God_Like Escreveu:Snake88 Escreveu:Azarael Escreveu:Onyros Escreveu:Azarael Escreveu:Há pessoas que têm a síndrome da faixa do meio: mal entram na auto-estrada, pimba... carro p'rá faixa do meio, "É que é a mais segura e tal"... cambada de... *ahem* [rant mode off]
Logo que não se lembrem de ir para a da esquerda não vejo nem noto grande crise.
Irrita-me muito mais quêm acha que dar o pisca é apenas uma sugestão. Ou que a linha contínua nas entradas é apenas decoração.
Ir na faixa do meio quando a direita está livre dá direito a multa

É tipo uma tradição portuguesa, mas de facto é obrigatório ir sempre na faixa mais à direita, as outras estão reservadas para ultrapassagens e não são faixas para circular ad aeternum, só porque sim.
Acho que isso na prática aplica-se mais a estradas nacionais. É quando tens 3 faixas ir na mais à direita a fazer velocidades "razoáveis" e depois encontrares alguém a fazer mt menos não calha bem.
Pelo menos no código diz que se deve sempre circular na via da direita, excepto para ultrapassagem ou mudança de direcção, e depois diz que o desrespeito desta regra pode constituir contra ordenação grave ou muito grave quando praticada em auto-estradas em vias reservadas e em vias com mais do que uma via de transito em cada sentido.
Cumps

dentro das localidades, não, sempre k houver 2 ou + vias po mm sentido, é a k der mais jeito, e tb se pode "ultrapassar" pela direita, isto klaro dentro das localidades
[ontopic]axo muito bem, os radares em Lisboa, esse ppl, tem muito a mania de praticar velocidades fora da lei, mesmo k não haja acidentes, os limites sao pa respeitar, isso ñ invalida pa desrespeitar os limites... pode ser k aprendam, tambem deviam pór aí radares pa calcular as medias, pk dp algum tempo, só vao travar no sitio mesmo... e pronto... transgridem, sem multa

Eu estava a referir-me nas auto-estradas e nas vias reservadas a automóveis e motociclos ai é que pode constituir contra ordenação. Dentro das localidades deve-se usar a via de transito mais "conveniente ao seu destino", podendo utilizar-se qualquer uma das vias sem se estar constantemente a mudar de via. E claro que se pode ultrapassar pela direita, em 3 casos, quando o veiculo que nos precede mude de direcção á esquerda deixando espaço para ultrapassar na direita, quando em vias de sentido unico o veiculo que nos precede estacione ou pare á esquerda e deixe espaço para ultrapassar e para ultrapassar veiculos sobre carris desde que estes não utilizem aquele espaço da faixa da rodagem, acho que é tudo

. E também sei disto porque já tive amigos meus que a ir para o Algarve foram multados por irem noutra faixa sem ser a da direita na auto-estrada.
Nas auto estradas vejo completamente o contrario
Já o meu instructor dizia, "uma coisa é aquilo que se vê, outra é aquilo que se deve fazer, e o que se deve fazer é que está correcto"

.
Cumps