SkylineGTR Escreveu:
Já somos 2 então. Comecei a usar óculos desde que entrei para a universidade (18 anos).
Também eu, mas nessa altura andava feito espertalhão e só usava os óculos em casos indispensáveis, mas passado algum tempo o conforto de usar óculos era notório e por isso deixei de ser parvo.

SkylineGTR Escreveu:No fim do ano passado fui trocar de lentes (óculos) e decidi experimentar lentes de contacto. O meu oftalmologista já me tinha avisado que não ia ser grande coisa, mas como sou teimoso insisti e ele tinha razão. Para quem tem astigmastimo é mais complicado, porque as lentes rodam muito, e basta rodar um bocadinho paa ficar tudo desfocado.
Vi numa página de web uma informação sobre lentes especiais para astigmatismo. Não sei se conheces, nem sei a veracidade do que estava escrito. (o pior é que nem guardei o endereço lol)
SkylineGTR Escreveu:na primavera com as alergias.
Isso também me afecta mas espero não ter problemas.
Pagc e SkylineGTR, não coloco para já a hipótese da operação a laser uma vez que há uns anos ouvi um médico a dizer que esse tipo de operação só se faz uma vez e que por isso ou se faz com mais idade ou quando caso é grave. Sei que essa operação tem resultados bastante bons, há pessoal que deixa de usar óculos/lentes e outros que apenas passam a precisar de óculos com muito pouca graduação.
l2k Escreveu:EDIT: BTW, o jobem que me atendeu na loja onde comprei os óculos disse que para passear não tinha grande necessidade de usar os óculos. Confirma-se ?
PS: míope, 1,5 dioptrias nos 2 olhos
Na minha opinião o jobem está errado. Se já tens 1,5 dioptrias em cada olho é porque já não vês nada bem. Eu fiz isso mas tinha apenas 0,25 e 0,5 de dioptrias e rapidamente comecei a sentir a necessidade de usar sempre os óculos. Pronto mas eu tenho miopia e astigmatismo, não sei até que ponto isso afecta a visão.
l2k Escreveu:Já agora, é normal ver ligeiramente pior ao perto com óculos ? Noto muito pouca diferença mas sem óculos parece que vejo com maior clareza
Sim, é normal.