Lentes de Contacto!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Animus » Sexta Jul 13, 2007 23:58

peregrino Escreveu:Pensem assim não se queixem eu já uso óculo praticamente desde os oito anos de idade e já vou fazer 24. agora tenho aki algumas duvidas :

- Quanto é o custo das lentes de contacto e qual a sua durabilidade.

- Ja pensei fazer operação a laser mas tenho algum receio. alguem tem experiencia que possa contar.

Obgd.

depende das lentes. ha umas descartaveis k sao mais baratas (uns 30€ um pack de 4 s n m engano, mas isso tb depende da marca), usas um par por mes (eu costumo usa las por mais d 1 mes). Ao fim desse "mes" ou o tempo k for deitas p lixo e poes o proximo par. As outras sao mais caras, n t sei dizr o preço, e duram 6 meses cada par.
Eu uso as descartaveis pk axo k compensa, nao so pelo $$, mas tb pk se perderes nao e assim tanto problema cm perderes umas nao descartaveis =x
Imagem
Animus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 18, 2006 14:05

Mensagempor asturmas » Sábado Jul 14, 2007 0:04

pagc Escreveu:
asturmas Escreveu:O forum ta xeio de pitosgas..

Nós que cá estamos, por ti esperamos.

Espero que nao :lol:
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor SuckThis » Sábado Jul 14, 2007 1:22

Desde já muito obrigado a todos pelas respostas, dicas e partilha de experiências. :wink:

Realmente experimentei umas lentes para fazer o teste de adaptação e fiquei com a sensação que não via tão bem, como se tivesse os óculos. O teste é gratuito por isso vou experimentar noutros sítios. :roll: :lol:

Não estava era à espera de ter que usar os óculos em casa, porque assim obriga-me a pagar para além das lentes de contacto, as outras lentes para os óculos. :(

Apesar disso estou mesmo decidido a dar descanso aos óculos, é que quanto a vocês não sei, mas chateia-me ter que os estar constantemente a limpar por se sujarem com grande facilidade (também devido ao tratamento de anti reflexo). Já para não falar que só proporcionam um campo de visão parcial, é que tem vezes que não dá jeito nenhum. Ah a estética também conta, é outro charme com as miúdas ser se feio ao natural... :lol: :lol:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Re: Lentes de Contacto!

Mensagempor SuckThis » Sábado Jul 14, 2007 1:35

SkylineGTR Escreveu: :lol: :lol:
Já somos 2 então. Comecei a usar óculos desde que entrei para a universidade (18 anos).

Também eu, mas nessa altura andava feito espertalhão e só usava os óculos em casos indispensáveis, mas passado algum tempo o conforto de usar óculos era notório e por isso deixei de ser parvo. :roll:

SkylineGTR Escreveu:No fim do ano passado fui trocar de lentes (óculos) e decidi experimentar lentes de contacto. O meu oftalmologista já me tinha avisado que não ia ser grande coisa, mas como sou teimoso insisti e ele tinha razão. Para quem tem astigmastimo é mais complicado, porque as lentes rodam muito, e basta rodar um bocadinho paa ficar tudo desfocado.

Vi numa página de web uma informação sobre lentes especiais para astigmatismo. Não sei se conheces, nem sei a veracidade do que estava escrito. (o pior é que nem guardei o endereço lol)

SkylineGTR Escreveu:na primavera com as alergias.

Isso também me afecta mas espero não ter problemas.

Pagc e SkylineGTR, não coloco para já a hipótese da operação a laser uma vez que há uns anos ouvi um médico a dizer que esse tipo de operação só se faz uma vez e que por isso ou se faz com mais idade ou quando caso é grave. Sei que essa operação tem resultados bastante bons, há pessoal que deixa de usar óculos/lentes e outros que apenas passam a precisar de óculos com muito pouca graduação.

l2k Escreveu:EDIT: BTW, o jobem que me atendeu na loja onde comprei os óculos disse que para passear não tinha grande necessidade de usar os óculos. Confirma-se ?

PS: míope, 1,5 dioptrias nos 2 olhos

Na minha opinião o jobem está errado. Se já tens 1,5 dioptrias em cada olho é porque já não vês nada bem. Eu fiz isso mas tinha apenas 0,25 e 0,5 de dioptrias e rapidamente comecei a sentir a necessidade de usar sempre os óculos. Pronto mas eu tenho miopia e astigmatismo, não sei até que ponto isso afecta a visão.

l2k Escreveu:Já agora, é normal ver ligeiramente pior ao perto com óculos ? Noto muito pouca diferença mas sem óculos parece que vejo com maior clareza :?

Sim, é normal. :wink:
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor pagc » Sábado Jul 14, 2007 9:13

Quamdo pensares em fazeres operação, vai a um bom médico. Pagas uma fortuna (200€) mas ele diz-te o que podes ou não fazer e o que deves ou não fazer. Os contactologistas querem é vender lentes, enquanto os médicos já receberam, por isso a opinião deles é mais isenta.

Este tipo de operações é como as operações plásticas, só se ouve falar naquelas que tiveram sucesso, por isso é preciso ter muito cuidado com os carniceiros de esquina. Podes fazer operações para casos com poucas diopetrias e podes lá ir várias vezes. Eu tenho astigmatismo e no meu caso só podia por lentes intra oculares e não ir ao laser. Não pus.

As lentes de testes são lentes que se destinam a verificar a tua reacção e a dos teus olhos, sendo muitas vezes lentes pouco ajustadas à tua graduação. Experimenta umas lentes feitas para o teu caso durante 1 mês antes de decidires (tipo descartáveis diárias ou mensais). São as mais confortáveis porque são muito finas e muito porosas e nunca tens o problemas da limpeza e das proteinas. São é mais caras: 200€/ano contra 120€ das normais.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Re: Lentes de Contacto!

Mensagempor SkylineGTR » Sábado Jul 14, 2007 12:17

SuckThis Escreveu:Vi numa página de web uma informação sobre lentes especiais para astigmatismo. Não sei se conheces, nem sei a veracidade do que estava escrito. (o pior é que nem guardei o endereço lol)

As que eu usava eram próprias para Astigmatismo.
As que usei foram as Bausch & Lomb Soflens Toric, que são lentes para astigmatismo e é a marca com a qual a Multi Ópticas normalmente trabalha. Depois pedi também umas da Johnson & Johnson, só não me lembro se eram as Acuvue Toric ou as Acuvue Advance.

SuckThis Escreveu:
SkylineGTR Escreveu:na primavera com as alergias.

Isso também me afecta mas espero não ter problemas.

Pagc e SkylineGTR, não coloco para já a hipótese da operação a laser uma vez que há uns anos ouvi um médico a dizer que esse tipo de operação só se faz uma vez e que por isso ou se faz com mais idade ou quando caso é grave. Sei que essa operação tem resultados bastante bons, há pessoal que deixa de usar óculos/lentes e outros que apenas passam a precisar de óculos com muito pouca graduação.

Na primavera com as alergias fico com os olhos muito secos e com bastante comichão, daí ser muito difícil usar lentes nessa época. E pela minha experiência as Acuvue deixam-te os olhos mais secos.
Quanto à operação não tenho ainda muita informação, mas é penso que é uma operação que se possa fazer com qualquer idade, pois não é apenas correctiva e não para resolver algum problema sério. Foi o meu oftalmologista que me falou nisso quando lhe falei nas lentes, disse-me que era o melhor para mim. E ele é um médico bastante conceituado aqui e também é ele que faz as operações.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Snake88 » Sábado Jul 14, 2007 14:17

O melhor para quem quer deixar de usar óculos e lentes é mesmo fazer a operação, e basta por-se na fila pela caixa que não se paga nada, demora é tempo.

Cumps :wink:
LC Power 550W Silent Giant Green
Processador Intel Core 2 Duo 2.66GHz E6750
Motherboard Asus P5K Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3
GSkill PC8500 PI 2x2G DDR2
Western Digital 250Gb 7200 RPM SATA2 16Mb
Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mai 01, 2007 17:38

Mensagempor asturmas » Sábado Jul 14, 2007 14:43

Snake88 Escreveu:O melhor para quem quer deixar de usar óculos e lentes é mesmo fazer a operação, e basta por-se na fila pela caixa que não se paga nada, demora é tempo.

1 ano..2 anos..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor l2k » Sábado Jul 14, 2007 19:20

Snake88 Escreveu:O melhor para quem quer deixar de usar óculos e lentes é mesmo fazer a operação, e basta por-se na fila pela caixa que não se paga nada, demora é tempo.

Pois, mas também é preciso ter idade para poder fazer a operação a laser.

Penso que só a partir dos 25 anos (o médico disse-me que só lá para os 28 ).

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor SkylineGTR » Sábado Jul 14, 2007 19:50

l2k Escreveu:Pois, mas também é preciso ter idade para poder fazer a operação a laser.

Penso que só a partir dos 25 anos (o médico disse-me que só lá para os 28 ).

Cumps.

Encontrei isto:

O candidato Ideal

O candidato ideal para o LASIK tem miopia, hipermetropia e/ou astigmatismo, é maior de 18 anos e possuidor de córneas saudáveis.

Os pacientes não podem ter tido um aumento significativo de graduação nos últimos 12 meses. As pessoas portadoras de alguns problemas médicos podem não ser boas candidatas ao LASIK.

Embora aí diga 12 meses o meu médico disse-me 24 meses...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor l2k » Sábado Jul 14, 2007 20:52

SkylineGTR Escreveu:Encontrei isto:

O candidato Ideal

O candidato ideal para o LASIK tem miopia, hipermetropia e/ou astigmatismo, é maior de 18 anos e possuidor de córneas saudáveis.

