Moderadores: Administradores, Moderadores

Fenrir Escreveu:Depois de ler todos os vossos posts... realmente é caso para se dizer que
series lost, stargate, star trek, prison break, heroes... são novelas em inglês focas em acção,aventura ou sci fi...
enquanto as outras são portuguesas, espanholas, ou etc.. focando aspectos de drama e romance... infelizmente não poderei dizer que quem vê telenovelas é "no brain".... pq eu adoro por exemplo star trek :S ....
Não se deixem cegar... é doloroso enfrentar a verdade, eu sei.

tntnt Escreveu:Tem que haver alguém do contra: eu!![]()

Serial_killer Escreveu:Comparem os argumentos e a mente que é necessária para escrever o Prison Break e a que é necessária para escrever os Morangos

l2k Escreveu:Eu sou da opinião que são duas coisas bem distintas.
Para além das diferenças que já foram ditas, acho que as séries são fortemente marcadas pela história que as envolve e normalmente cada cena contribui (nem se que seja com pequenos detalhes) para o seu desenvolvimento. Já nas novelas, passa-se metade do tempo a "encher chouriços" (daí vem a "zombificação" de que falas) já que são bastante extensas. Servem apenas para entreter e não têm toda aquela "envolvência", seguimento de peripécias, mistério e suspanse que se pode encontrar numa série.
Penso que, basicamente, a ideia a tirar é a de as séries são muito mais trabalhadas e se juntar-mos isso ao facto de serem de curta duração faz com que se sejam algo "mais à frente" e também com um público alvo diferente, se é que me faço entender.
Cumps.
PS: Acho que séries como Desperate Housewives e Grey's Anatomy podem mesmo ser consideradas das tais "Soap Operas" de que o tntnt falou.

tntnt Escreveu:Tem que haver alguém do contra: eu!![]()
Discordo em absoluto em dizer que séries com história (complicada ou não) e continuidade são como novelas.
"A telenovela caracteriza-se por explorar enredos de fácil aceitação pelo público, como histórias de amor e conflitos familiares e sociais." Normalmente é uma continuidade de episódios, sem seasons.
O método de filmagem é diferente. A apresentação das personagens, orçamentos, actores, realização, ambiente, é tudo diferente.
Aliás, nos EUA também há novelas: são as Soap Operas. E depois há as séries.
Pessoalmente, prefiro as séries com enredos complicados. Daí existir o termo "seguir uma série". Depois há as outras, sem grande história, mas também interessantes.
Mas não confundam séries com novelas!
cumps

Silver_Razorback Escreveu:Serial_killer Escreveu:Comparem os argumentos e a mente que é necessária para escrever o Prison Break e a que é necessária para escrever os Morangos
LOLOLOLOLOLOLOLOL
Os Morangos precisavam de 12 seasons coff coff aliás 'gerações' para sair apenas um da cadeia!! E só conseguia fugir por descuido dos guardas ao deixarem as portas abertas, senão era uma truly neverending story até à morte dos prinicipais.

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante