Ter carta a muito tempo tambem nao ker dizer que alguem perceba de carros. Em relação ao impreza tambem existe o motor 1.6 com 95cv, o pessoal é que normalmente só vê o 2.0 com grandes potencias (211, 218, 225, 260, 280). O Impreza tem concorrencia no segmento, tem o Golf GTI (200cv) Megane Sport (225cv salvo erro) mas o mais proximo é mesmo o Lancer Evo, (265cv actualmente e na versão antiga 280cv).
É como o Bmw Serie 3, é um familiar medio, mas no entanto existe a versão M3 que no modelo E46 foi até aos 360cv (CSL version), e na versão normal 343cv. Mas isto ja é para quem pode, não é para mim com muita pena minha.
Ja agora em relação ao civic, olha que esses 140cv deixam para trás alguns de 150cv!!! Por exemplo o motor de 150cv da opel. A meu ver este tambem é o pior motor de 150cv que saiu mas ok, so para teres uma ideia, o Astra que é mais leve que o meu 320d de 150cv, o meu tem Kit M ou seja, tem pneus 225 45 R17 a frente e 245 40 R17 atrás, o Astra de 150cv diesel que pikei tinha jante 205 55 R 16! O Bmw é muito mais pesado, ambos tem os mesmos cavalos segundo as marcas, em arranque o Astra acompanha e até aos 170 km/h +/-, a partir dai la começa o astra a ficar para trás e a olhos vistos! O Astra compete com o Golf Megane etc, Então imagina o Vectra com este motor que é um carro pesadão! Por isso é que digo que a meu ver é o pior motor de 150cv que existe ai e ainda por cima foi dos ultimos a sair! Ainda em relação ao 2.2 da honda, é provavel que sairá um mais forte qualquer dia mas o de 140cv ainda combate com eles! Obviamente os de 170cv andam um pouco mais mas os 140cv ainda está actual. Vê um teste de um BMW 320d de 150cv (o modelo antigo) e o novo A4 TDI de 170cv, as de ver que as diferenças não são muitas, existem, mas não são muito grandes.
Repara ainda estes 2 motores da vw e audi, 1.9 TDI 130cv e 2.0 TDI 140cv, acreditas que o de 130cv tem melhores prestações? Falo em arranque, em ponta não testamos, ai talvez o de 140cv dê mais qq coisa, tambem é 16v e o 1.9 8v, mas tambem não será muita a diferença. Mas em arranque o 1.9 deixa para trás o novo 2.0 TDI de 140cv, tambem como devem saber os 1.9 TDIs são motores brutos, tambem são antigos e barulhentos, os novos 2.0 TDI ja são bem mais agradaveis, mas em arranque não tem hipotesse. Alem do mais que os 1.9 TDI por mais encrivel que pareça, até gastam menos!
Ja agora que clio tens? DCI? OS 1.5 DCI andam bem e gastam nada pelo que tenho ouvido falar, nunca andei num. Mas dizem que andam e não gastam nada
o 120d com Kit M fica outro carro! Não tem nada a haver mesmo! So gosto dele com esse kit! JA o 320d que tenho foi a mesma coisa, comprei com kit M porque assim é que acho que fica bonito!