[Referendo] Integrar Portugal na Espanha.

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Referendo] Integrar Portugal na Espanha.

Sim indiscutivelmente
15
16%
Sim com reservas
11
12%
Sim com muitas reservas
2
2%
Não com reservas
2
2%
Tá tudo maluco ou quê
55
60%
Eu cá gosto de sustentar incompetentes
7
8%

Total de votos : 92

Mensagempor soreal » Terça Jan 24, 2006 22:37

eu axo k ha aki 2 pontos neste topico. ha os k nao kerem e os k concordam mas k nao concordam com anexaçao! e por acaso tb axo k ha aki ppl a ser uma beca xenofobos. nao concordo com anexaçao mas concordo que o povo portugues é mt pouco xegado ao trabalho e ao sacrificio. o tamanho do pais nao importa para k nos demos bem, vejam paises como a suiça, asutria, luxemburgo, belgica. foi aki mencionado uma cena kk da alemanha. epah, eles tem espirito de sacrificio. tipo, todos por todos. eu axo k s kisermos que o pais mude temos k mudar mt coisa. e nao podemso esperar k as coisas melhorem de um dia pro outro. ha k dar tempo pras coisas acontecerem. ja disse,m nao concordo com anexaçao mas havia mt ppl d ir pra esses paises ter umas aulitas...
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor Azarael » Terça Jan 24, 2006 23:00

Estreitamento de laços comerciais, trocas de ideias e etc., é uma coisa muito diferente de anexação!!
Há aqui quem fale de simplesmente desistir do país, negar a nação que somos! Cria uma nova dimensão no campo de derrotismo. É que não entra mesmo...
Isto não é xenofobismo, nem raio que o parta. É simplesmente ser o nosso país.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor gimbras » Quarta Jan 25, 2006 1:07

Olhem que quando digo que o tamanho do país importa importa sim senhor!

Temos uma empresa monopolista vamos exemplificar que consegue 10 milhoes de clientes, como pode continuar a crescer se a população vai envelhecendo e ficando cada vez mais pobre? O Governo abre o mercado que hipoteses têm os novos concorrentes? Zero. Sempre critiquei essas empresas monopolistas que não baixam os preços, hoje (sou burro) compreendi. Fdx!!! Os gajos empregam milhares de pessoas se começam a cortar vão montes delas pro desemprego.

A solução desse tipo de problemas sempre foi uma: a expansão. Portugal adoptou-a na época aúrea dos Descobrimentos, orgulho-me muito desses feitos. Vêm me lagrimas aos olhos quando falo desses tempos a estrangeiros, orgulhoso do Império e da importância que tivemos.

Esse tempo foi lindo, mas talvez o Velho do Restelo tivesse razão, cultivamos os Descobrimentos, esquecemos o nosso próprio território.
Nunca evoluiu. O ouro do Brasil foi como areia para os nossos olhos.

Não tendo nada contra os espanhóis, nem a favor. São como o outro. Não sou xenofobo, mas aquilo que aqui posso dizer e opinar é que talvez dizer "sim com reservas" não seja dizer "quero ser espanhol". Mas sim quer dizer "FDX, JÁ COMEÇAVAMOS A MEXER-NOS A FAZER ALGO POR NÓS ABAIXO COMO OS ESPANHÓIS!!!" Perguntam voces: e espanhois pq? Pq não outro povo.

Opá, tao aqui ao lado é o exemplo que vemos melhor.

Portugal continua na deliciosa melancolia de se deixar levar pelo passado. Ai fomos tao grandes!!!

Voces sao jovens. Tem sangue na guelra. Querem mudar o mundo. News Flash: isso passa mto brevemente!!!

Todos dizemos o governo é mau. Por que não dizer os governados são ainda pior? Por que não admitimos que quem tem a culpa do governo ser mau é SÓ nossa? Não somos nós que os pomos lá?

