por gimbras » Quarta Jan 25, 2006 1:07
Olhem que quando digo que o tamanho do país importa importa sim senhor!
Temos uma empresa monopolista vamos exemplificar que consegue 10 milhoes de clientes, como pode continuar a crescer se a população vai envelhecendo e ficando cada vez mais pobre? O Governo abre o mercado que hipoteses têm os novos concorrentes? Zero. Sempre critiquei essas empresas monopolistas que não baixam os preços, hoje (sou burro) compreendi. Fdx!!! Os gajos empregam milhares de pessoas se começam a cortar vão montes delas pro desemprego.
A solução desse tipo de problemas sempre foi uma: a expansão. Portugal adoptou-a na época aúrea dos Descobrimentos, orgulho-me muito desses feitos. Vêm me lagrimas aos olhos quando falo desses tempos a estrangeiros, orgulhoso do Império e da importância que tivemos.
Esse tempo foi lindo, mas talvez o Velho do Restelo tivesse razão, cultivamos os Descobrimentos, esquecemos o nosso próprio território.
Nunca evoluiu. O ouro do Brasil foi como areia para os nossos olhos.
Não tendo nada contra os espanhóis, nem a favor. São como o outro. Não sou xenofobo, mas aquilo que aqui posso dizer e opinar é que talvez dizer "sim com reservas" não seja dizer "quero ser espanhol". Mas sim quer dizer "FDX, JÁ COMEÇAVAMOS A MEXER-NOS A FAZER ALGO POR NÓS ABAIXO COMO OS ESPANHÓIS!!!" Perguntam voces: e espanhois pq? Pq não outro povo.
Opá, tao aqui ao lado é o exemplo que vemos melhor.
Portugal continua na deliciosa melancolia de se deixar levar pelo passado. Ai fomos tao grandes!!!
Voces sao jovens. Tem sangue na guelra. Querem mudar o mundo. News Flash: isso passa mto brevemente!!!
Todos dizemos o governo é mau. Por que não dizer os governados são ainda pior? Por que não admitimos que quem tem a culpa do governo ser mau é SÓ nossa? Não somos nós que os pomos lá?
Não somos nós que votamos "ai vou votar neste porque me vai aumentar o ordenado, e baixar os impostos", passam 3 meses e o sacana do eleito faz o contrário do que "prometeu". Quem vota nele, muda-se rapidamente para outro candidato com promessas mais bonitas.
Amigos portugueses, não há dinheiro! Acabou o ouro do Brasil! No more! O governo não pode fazer milagres. Pensem bem, serão todos corruptos? Será que ninguém se aproveita? Acham que o PM era capaz de baixar os impostos, aumentar os ordenados só para ser o herói do povo, ou é mais corajoso quem lá chega e aumenta os impostos, corta nas regalias, e "dificulta" a nossa vida?
Quantos de nós nos queixamos da vida difícil e continuamos a queimar guito em cigarros e coisas obsoletas? Quantos de nós em vez de nos queixarmos do governo e do patrão não nos queixamos de nós proprios? Por que é que quando vamos trabalhar pensamos "ai k seca, tou deserto k acabe o dia" em vez de pensarmos "o que posso melhorar para o meu work render mais??".
Quem está MAL não é PORTUGAL somos nós os PORTUGUESES. Somos peritos em dizer mal e não fazer nenhum.
Tipicamente treinadores e governantes de bancada.
Resumindo, ser de Espanha não. Ter a qualidade e trabalhar como eles, definitivamente SIM.
Cabe-nos a nós fazê-lo.
O esforço de hoje é a recompensa de amanhã.
PS: Ok, sempre se pode cortar em luxos do estado, mas cabe nos a nos elegermos quem faça promessas desse tipo. Transparentes, em vez de vender ilusoes.
Editado pela última vez por
gimbras em Quarta Jan 25, 2006 1:11, num total de 1 vez.