Em quem vão votar nas Presidenciais 2006???

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Em quem vão votar?

Mário Soares
19
14%
Manuel Alegre
32
24%
Jerónimo de Sousa
9
7%
Francisco Louça
24
18%
Cavaco Silva
52
38%

Total de votos : 136

Mensagempor AddIcTeD » Domingo Jan 22, 2006 21:40

usares um texto de um autarca da cdu para demonstrares o teu ponto de vista n é grande ideia, porque muitas das coisas que ele vê como negativas eu vejo como positivas, posso n concordar com tudo o que Cavaco Silva fez, tal seria impossivel, ninguem tem os mesmos pontos de vista, mas desde quando é atrair grandes grupos económicos para o país é mau? por muito que n gostes da ideia precisas do investimento, e o estado n o consegue comportar sosinho, isso entre outras, muitas das coisas que lá estão n me posso pronunciar porque desconheço, mas o meu conselho é deixares de acreditar tão piamente na opinião de outros e começares a ter a tua própria, nem posso-te estar a parecer anti comunista, mas longe disso, partilho mais ideais de esquerda que de direita, mas no geral estou no "centro", e apesar de tu estares a ver um militante de extrema direita no cavaco Silva a posição dele é bastante neutral, até porque não existe uma direita forte em portugal, o mais parecido com direita em portugal é o PP e esses n intressam a ninguem.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor Azarael » Domingo Jan 22, 2006 21:54

CR9 Escreveu:
sTikEr Escreveu:acho que os resultados dizem tudo. PORTUGAL MAIOR :D ! btw.. para todos os 'esquerdas' : agora vejam o que vai ser um presidente a'serio ! :D

fdx, está mas e calado, o Cavaco Silva nunca apresentou ideias na campanha, nao sei porque e que as pessoas votaram nele, se o pais esta assim deve-se muito a ele!

Cumps

Sim, e os outros foram verdadeiras fontes de novas ideias.

A Campanha:
Soares: blah, blah, blah, Cavaco isto, Cavaco aquilo.
Louça: blah, blah, blah, Cavaco aquilo, direita má, Cavaco isto.
Jerónimo: blah, blah, blah, Direita, olha o papão, Cavaco mau.
Cavaco: Mas eu nem disse nada!
Alegre: Contra os interesses (...) não há reis da republica (...)

:lol:

E ainda quero saber como é tudo culpa do Cavaco.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor AddIcTeD » Domingo Jan 22, 2006 22:00

Azarael Escreveu:
CR9 Escreveu:
sTikEr Escreveu:acho que os resultados dizem tudo. PORTUGAL MAIOR :D ! btw.. para todos os 'esquerdas' : agora vejam o que vai ser um presidente a'serio ! :D

fdx, está mas e calado, o Cavaco Silva nunca apresentou ideias na campanha, nao sei porque e que as pessoas votaram nele, se o pais esta assim deve-se muito a ele!

Cumps

Sim, e os outros foram verdadeiras fontes de novas ideias.

A Campanha:
Soares: blah, blah, blah, Cavaco isto, Cavaco aquilo.
Louça: blah, blah, blah, Cavaco aquilo, direita má, Cavaco isto.
Jerónimo: blah, blah, blah, Direita, olha o papão, Cavaco mau.
Cavaco: Mas eu nem disse nada!
Alegre: Contra os interesses (...) não há reis da republica (...)

:lol:

E ainda quero saber como é tudo culpa do Cavaco.

eu já fiz 3 vezes essa pergunta, e ainda ninguem a conseguiu responder decentemente.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor Jedi » Domingo Jan 22, 2006 22:03

AddIcTeD Escreveu:usares um texto de um autarca da cdu para demonstrares o teu ponto de vista n é grande ideia, porque muitas das coisas que ele vê como negativas eu vejo como positivas, posso n concordar com tudo o que Cavaco Silva fez, tal seria impossivel, ninguem tem os mesmos pontos de vista, mas desde quando é atrair grandes grupos económicos para o país é mau? por muito que n gostes da ideia precisas do investimento, e o estado n o consegue comportar sosinho, isso entre outras, muitas das coisas que lá estão n me posso pronunciar porque desconheço, mas o meu conselho é deixares de acreditar tão piamente na opinião de outros e começares a ter a tua própria, nem posso-te estar a parecer anti comunista, mas longe disso, partilho mais ideais de esquerda que de direita, mas no geral estou no "centro", e apesar de tu estares a ver um militante de extrema direita no cavaco Silva a posição dele é bastante neutral, até porque não existe uma direita forte em portugal, o mais parecido com direita em portugal é o PP e esses n intressam a ninguem.

...desconheces o CDS e o PNR(este ultimo sem representantes na assembleia) sao extrema-direita que defendem o fascismo e o nazismo.

Eu sei que nao da muita credibilidade mas que crias que coloca-se um do PSD a dizer mal do Cavaco :roll: ?!?! The truth hurts

Claro que o estado sozinho nao pode suportar tudo mas ve o exemplo da China 10 milhoes de empregos por ano(apesar de ganharem pouco) o estado controla os sistemas mais importantes e deu espaço para investimentos estranjeiros e daqui a uns anos vai ser numero uno, com o seu pais bem direcionado.

As de me dizer como consegues formar a tua opiniao sem leres, veres e ouvires as criticas, factos e opinioes?!
Jedi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 18, 2005 22:43

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Jan 22, 2006 22:04

cavaco nao é extrema direita, simplesmente um economista a analizar leis nao é adequado. nao deve haver obcesao com o défice. faria muito mais sentido um advogado um um juiz. finanaças publicas, curriculo politico quase nulo (tirando ser primeiro ministro), mandado de primeiro ministro marcado por uma forte actividade economica, nao é o mais adequado para uma presidencia da republica. para dizer a verdade, faz mais sentido um primeiro ministro economista e um PR com preocupações mais sociais/constitucionais do que o oposto... sao ideias, agora nada a fazer. daki a 5 anos há mais, e antesd disso 2 eleiçoes: umas qutarquicas e umas legislativas.. isto se nao for mto antes..

EDIT: jedi nao vás por aí. na china só podes ter dois filhos, para nao falar de muitas outras atrocidades. ou axas que os chineses vÊm pra cá atras do dinheiro facil? se reparares sao todos familias numerosas, e prejudicados por isso pelo seu governo. tb sou eskerdista mas tás a ir demasiado à eskerda.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Jedi » Domingo Jan 22, 2006 22:09

Bad_Cop Escreveu:cavaco nao é extrema direita, simplesmente um economista a analizar leis nao é adequado. nao deve haver obcesao com o défice. faria muito mais sentido um advogado um um juiz. finanaças publicas, curriculo politico quase nulo (tirando ser primeiro ministro), mandado de primeiro ministro marcado por uma forte actividade economica, nao é o mais adequado para uma presidencia da republica. para dizer a verdade, faz mais sentido um primeiro ministro economista e um PR com preocupações mais sociais/constitucionais do que o oposto... sao ideias, agora nada a fazer. daki a 5 anos há mais, e antesd disso 2 eleiçoes: umas qutarquicas e umas legislativas.. isto se nao for mto antes..

Nao duvides que mais tarde ou mais cedo vai acontecer...so espero nao dizer daqui a uns tempos: :arrow: RIP Portugal
Jedi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Jan 22, 2006 22:11

se for, estaremos aqui outra vez para que os que lá estao continuem, ou porventura outros com melhores ideias os sucedam.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor |_xenon_| » Domingo Jan 22, 2006 22:12

simplesmente o cavaco não é o melhor presidente da republica!
Sou portugues, feliz ou infelizmente, mas uma coisa é certa, nos somos um povo estupido. se alguma coisa esta mal votamos num candidato do PSD, se as coisas continuam mal, votamos no candidato do PS.... e as outras opções???? Se nenhum faz nada vota-se nos outros! somos um pais de m**** e mais uma vez isso ficou bem patente.
Nunca mais saimos deste buraco em que estamos até que surja uma ditadura militar.... cada vez estou com menos esperanças numa retoma e penso que nao vamos a lado nenhum se o POVO portugues nao se der conta que os politicos nao fazem milagres e enquanto não nos decidirmos a trabalhar e a não esperar pelos subsidios do estado.
Meus amigos Cavaco????? Cavaco???? MEU DEUS! Babem-lhe as botas que ele esta-se borrifando po pais, bolsos cheios é o que interessa e digo: é ele um dos principais fundadores da crise a par com o Guterres.
fikem bem e que se fassa luz nas vossas mentes perdidas na escuridão.
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor Jedi » Domingo Jan 22, 2006 22:12

Bad_Cop Escreveu:cavaco nao é extrema direita, simplesmente um economista a analizar leis nao é adequado. nao deve haver obcesao com o défice. faria muito mais sentido um advogado um um juiz. finanaças publicas, curriculo politico quase nulo (tirando ser primeiro ministro), mandado de primeiro ministro marcado por uma forte actividade economica, nao é o mais adequado para uma presidencia da republica. para dizer a verdade, faz mais sentido um primeiro ministro economista e um PR com preocupações mais sociais/constitucionais do que o oposto... sao ideias, agora nada a fazer. daki a 5 anos há mais, e antesd disso 2 eleiçoes: umas qutarquicas e umas legislativas.. isto se nao for mto antes..

EDIT: jedi nao vás por aí. na china só podes ter dois filhos, para nao falar de muitas outras atrocidades. ou axas que os chineses vÊm pra cá atras do dinheiro facil? se reparares sao todos familias numerosas, e prejudicados por isso pelo seu governo. tb sou eskerdista mas tás a ir demasiado à eskerda.