Não somos nós que votamos "ai vou votar neste porque me vai aumentar o ordenado, e baixar os impostos", passam 3 meses e o sacana do eleito faz o contrário do que "prometeu". Quem vota nele, muda-se rapidamente para outro candidato com promessas mais bonitas.

Amigos portugueses, não há dinheiro! Acabou o ouro do Brasil! No more! O governo não pode fazer milagres. Pensem bem, serão todos corruptos? Será que ninguém se aproveita? Acham que o PM era capaz de baixar os impostos, aumentar os ordenados só para ser o herói do povo, ou é mais corajoso quem lá chega e aumenta os impostos, corta nas regalias, e "dificulta" a nossa vida?

Quantos de nós nos queixamos da vida difícil e continuamos a queimar guito em cigarros e coisas obsoletas? Quantos de nós em vez de nos queixarmos do governo e do patrão não nos queixamos de nós proprios? Por que é que quando vamos trabalhar pensamos "ai k seca, tou deserto k acabe o dia" em vez de pensarmos "o que posso melhorar para o meu work render mais??".

Quem está MAL não é PORTUGAL somos nós os PORTUGUESES. Somos peritos em dizer mal e não fazer nenhum.

Tipicamente treinadores e governantes de bancada.

Resumindo, ser de Espanha não. Ter a qualidade e trabalhar como eles, definitivamente SIM.

Cabe-nos a nós fazê-lo.
O esforço de hoje é a recompensa de amanhã.

PS: Ok, sempre se pode cortar em luxos do estado, mas cabe nos a nos elegermos quem faça promessas desse tipo. Transparentes, em vez de vender ilusoes.
Editado pela última vez por gimbras em Quarta Jan 25, 2006 1:11, num total de 1 vez.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jan 25, 2006 1:10

o luxemburgo tem uma concentraçao populacional abrupta e como tem muitos emigrantes, muitos optam por "descontar" o vencimento cá, criando uma situaçao em que produzem para um paíz, mas obtêm as reformas de outro. e por serem pequenos conseguem gerir muito melhor os recursos. a austria nao conheço, mas é conhecido por uma certa liberdade fiscal em termos de grandes conta, coisa qu a UE nao axa grande piada. a belgica é um país sobre o kual nao tou informado. aogra a suiça é uma coisa estupida. as offshores sao o motivo de nao serem aceites na cee, e pralem de gozarem da excelente locaçizaçao para fins de turismo, obtem mtas receistas das contas la pois toda a gente sabe do paraíso fiscal que akilo é. portugal tem o caso da madeira, e toda a gente sabe como akela localidade tá. só que o problema é desemvolver terras como o caramulo, serra da estrela, tras os montes, etc.

mas no geral, a culpa é do povo. dum 25 de abril em que nao se tinha direitos passou-se para uma epoca em que se exige tudo dum governo.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Halaster » Quarta Jan 25, 2006 8:19

Mas existe uma questão essencial:

Será que eles nos aceitavam?
Não me parece.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor FS2004 » Quarta Jan 25, 2006 9:42

Se isso chega a acontecer peço a nacionalidade espanhola e depois me suicido, assim será mais um espanhol a morrer.

Este tópico é mesmo conversa da treta, dass :evil:

Trabalhem e sejam portugueses de verdade, pensem no país antes de pensar em vocês, sejam cidadãos a 100%.

E depois criticam o Alberto João por querer a independência :lol:

**Dasse mais uma vez :evil:
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 08, 2004 22:12

Mensagempor CR9 » Quarta Jan 25, 2006 12:55

Quem teve essa triste ideia, devia escavar um buraco bem grande e tapar com cimento... há pessoal mesmo TRISTE!

Cumps
Editado pela última vez por CR9 em Quarta Jan 25, 2006 13:59, num total de 1 vez.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Neo_RC » Quarta Jan 25, 2006 13:48

Nah nah...
Eu Espanhol? No c... :evil:
Eles se quiserem, que passem eles para Portugueses...e bem bom...
Senão eu junto um grupo e sai mais uma invasão k eles vêm! :twisted:
É por isso k nunca vamos a lado nenhum, quando tamos à rasca esperamos sempre k os outros resolvam os nossos problemas. :roll:
É altura de todos arregaçar-mos as mangas e levar-mos o País para a frente *biip*!! :evil:
Vamos mostrar a essa Europa toda de que material somos feitos pessoal!
Já passamos por grandes dificuldades e esta também haveremos de passar...Vamos mostrar-lhes k não somos os coitados da Europa e que não precisamos de ajudas de ninguém!
Lutem por Portugal que Portugal merece!
Quando alguém estrangeiro me pergunta a Nacionalidade digo sempre a alto e bom som e com enorme orgulho k sou Português! Não baixo a cabeça e respondo baixinho como muitos! :roll:
Imagem
Imagem
Neo_RC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 20:23

Mensagempor Azarael » Quarta Jan 25, 2006 13:50

Não tendo nada contra os espanhóis, nem a favor. São como o outro. Não sou xenofobo, mas aquilo que aqui posso dizer e opinar é que talvez dizer "sim com reservas" não seja dizer "quero ser espanhol". Mas sim quer dizer "FDX, JÁ COMEÇAVAMOS A MEXER-NOS A FAZER ALGO POR NÓS ABAIXO COMO OS ESPANHÓIS!!!" Perguntam voces: e espanhois pq? Pq não outro povo.

É minha impressão ou há graves contradições nisto? Ordena-me essas ideias.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Metroid » Quarta Jan 25, 2006 14:03

Preferia que Portugal fosse anexado a Marrocos. :twisted:
Metroid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 13, 2005 1:31

Mensagempor gimbras » Quarta Jan 25, 2006 16:27

Azarael Escreveu:

Quer dizer "não quero ser espanhol", quero é que o povo português tenha mentalidade trabalhadora como os espanhóis têm e não a mentalidade derrotista que temos.

Por quê o exemplo dos espanhóis? Por que não dar o exemplo de outro país? Por que os espanhóis sao o exemplo mais visível visto que estão aqui ao lado.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor |_xenon_| » Quarta Jan 25, 2006 17:20

gimbras para não fazer quote a tua mensagem escrevo :lol:

é assim concordo com tudo o que disseste, não quero ser espanhol, a unica coisa a fazer é trabalhar e deixar de gastar dinheiro em cenas como tabaco, alcool, etc. que nao nos trazem absolutamente nada de bom.
TEMOS DE TRABALHAR E LEVAR PORTUGAL PARA CIMA!!!!!!!!!!!!!!
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor Azarael » Quarta Jan 25, 2006 17:24

gimbras Escreveu:
Azarael Escreveu:

Quer dizer "não quero ser espanhol", quero é que o povo português tenha mentalidade trabalhadora como os espanhóis têm e não a mentalidade derrotista que temos.

Por quê o exemplo dos espanhóis? Por que não dar o exemplo de outro país? Por que os espanhóis sao o exemplo mais visível visto que estão aqui ao lado.

Sim, eu percebi. Agora isso faz me não perceber pq votaste "sim" (não perceberia de qualquer das maneiras, mas seria mais consistente).
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor gimbras » Quarta Jan 25, 2006 17:41

Pois tens razão foi contraditório sim.

Mas estou a corrigir esse voto, passando do "Sim com reservas" para "sim quero ser trabalhador e produzir como os espanhóis". Sempre é melhor que "hablar axxim...".

PS: Detesto países que dobrem o que passa na TV, isso é passar um atestado de ignorância aos espectadores. Eles não sabem ler? Além o filme perde metade da qualidade. A Espanha e o Brasil são exemplos.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor paperless » Quarta Jan 25, 2006 21:09

Deves tar a brincar..

Quem tiver mal que se mude, eu estou bem, para quê ficar espanhol..

Tou-me a cagar pro defice e pro iva, so sei que portugal é portugal e que se isto ta assim é porque merecemos..

cumps.
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 16 visitantes