Radares de lisboa serão caça a multa?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor asturmas » Sábado Jul 21, 2007 12:16

Snake88 Escreveu:
Azarael Escreveu:
Onyros Escreveu:
Azarael Escreveu:
Há pessoas que têm a síndrome da faixa do meio: mal entram na auto-estrada, pimba... carro p'rá faixa do meio, "É que é a mais segura e tal"... cambada de... *ahem* [rant mode off]

Logo que não se lembrem de ir para a da esquerda não vejo nem noto grande crise.
Irrita-me muito mais quêm acha que dar o pisca é apenas uma sugestão. Ou que a linha contínua nas entradas é apenas decoração.
Ir na faixa do meio quando a direita está livre dá direito a multa ;)

É tipo uma tradição portuguesa, mas de facto é obrigatório ir sempre na faixa mais à direita, as outras estão reservadas para ultrapassagens e não são faixas para circular ad aeternum, só porque sim.

Acho que isso na prática aplica-se mais a estradas nacionais. É quando tens 3 faixas ir na mais à direita a fazer velocidades "razoáveis" e depois encontrares alguém a fazer mt menos não calha bem.

Pelo menos no código diz que se deve sempre circular na via da direita, excepto para ultrapassagem ou mudança de direcção, e depois diz que o desrespeito desta regra pode constituir contra ordenação grave ou muito grave quando praticada em auto-estradas em vias reservadas e em vias com mais do que uma via de transito em cada sentido. :roll:

Cumps :wink:

Nas auto estradas vejo completamente o contrario
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Snake88 » Sábado Jul 21, 2007 12:17

God_Like Escreveu:
Snake88 Escreveu:
Azarael Escreveu:
Onyros Escreveu:
Azarael Escreveu:
Há pessoas que têm a síndrome da faixa do meio: mal entram na auto-estrada, pimba... carro p'rá faixa do meio, "É que é a mais segura e tal"... cambada de... *ahem* [rant mode off]

Logo que não se lembrem de ir para a da esquerda não vejo nem noto grande crise.
Irrita-me muito mais quêm acha que dar o pisca é apenas uma sugestão. Ou que a linha contínua nas entradas é apenas decoração.
Ir na faixa do meio quando a direita está livre dá direito a multa ;)

É tipo uma tradição portuguesa, mas de facto é obrigatório ir sempre na faixa mais à direita, as outras estão reservadas para ultrapassagens e não são faixas para circular ad aeternum, só porque sim.

Acho que isso na prática aplica-se mais a estradas nacionais. É quando tens 3 faixas ir na mais à direita a fazer velocidades "razoáveis" e depois encontrares alguém a fazer mt menos não calha bem.

Pelo menos no código diz que se deve sempre circular na via da direita, excepto para ultrapassagem ou mudança de direcção, e depois diz que o desrespeito desta regra pode constituir contra ordenação grave ou muito grave quando praticada em auto-estradas em vias reservadas e em vias com mais do que uma via de transito em cada sentido. :roll:

dentro das localidades, não, sempre k houver 2 ou + vias po mm sentido, é a k der mais jeito, e tb se pode "ultrapassar" pela direita, isto klaro dentro das localidades

[ontopic]axo muito bem, os radares em Lisboa, esse ppl, tem muito a mania de praticar velocidades fora da lei, mesmo k não haja acidentes, os limites sao pa respeitar, isso ñ invalida pa desrespeitar os limites... pode ser k aprendam, tambem deviam pór aí radares pa calcular as medias, pk dp algum tempo, só vao travar no sitio mesmo... e pronto... transgridem, sem multa :roll:

Eu estava a referir-me nas auto-estradas e nas vias reservadas a automóveis e motociclos ai é que pode constituir contra ordenação. Dentro das localidades deve-se usar a via de transito mais "conveniente ao seu destino", podendo utilizar-se qualquer uma das vias sem se estar constantemente a mudar de via. E claro que se pode ultrapassar pela direita, em 3 casos, quando o veiculo que nos precede mude de direcção á esquerda deixando espaço para ultrapassar na direita, quando em vias de sentido unico o veiculo que nos precede estacione ou pare á esquerda e deixe espaço para ultrapassar e para ultrapassar veiculos sobre carris desde que estes não utilizem aquele espaço da faixa da rodagem, acho que é tudo :lol: . E também sei disto porque já tive amigos meus que a ir para o Algarve foram multados por irem noutra faixa sem ser a da direita na auto-estrada.

Nas auto estradas vejo completamente o contrario

Já o meu instructor dizia, "uma coisa é aquilo que se vê, outra é aquilo que se deve fazer, e o que se deve fazer é que está correcto" :P .

LC Power 550W Silent Giant Green
Processador Intel Core 2 Duo 2.66GHz E6750
Motherboard Asus P5K Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3
GSkill PC8500 PI 2x2G DDR2
Western Digital 250Gb 7200 RPM SATA2 16Mb
Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mai 01, 2007 17:38