Que querias um pais com + de 1 biliao de pessoas, se nos com 10milhoes de pessoas andamos assim...claro que se tem que tomar medidas drasticas para no futuro nao sofrer consequencias!
Jedi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Jan 22, 2006 22:14

guterres e cavaco sao os estremos opostos.

um obececado pelo défice, outro pelos direitos sociais. eu diria que um no ministerio da economia e outro no do trabalho, solidariedade e segurança social com o socrates a primeiro ministro ficaria mto bem num governo com maioria.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor |_xenon_| » Domingo Jan 22, 2006 22:22

Bad_Cop Escreveu:guterres e cavaco sao os estremos opostos.

um obececado pelo défice, outro pelos direitos sociais. eu diria que um no ministerio da economia e outro no do trabalho, solidariedade e segurança social com o socrates a primeiro ministro ficaria mto bem num governo com maioria.

por acaso tens toda a razao.
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AddIcTeD » Domingo Jan 22, 2006 22:35

|_xenon_| Escreveu:simplesmente o cavaco não é o melhor presidente da republica!
Sou portugues, feliz ou infelizmente, mas uma coisa é certa, nos somos um povo estupido. se alguma coisa esta mal votamos num candidato do PSD, se as coisas continuam mal, votamos no candidato do PS.... e as outras opções???? Se nenhum faz nada vota-se nos outros! somos um pais de m**** e mais uma vez isso ficou bem patente.
Nunca mais saimos deste buraco em que estamos até que surja uma ditadura militar.... cada vez estou com menos esperanças numa retoma e penso que nao vamos a lado nenhum se o POVO portugues nao se der conta que os politicos nao fazem milagres e enquanto não nos decidirmos a trabalhar e a não esperar pelos subsidios do estado.
Meus amigos Cavaco????? Cavaco???? MEU DEUS! Babem-lhe as botas que ele esta-se borrifando po pais, bolsos cheios é o que interessa e digo: é ele um dos principais fundadores da crise a par com o Guterres.
fikem bem e que se fassa luz nas vossas mentes perdidas na escuridão.

deves de ser a vigésima pessoa a dizer o mesmo, talvez tu me consigas explicar porque é que o Cavaco é o responsavél da crise, nenhum candidáto á presidencia o conseguiu explicar, talvez tu me retires essa duvida :lol:
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor |_xenon_| » Domingo Jan 22, 2006 23:07

ora porque é que o cavaco é o responsavel pela crise, em primeiro devias ter visto o que eu disse, a par com o Guterres ele é o responsavel pela crise, mas se queres um exemplo eu digo-te, por exemplo as privatizações feitas pelo cavaco silva, que deram no que??? perda de patrimonio do estado, que foi literalmente oferecido a estranjeiros que, nao directamente, mas posteriormente vieram comprar acções das ditas empresas.
agora nao me venhas com historias da carochinha que o cavaco nao é nenhum santo, como nenhum politico! Se quizeres mais exemplos é so procuras um bocado sobre o governo cavaco silva que vez logo a rica herança que ele nos deixou.
Fika bem :wink:
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AddIcTeD » Domingo Jan 22, 2006 23:26

|_xenon_| Escreveu:ora porque é que o cavaco é o responsavel pela crise, em primeiro devias ter visto o que eu disse, a par com o Guterres ele é o responsavel pela crise, mas se queres um exemplo eu digo-te, por exemplo as privatizações feitas pelo cavaco silva, que deram no que??? perda de patrimonio do estado, que foi literalmente oferecido a estranjeiros que, nao directamente, mas posteriormente vieram comprar acções das ditas empresas.
agora nao me venhas com historias da carochinha que o cavaco nao é nenhum santo, como nenhum politico! Se quizeres mais exemplos é so procuras um bocado sobre o governo cavaco silva que vez logo a rica herança que ele nos deixou.
Fika bem :wink:

ai está, eu já procurei, ninguem é santo, mas ao contrário do que tu dizes, há certaz privatizações que vêm por bem, certas coisas estão melhores nas mãos de privádos, regra geral o estado é mau gestor para alem de que fica caro aguentar com os prejuizos de certas empresas, mas o que se tem visto ultimamente é a privatização de tudo e mais alguma coisa em exagero, mas n encontro incidios que tal tenha acontecido durante o mandato do Cavaco, visto eu n os encontrar podes-me indicar algum de certeza, se as tuas razões forem boas eu passarei a comcordar contigo
Editado pela última vez por AddIcTeD em Domingo Jan 22, 2006 23:29, num total de 1 vez.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor paperless » Domingo Jan 22, 2006 23:29

Bem.. espero que o Cavaco faça alguma coisa de jeito embora nao tenha muitas esperanças nesse gajo.
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes