Há certas abreviaturas que já se utilizavam muito antes de haver internet. O qq, o tnt, o ~q (q com til, que nao dá para escrever), o ñ, o final/ e muitos mais.. lembro-me por exemplo de manuscritos que a minha mãe tem dos apontamentos da faculdade.
Deram aí o exemplo do "tá certo..". Para corrigir isso devia haver o movimento "Eu falo em portugês..", paralelo a este, porque isso sao supressões na fala da lingua que depois motivam erros escritos.
Certas abreviaturas estrangeiras tambem sao bem-vindas e nao prejudicam em nada a lingua portuguesa. os exemplos que mais uso sao o "btw" e o "lol" e volta e meia o "omg" a jogar online. Se o "btw" pode ser supestituído por um "a propósito, .." e o "omg" por um "meu deus!..", o "lol" é algo que fica na história da internet (lembram-se do racc

) e que toda a gente neste forum usa, com mais ou menos frequencia. A verdade é que a lingua tem de se adaptar e a globalizaçao vai cada vez mais os estrangeirismos. Já a jogar online e quando as mensagens (se eu dissesse sms a frase nao era mais facilmente compreensível?) de telemovel sao a pagar, suprimo tudo o que posso e o que nao posso, porque aí o tempo e o dinheiro é precioso.
[quote=yully]Para mim, a pontuação, deve ser usada de forma muito pessoal. Cada pessoa deve usar, conforme o sentido que quer dar ao texto.[/quote]
na primeira frase o sujeito é "a pontuação" e o "para mim" o complemento circunstancial de qualquer coisa (nao me lembro :S), mas na frase que tu escreveste, ao colocares "a pontuaçao" entre virgulas, consideras o "para mim" sujeito e "a pontuaçao" complemento circunstancial. A frase correcta seria "A pontuação, para mim, deve ser usada de forma muito pessoal." ou "Para mim, a pontuação deve ser usada de forma muito pessoal.".
Na segunda frase a virgula é superflua. Como o sujeito está implicito da frase anterior ("a pontuaçao"), ao ser suprimido, nao deveria deixar uma virgula no seu lugar. A frase correcta seria "Cada pessoa deve usar conforme o sentido que quer dar ao texto.".
Não vim aqui corrigir os erros dos outros, mas como tu pediste eu nao me fiz rogado

.
Apenas o fiz para salientar que muitos dos erros advêm das pessoas nao falarem correctamente o português como é o caso da primeira frase que citei tua. Apenas cometeste aquele erro de pontuaçao porque, muito provavelmente, era assim que falavas a frase no teu dia a dia.
Aproveito tambem para dizer que a lingua portuguesa é um conjunto de regras ortográficas e gramaticais (e léxicas e sintáticas, mas essas nao interessam) e que este movimento só faz sentido se for para fazer prevalecer todas elas. Significa portanto que discordo da tua opinião.
Fiz um testamento maior que o teu.