Os pacientes não podem ter tido um aumento significativo de graduação nos últimos 12 meses. As pessoas portadoras de alguns problemas médicos podem não ser boas candidatas ao LASIK.

Obrigado :wink: Menos mal..

Não percebo porque é que o meu médico disse que essa operação so podia ser feita aos vinte e tal anos (penso que referiu 28 anos, embora já não tenha a certeza).

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheykilledKenny » Domingo Jul 15, 2007 3:48

SuckThis Escreveu:Desde já muito obrigado a todos pelas respostas, dicas e partilha de experiências. :wink:

Realmente experimentei umas lentes para fazer o teste de adaptação e fiquei com a sensação que não via tão bem, como se tivesse os óculos. O teste é gratuito por isso vou experimentar noutros sítios. :roll: :lol:

Não estava era à espera de ter que usar os óculos em casa, porque assim obriga-me a pagar para além das lentes de contacto, as outras lentes para os óculos. :(

Apesar disso estou mesmo decidido a dar descanso aos óculos, é que quanto a vocês não sei, mas chateia-me ter que os estar constantemente a limpar por se sujarem com grande facilidade (também devido ao tratamento de anti reflexo). Já para não falar que só proporcionam um campo de visão parcial, é que tem vezes que não dá jeito nenhum. Ah a estética também conta, é outro charme com as miúdas ser se feio ao natural... :lol: :lol:

Isso é só chegar a uma optica qualquer e pedir o teste?
Imagem
TheykilledKenny
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 24, 2004 14:26

Mensagempor Snake88 » Domingo Jul 15, 2007 11:37

l2k Escreveu:
SkylineGTR Escreveu:Encontrei isto:

O candidato Ideal

Obrigado :wink: Menos mal..

Não percebo porque é que o meu médico disse que essa operação so podia ser feita aos vinte e tal anos (penso que referiu 28 anos, embora já não tenha a certeza).

Cumps.

Ya, podes fazer a partir dos 18. Normalmente os médicos não querem ter problemas, então para eles quanto mais tarde fizeres melhor. Não sei se esse médico é um médico do ramo ou se é de clínica geral mas os mesmo do ramo é que explicam melhor as situações. Dou-te um exemplo, eu treino todos os dias, lesionei-me e fui a um médico de clínica geral e ele disse "ah isso agora vai ter que estar parado, sem fazer esforço nenhum e ainda fica uns bons meses sem treinar", claro que não podia ficar tanto tempo sem treinar então fui a um médico mesmo do ramo um de medicina desportiva e disse "ah isso faz este tratamento e daqui a dois dias podes treinar com estas restrições". a diferença é essa :P .

Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor l2k » Domingo Jul 15, 2007 12:25

Snake88 Escreveu:Ya, podes fazer a partir dos 18. Normalmente os médicos não querem ter problemas, então para eles quanto mais tarde fizeres melhor. Não sei se esse médico é um médico do ramo ou se é de clínica geral mas os mesmo do ramo é que explicam melhor as situações. Dou-te um exemplo, eu treino todos os dias, lesionei-me e fui a um médico de clínica geral e ele disse "ah isso agora vai ter que estar parado, sem fazer esforço nenhum e ainda fica uns bons meses sem treinar", claro que não podia ficar tanto tempo sem treinar então fui a um médico mesmo do ramo um de medicina desportiva e disse "ah isso faz este tratamento e daqui a dois dias podes treinar com estas restrições". a diferença é essa :P .

Sim, o médico é mesmo oftamologista. Não estou a ver um médico de clínica geral a fazer os testes e a receitar óculos. :P

De qualquer maneira, obrigado pelo aviso :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Snake88 » Domingo Jul 15, 2007 12:35

l2k Escreveu:
Snake88 Escreveu:Ya, podes fazer a partir dos 18. Normalmente os médicos não querem ter problemas, então para eles quanto mais tarde fizeres melhor. Não sei se esse médico é um médico do ramo ou se é de clínica geral mas os mesmo do ramo é que explicam melhor as situações. Dou-te um exemplo, eu treino todos os dias, lesionei-me e fui a um médico de clínica geral e ele disse "ah isso agora vai ter que estar parado, sem fazer esforço nenhum e ainda fica uns bons meses sem treinar", claro que não podia ficar tanto tempo sem treinar então fui a um médico mesmo do ramo um de medicina desportiva e disse "ah isso faz este tratamento e daqui a dois dias podes treinar com estas restrições". a diferença é essa :P .

Sim, o médico é mesmo oftamologista. Não estou a ver um médico de clínica geral a fazer os testes e a receitar óculos. :P

De qualquer maneira, obrigado pelo aviso :wink:

Eu estava a referir-me quanto ao conselho para fazer a operação á vista, é claro que não, e eu sei bem porque uso óculos há 8 anos :lol: . De qualquer maneira, ficas já com uma noção de como é que são os médicos :P .

Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro