Diesel de 170cv qual escolher?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Diesel de 170HP qual o melhor em performance?

BMW 120d 163HP
12
26%
Seat Leon FR TDI 170HP
7
15%
Mercedes C220 CDI 170HP (irá sair)
9
20%
Vw Golf V GT TDI 170HP
14
30%
Outro (referir depois qual)
4
9%

Total de votos : 46

Mensagempor DT » Segunda Jan 01, 2007 16:44

t-o-r-r-e-s Escreveu:
DT Escreveu:Fora os 170cv, a minha escolha ia para o Seat Ibiza Cupra TDI! São 160cv mas cuidado com eles :twisted:
Concerteza que correm bem mais que alguns desses carros que colocaste para a escolha :roll:

É verdade, mas tu e alguns daqui não devem tar a ver as coisas como devem de ser! Desde quando um Ibiza ou A4 concorrem com um Golf, A3, 120d? São classes diferentes!!!
Quem percebe alguma coisa de carros ja deveria ter notado isso e não mencionar carros que não pertencem a essa classe!
É como comparar um Saxo cup com um Civit VTI! o Saxo acompanha o VTI apenas porque é mais pequeno, mais leve!

Cumps
Filipe L.

Eu apenas dei a minha opinião pois na votação existe uma opção que diz o seguinte: Outro (referir depois qual).
E eu sei bem que o Ibiza não pertence a essa gama...Pertence sim à gama onde se encontram os Corolla, Corsa, Classe A e etc.
Se não queres as opiniões do pessoal então não criasses um tópico para as pedir, agora estares aí constantemente a dizer que muitos de nós não percebe nada de carros, só te fica mal...Se sabes tudo porque pedes as nossas opiniões?
DT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mai 20, 2005 9:29

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Jan 01, 2007 18:38

Ok, eu deduzi que com os carros que postei que vcs entendem se logo a que gama me estou a referir, que era os pequenos familiares, é que em forums de carros que frequento não existe problemas destes mas tambem este forum não é de carros , mas tudo bem. Sorry senão perceberam.

DT sorry, para a proxima ja sei que tenho que expor tudo "timtim" por "timtim", e que eu quando comparo carros normalmente faço com caracteristicas obvias, senão eu tambem selecionava o Mercedes C 270 DCI que tem 177cv, mas estes 177cv são mais perto dos 200cv! Nenhum dos aqui mencionados teria hipotesse. Seja como for tens ai um pequeno erro: corolla não pertence a classe dos corsa etc mas sim aos deste topico, ou seja peq. familliares.

Em relação a ti PhoenixPT, tenho carta a 8 anos porque? Qual é a duvida? Podes expor que eu respondo.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Knyght » Segunda Jan 01, 2007 19:28

Avensis ou Auris 2.2cc 177cv se englobas o Golf e na categoria deste tb são dois excelentes carros.
Bons acabamentos e muito boa fiabilidade. Pouca margem de upgrade de cavalagem mas duram e duram e duram!
Cumpz
P.S:. Reparei que acabei por dizer asneira, sorry!
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Jan 01, 2007 19:51

Avensis não é peq. familiar mas sim familiar medio!

Peq familiares:

Golf, A3, Corolla, C4, Almera, Mazda 3, 307, BMW serie 1 e serie 3 compact, Leon, Lancer, Impreza, Megane, Astra, etc

Familiares medios:

Avensis, BMW serie 3, A4, Primera, 407, Laguna, Vectra, Passat, Toledo, Galant, Mazda 6, C5, etc...

E que como disse antes, tudo bem que aqui nao e forum de carros, mas e que para mim, estes segmentos são obvios, e por isso ja me começa a fazer confusão as duvidas. Mas claro que não quero que levem a mal. É que são carros de segmentos diferentes, clientes diferentes, e na maioria dos casos bolsas diferentes.

Tambem concordo que o avensis tem bom motor, alem do mais sempre gostei dos carros japoneses, boa fiabilidade pelo menos nos carros japoneses que ja tive, conheço quem tenha um nissan recente e ja não fala tão bem, mas tambem se repararmos bem, os dci não são nissan. E em forums que costumo andar vejo pessoal a queixar se muito com os laguna, inclusive no chassis, que ja li que tem um desgaste anormal dos pneus.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Knyght » Segunda Jan 01, 2007 21:37

E asneira por ser 2.2cc e queres na barreira dos 2.0cc.
O Auris é o substituto do corolla para 2007, é um pequeno familiar!
Mas eu falei do Avensis por causa do Mercedes C220 CDI, não percebo o que ele ai faz...
Cumpz
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Jan 01, 2007 21:59

Knyght Escreveu:E asneira por ser 2.2cc e queres na barreira dos 2.0cc.
O Auris é o substituto do corolla para 2007, é um pequeno familiar!
Mas eu falei do Avensis por causa do Mercedes C220 CDI, não percebo o que ele ai faz...
Cumpz

C 220 CDI 3p

Não conheces essa versão? Por acaso esqueci me de por lá 3p. Mas esse sim compete na classe peq. familiares. Não me refiro á berlina, obviamente a berlina ja é do segmento acima. É como o 320td compact e 320d berlina, são classes diferentes apesar se ser Serie 3 na bmw e classe C na mercedes.

EDIT: 2.0 ou 2.2 a diferença não é muita, entre 1.9 a 2.2 ainda é comparavel, agora por exemplo o C270 CDI da mercedes que tem 177cv, ai já é um pouco exagerado (2.7). Se bem que este motor ja acabou e com razão, agora ja existe o 2.2 de 170cv.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PhoenixPT » Segunda Jan 01, 2007 23:30

Eu só perguntei da carta porque podias estar a falar de carros e nem sequer a teres. Hoje em dia vê-se muito disso. Pessoas que não sabem do que estão a falar e meterem-se nos assuntos. No teu caso como tens carta há bastante tempo de certeza que já não falas sem saber. Quem nunca conduziu não sabe a diferença que faz ter um carro com 170cv ou 60cv nas ultrapassagens, por exemplo. Como eu disse não era para te ofender, mas para ver se podia levar a sério o que dizes. :wink:
Eu acho que no caso dos carros ter carta e ter experiência a conduzir conta muito nas escolhas que cada um faz.
Eu bem vejo o meu clio que sendo um carro comercial, não tem peso atrás e se entro nas curvas mais depressa ou o piso está molhado torna-se muito instável.
Qunato a isso dos segmentos, eu não costumo ligar aos segmentos dos carros. Simplesmente gosto dos carros pelo que são e não os costumo ver como enquadrados neste ou naquele segmento. Eu gostava de ter um classe S ou um A8, porque são bons carros. Mas para mim seriam totalmente desaproriados (tanto pelo guito, como pelo tamanho).

Neste segmento eu se calhar escolhia então o 120d, apesar de gostar também do golf e do A3. E é claro que tinha que ter o pack M.

Faz-me confusão vero Impreza como pequeno familiar. Não deixa de ser verdade, mas é um pequeno familiar "bastante" desportivo.
Falando agora do Civic não acham que merecia melhor que aquele motor 2.2cdti de 140cv? Quer dizer segue um bocado a filosofia Mercedes. Já era altura de fazerem no mínimo o 2.2 170cv.
Gaming:
Stacker 830 Silver | Powercolor X1950XTX | Asus P5W DH Deluxe | Conroe E6600 | Scythe Ninja | Teamgroup DDR2 PC2-8000 2Gb | WD 250GB Raid0 | OCZ GameXStream 600W | NEC 4571 Preto | Logitech G7 | Samsung 205BW 20,1"
PhoenixPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 04, 2006 13:10

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Jan 02, 2007 10:21

Ter carta a muito tempo tambem nao ker dizer que alguem perceba de carros. Em relação ao impreza tambem existe o motor 1.6 com 95cv, o pessoal é que normalmente só vê o 2.0 com grandes potencias (211, 218, 225, 260, 280). O Impreza tem concorrencia no segmento, tem o Golf GTI (200cv) Megane Sport (225cv salvo erro) mas o mais proximo é mesmo o Lancer Evo, (265cv actualmente e na versão antiga 280cv).
É como o Bmw Serie 3, é um familiar medio, mas no entanto existe a versão M3 que no modelo E46 foi até aos 360cv (CSL version), e na versão normal 343cv. Mas isto ja é para quem pode, não é para mim com muita pena minha.

Ja agora em relação ao civic, olha que esses 140cv deixam para trás alguns de 150cv!!! Por exemplo o motor de 150cv da opel. A meu ver este tambem é o pior motor de 150cv que saiu mas ok, so para teres uma ideia, o Astra que é mais leve que o meu 320d de 150cv, o meu tem Kit M ou seja, tem pneus 225 45 R17 a frente e 245 40 R17 atrás, o Astra de 150cv diesel que pikei tinha jante 205 55 R 16! O Bmw é muito mais pesado, ambos tem os mesmos cavalos segundo as marcas, em arranque o Astra acompanha e até aos 170 km/h +/-, a partir dai la começa o astra a ficar para trás e a olhos vistos! O Astra compete com o Golf Megane etc, Então imagina o Vectra com este motor que é um carro pesadão! Por isso é que digo que a meu ver é o pior motor de 150cv que existe ai e ainda por cima foi dos ultimos a sair! Ainda em relação ao 2.2 da honda, é provavel que sairá um mais forte qualquer dia mas o de 140cv ainda combate com eles! Obviamente os de 170cv andam um pouco mais mas os 140cv ainda está actual. Vê um teste de um BMW 320d de 150cv (o modelo antigo) e o novo A4 TDI de 170cv, as de ver que as diferenças não são muitas, existem, mas não são muito grandes.
Repara ainda estes 2 motores da vw e audi, 1.9 TDI 130cv e 2.0 TDI 140cv, acreditas que o de 130cv tem melhores prestações? Falo em arranque, em ponta não testamos, ai talvez o de 140cv dê mais qq coisa, tambem é 16v e o 1.9 8v, mas tambem não será muita a diferença. Mas em arranque o 1.9 deixa para trás o novo 2.0 TDI de 140cv, tambem como devem saber os 1.9 TDIs são motores brutos, tambem são antigos e barulhentos, os novos 2.0 TDI ja são bem mais agradaveis, mas em arranque não tem hipotesse. Alem do mais que os 1.9 TDI por mais encrivel que pareça, até gastam menos!
Ja agora que clio tens? DCI? OS 1.5 DCI andam bem e gastam nada pelo que tenho ouvido falar, nunca andei num. Mas dizem que andam e não gastam nada :)

o 120d com Kit M fica outro carro! Não tem nada a haver mesmo! So gosto dele com esse kit! JA o 320d que tenho foi a mesma coisa, comprei com kit M porque assim é que acho que fica bonito!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Gak » Terça Jan 02, 2007 13:17

..
Editado pela última vez por Gak em Domingo Mar 21, 2010 14:59, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Jan 02, 2007 15:03

Segundo tu Hatchback significa peq. familiares? As de me dizer onde aprendeste isso. Então que quer dizer sedan?

VW Golf e VW Jetta, são dois carros da mesma marca do segmento Pequenos familiares, agora diz me qual deles é considerado hatchback e sedan!

Para tua informação as categorias que existe de veiculos ligeiros de passageiros são:

- Citadinos - Ex: 106
- Utilitarios - Ex: 207
- Peq. familiares - Ex: Bmw Serie 1 e 3 compact
- Familiares médios - Ex: Bmw Serie 3
- Grandes familiares - Ex: Bmw Serie 5
- Luxo - Ex: Bmw Serie 7

- Entres outros como desportivos descapotaveis etc, mas estes na maioria dos casos derivam destes acima.

EDIT: mais alguma duvida e so perguntar! Ve se descobres que significa a palavra hatchback! Se leres bem o que escrevi vais lá ter! Senão tenho muito gosto em esclarecer.

Ja agora... Nissan primera que como sabem é um carro grande, existiu duas versões quando saiu:
- Nissan primera Hatchback
- Nissan primera Sedan

Qual é a diferença dos dois para ti? Porque um é hatchback e outro sedan? (e não me refiro ao sunny! É mesmo ao primera! Que por acaso tive um de 1992)

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Jan 02, 2007 15:25

Por acaso pensava que a nissan ja tinha acabado com o Primera hacthback mas afinal ainda não, seja como for se fores ao google e pesquisares "primera hatchback" encontras:

Imagem

Se pesquisares "primera sedan" vais encontrar:

Imagem
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pedro_crz » Terça Jan 02, 2007 15:32

Já o meu avo dizia."Há duas marcas de carros,a 1ª é a MERCEDES e a 2ª são as outras" :D :D :D
pedro_crz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 16, 2006 21:21

Mensagempor Gak » Terça Jan 02, 2007 15:47

..
Editado pela última vez por Gak em Domingo Mar 21, 2010 14:59, num total de 3 vezes.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Jan 02, 2007 16:09

E em relação ao que escreveste, o primera não se encaixa ai a teu ver é?
E que la estás tu a dar me razão!

Hatchback - é um 2 volumes sim, motor + compartimento que inclui passageiros e carga, a porta traseira da acesso ao interior. E o primera de 5 portas não é isso?
Não te estou a entender! Qual é a duvida agora? Diz me onde carros como o primera não se encaixa nessa categoria? Nao e por acaso que a designação dele é mesmo nissan primera hatchback, ou a nissan tb está mal?

Mais uma vez te digo, sedan ou hatchback é tipo de carroçaria e nada tem a haver com categorias! Acho que é muito facil perceber isso ou é assim tão dificil?
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Gak » Terça Jan 02, 2007 16:18

..
Editado pela última vez por Gak em Domingo Mar 21, 2010 14:59, num total de 1 vez.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes