordo com algumas, Machu Picchu, Taj Mahal e Muralha da China, de resto.. :roll:

O espéctaculo foi o degredo. Desde playback, a dançarinos sentados. Valeu a Jennifer Lopez (nao por a musica :mrgreen:) e aquela jovem da India. 8)

Sim isso foi o que valeu mais :P , mas quando veio a mulher no fim cantar tive que tirar o som da tv que a gaja não sabia cantar nem um bocadinho, foi um final mesmo para arruinar :lol: .

Cumps :wink:
LC Power 550W Silent Giant Green
Processador Intel Core 2 Duo 2.66GHz E6750
Motherboard Asus P5K Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3
GSkill PC8500 PI 2x2G DDR2
Western Digital 250Gb 7200 RPM SATA2 16Mb
Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mai 01, 2007 17:38

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Jul 08, 2007 23:25

Akuma Escreveu:Acho que as Pyramids of Giza deviam estar nas 7 maravilhas do mundo. Afinal é a unica das 7 maravilhas do mundo antigas que ainda se encontra de pé.

Quais eram as antigas 7 Maravilhas do Mundo? Alguem me sabe dizer os nomes sff

Cumps
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor TheykilledKenny » Segunda Jul 09, 2007 0:58

Acho que o critério para não elegerem as Pirâmides de Gizé foi mesmo por já serem consideras uma maravilha do mundo antigo.
Além destas, as outras eram..
Os Jardins Suspensos da Babilónia
O Colosso de Rodes
A Estátua de Zeus
O Farol de Alexandria
O Templo de Artémis
ee o Mausóleu de Halicarnasso (acho que se escreve assim :P)

Algumas destas, pelas descrições, deixam as maravilhas do mundo moderno a um canto.. Até porque acho que houve algumas injustiças..
O Taj Mahal é mesmo a "definição" de maravilha, tudo bem.. A muralha da China é a única obra que se vê do espaço, tem que estar no elenco.. Petra não conhecia mas merece bem pela sua imponência, tal como Machu Picchu, a cidade perdida.. Agora, figurar o Coliseu, o Cristo Redentor, deixando de fora monumentos como a Acrópole de Atenas, a Estátua da Liberdade ou a Torre Eiffel... Não tem lógica para mim.. lol

DJTDias Escreveu:Cataratas do Niagara

Já agora, as cataratas são uma maravilha natural, já fazem parte da nova eleição que está no site a ter lugar dia 08/08/08.. Senhores façam as vossas apostas.. lol
Imagem
TheykilledKenny
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 24, 2004 14:26

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Jul 09, 2007 2:23

DJTDias isso sao 8 maravilhas :mrgreen:

tendo em conta que apenas 1 das 7 maravilhas antigas estava de pé e que muito aconteceu desde que foram escolhidas (apareceu por exemplo a grande muralha da china entretanto) estava na hora de escolher novas, porque acho preferivel divulgar locais de turismo que existem do que os que existiram, até porque os que existiram nao vao passar a ser esquecidos a partir de agora.

o cristo redentor só lá está por haverem muitos brasileiros e muitos católicos. em termos de engenharia é banal, em termos de idade é banal, em termos de beleza é banal, em termos de imponência é banal. sobra o facto de ser um simbolo da igreja católica e de estar num país com muitos milhoes de cidadãos. qq uma das 7 maravilhas de portugal é melhor.

Chichén Itzá é uma cidade inteira, com vários edificios de pedra feitos por uma das civilizações mais importantes da história. é grandioso, belo e imponente. nao tenho nada contra e deixo aqui um tour a 360º.

Petra só nao gosta quem nao sabe o que é. Dizer que à mais ou menos 2000 anos um povo construiu uma cidade inteira por 1,2km a dentro de uma montanha rochosa é suficiente para mostrar que é uma obra grandiosa, equiparavel às piramides de gizé. quem quiser saber mais só tem des pesquisar as poucas imagens que existem (se usarem o google imagens vai aparecer outra petra, tambem muito bela, mas nao se distraiam :mrgreen: ).

A grande muralha da china é a grande muralha da china. para alem de terem o país com maior numero de cidadãos (ainda por cima num país em que grande parte têm acesso à internet) pelo que já estava ganho desde o inicio. e tambem nao tenho nada contra, construida na mesma altura que Petra (vá.. mais 100 anos, menos 100 anos) é igualmente grandiosa, bela e imponente. uma das maiores construçoes da história.

O Taj Mahal, para alem das circunstanicas trágicas (a fazer lembrar os jardins suspensos da babilónia) tambem é um belo monumento, dos mais visitados actualmente num país culturalmente rico. tambem nao tenho nada contra.

Machu Picchu é fantástico. Ver se perco o medo de aviões para nao morrer sem lá ir. Sou absolutamente a favor, para alem de que pco se sabe pelos incas e pcos vestigios sobram dos mesmos.

O coliseu de roma é um dos vestigios duma civilizaçao que dominou meio mundo. Foi erguido por mao de obra escrava como as piramides do egipto e é imponente o suficiente para que eu aceite a sua escolha.

acho que o castelo de Neuschwanstein e o Kiyomizu-dera sao tambem edificios que mereciam ser maravilhas, mas 7 maravilhas é muito pco. As piramides de gizé continuam a ser uma maravilha do mundo antigo e ninguém se vai esquecer delas. as novas 7 vao ser mais caracteristicas dos tempos de hoje, caracterizam outras civilizaçoes que apareceram desde a ultima designaçao e sem duvida que dinamizaram monumentos que até agora eram desconhecidos (por exemplo petra que muita gente vai ficar com vontade de ir visitar um dia).
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor jotoa » Segunda Jul 09, 2007 8:03

TheykilledKenny Escreveu:Já agora, as cataratas são uma maravilha natural, já fazem parte da nova eleição que está no site a ter lugar dia 08/08/08.. Senhores façam as vossas apostas.. lol

Eu gostava de ver é como é que eles vão fazer a votação em 2013...
13/13/13? Não me parece... :lol:

Ah, mas esperem, em 2012 vai acabar o Mundo! Então não vai haver problema!
Está tudo combinado entre Os Maias e os gajos da Maravilhas :lol:
(a culpa disto tudo é do Sr. Eça de Queirós. Quem mandou o homem escrever tal livro? :roll: :lol: )
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes