Eu nem posso acreditar quando ouço informáticos (teoricamente, pessoas mais liberais e mais informadas pelo fácil acesso á informação) a dizer que estudar não serve para nada!!!
Deixem-me dizer-vos uma coisa: além de um curso superior ser importante, ele não é o fim, mas o inicio de uma vida de constante formação, sempre a estudar... Pode-se chamar apenas o fim de um ciclo... Matar-se a estudar?!? Se não estudarem como se irão preparar para o dia-a-dia de trabalho???

Sem boa teoria não existe boa prática (ouvi isto no meu 7.º ano... Sábio conselho!)
No final do curso existem os estágios profissionais, nos quais os recém-licenciados têm uma excelente e única oportunidade para praticar a teoria apreendida, para testar... Mas, pelo que eu vejo no meu meio, a malta está mais preocupada é com o vencimento que irá auferir nesse estágio e em conseguir um sítio simpático, sem grandes preocupações, ou seja, a malta quer ganhar sem trabalhar e não aproveitam o verdadeiro propósito desta iniciativa!!!
O desemprego existente, a meu ver, é um pouco enganador! E porquê? Porque, enquanto houverem subsídeos atrás de subsídeos, sem grande controlo, para quê trabalhar??? E para confirmar isto, basta uma visita a um centro de emprego e uma rápida conversa com um dos funcionários... Obviamente que há casos dramáticos, tais como a situação das falências recentes, mas, para mim, não representam o grosso das estatísticas... O portuga quer é boa vida... e o resultado está á vista...
Felizmente estou a acabar o meu curso e começo a pensar no estágio profissional, obviamente já a piscar o olho naquilo que quero fazer no futuro... E, digo-vos sinceramente e desculpem-me a dita sinceridade, se são informáticos, não estudem, não se chateiem, não se preocupem: alguém há-de conseguir o que vocês, por opção, não quiseram!!! E espero estar na linha da frente!!!
Hoje em dia, mais do que nunca, salve-se quem puder...
P.S.1: Não quero atingir ninguém! Apenas, como, talvez, mais velho e, talvez, mais experiente que muitos do que aqui estão, tentar abrir a pestana... Se têm ambições, lutem por elas, LUTEM!!! Agora, se não têm...
P.S.2: E desculpem o sarcasmo...