Alberto João Jardim demite-se e volta a candidatar-se

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor miguelhe » Quinta Fev 22, 2007 18:22

siklas Escreveu:Acho que ate um ponto todos concordamos: O gajo
é maluco, doido varrido alucinado, ele não joga com o baralho todo.

Mas sinceramente quem é que joga sempre com o baralho todo?! Agora pessoas sem qualquer conhecimento de como é a Madeira e vir para aqui mandar uns tiros a ver se acerta nalguma coisa tambem nao da com nada. Se nao tem conhecimento,nem vivencia de como é a Madeira mais vale nao dizer nada, e olhar para a sua terra e perceber que porcaria ha em todo o lado, e nao estar a fazer de uma regiao que melhorou consideravelmente graças aos apoios comunitarios, e por comparaçao outras regioes tambem o receberam e continuam na mesma. Teve dinheiro aproveitou, se calhar aproveitou-se, mas o a regiao desenvolveu-se e isso é que fica o resto é passageiro.
asus a6va
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 11:52

Mensagempor forunista » Quinta Fev 22, 2007 19:37

FS2004 Escreveu:Hum? os meus pais não são funcionários públicos. O meu pai até protesta com certas.... vantagens deles :)

Quis dizer que o que disseste sobre os teus pais também se aplica aos funcionários públicos ("os meus pais pagam impostos, trabalham e fazem contas à vida tal como os pais do continente. Não recebemos nada")
Só aproveitei o que disseste para fazer uma comparação quando pessoas discriminam outras...

Qual a razão dos teus pais protestarem com algo que os outros possam ter ? Eu costumo lutar por aquilo que quero e não quero tirar nada a alguém que já o tenha...também não estou a ver grande vantagem em ser funcionário público, pelo contrário.

Voltando ao assunto,

FS2004 Escreveu:Já ouvi pessoas do norte (não só do Porto) falar dessa maneira, e pelo que me foi dito, é um sentimento geral.

O que algumas pessoas do Norte dizem não é o "geral"...enfim, cada um pensa o que quer.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor FS2004 » Quinta Fev 22, 2007 19:59

forunista Escreveu:Qual a razão dos teus pais protestarem com algo que os outros possam ter ? Eu costumo lutar por aquilo que quero e não quero tirar nada a alguém que já o tenha...também não estou a ver grande vantagem em ser funcionário público, pelo contrário.

Uma coisa é o que o meu pai pense, outra é o que eu penso :wink:

É-me indiferente. Cada um de nós tem deveres e direitos.
NOX Coolbay
LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Q6600 G0 @ 3.20
4GB TeamGroup Elite 6400
2xSeagate Barracuda 250GB SATAII+500GB FSX+1,5TB Backup
XFX 8800 GTX XXX 768MB
SoundBlaster X-Fi Xtreme PCIe
Windows Vista HP 64bits SP2
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 08, 2004 22:12

Mensagempor Azarael » Quinta Fev 22, 2007 21:00

Já ouvi pessoas do norte (não só do Porto) falar dessa maneira, e pelo que me foi dito, é um sentimento geral.

Confirma-se. :lol:

Esse caso do metro que disseste é um bom exemplo do porquê de esse sentimento ainda persistir. Não é nada de especial nem nada de preocupante, apenas um reflexo de algumas políticas.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor FS2004 » Quinta Fev 22, 2007 21:09

Aqui uma opinião de um user de outro fórum (pode ou não estar entre nós) sobre este tema:

Agora, não vou atrás do mito que a Madeira (e Açores) são uns malandros que vivem a custa do continente.

O que AJJ tem feito junto de Lisboa é tentar levar o máximo que pode para a Madeira.

Isto é o mesmo que faz Lisboa junto de Bruxelas (União Europeia). Quando o consegue é aplaudida e elogiada por todos os comentadores. Mesmo que tente fundos para regiões que já ultrapassaram a media comunitária e situações que impedem a concorrência que mais tarde ou mais cedo vamos pagar com juros.

Em abono da verdade, os milhões da União Europeia fizeram com que Portugal, baixa-se de 76,6% da média comunitária (UE a 25 membros) em 1997 para 68,1% em 2007.
Pelo menos a Madeira passou da 2ª região mais pobre para a 2ª mais rica de Portugal., e os Madeirenses devem ter alguma responsabilidade nisso

Outro mito, a Madeira tem bossas de pobreza e existe uma grande diferença entre concelhos.
E em Portugal Continental não existem bolsas de pobreza? Quanto a desigualdades: a Grande Lisboa tem um rendimento per capita mais de três vezes superior à região do Tâmega (em paridade de poder de compra). Se isto não é desigualdades o que é?

Para ver as desigualdades tugas:
PIB per capita em Paridade do Poder Compra ( EU a 27 paises=100) em 2004.
1. Inner London(UK)……351
Madrid (SP) ………………132(Mais rica de Espanha)
Pais Vasco ………………...126(3º)
Cataluña …………………...121(4º)
Lisboa……………………....106
Canárias (SP)………………...93
Madeira ……………………...91
Andaluzia ……………………78(2ª mais pobre de Espanha)
Algarve ……………………...77
Alentejo ……………………..70
Açores ……………………….66
Centro ………………………64
Norte ………………………..59
Fonte:Eurostat

Espero é que se invista no Interior(e Ilhas), não apenas no Litoral (e principalmente na grande Lisboa), pois um país dual é mau para toda a gente, incluindo para Lisboa (5 milhões de pessoas são as previsões para 2020, salvo erro). Um imenso interior deserto e milhões de pessoas em filas a entrada e dentro de Lisboa não é um futuro agradável.

O unico ponto onde não concordo é na comparação entre Madeira-Lisboa e Lisboa-Bruxelas. Não tem nada a ver...
NOX Coolbay
LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Q6600 G0 @ 3.20
4GB TeamGroup Elite 6400
XFX 8800 GTX XXX 768MB
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Quinta Fev 22, 2007 21:19

cyberj Escreveu:(...)
Mais uma vez estamos em desacordo... mas pronto... deve ser mesmo assim :D :D :D

Eu quando digo que ele não tem condições para governar, não digo que ele faz um mal à Madeira, até pelo contrario, é graças a ele que a Madeira evoluio como evoluio.

No entanto, valores mais altos se levantam.

A figura do Presidente da Republica é intocavel. Ele é o poder supremo do nosso pais, A cara do nosso pais, independentemente de quem lá está!

Pelo menos nos ultimos 3 Presidentes, tivemos o PS e agora o PSD na presidencia, e nenhum politico de outra cor partidaria insultou o presidente no poder. É uma questão de respeito não pelo homem mas sim pela posição.

O Sr. Alberto João ao insultar o Cavaco insultou a figura do Presidente da Republica, logo insultou o pais. Tu, que já demonstras-te ter ideologias de Direita (Eu tb as tenho, à exepção do Aborto), deverias concordar comigo.

Seguindo adiante....

O Tribunal de Contas, serve para fiscalizar o trabalho dos politicos e dos funcionarios publicos nas empresas e instituições publicas....
Este serve para analizar se o NOSSO Dinheiro está a ser bem gasto.

É imoral, e ilegal, ir contra uma directriz deste organismo. E o que fez o Sr. Alberto João?

Não é eticamente correcto um politico ter a gestão ou pelo menos uma influencia muito forte num orgao de comunicação social.

Os orgão de comunicação social têm o dever e a OBRIGAÇÃO de ser isentos, e mesmo politicos que antes pertenciam as estes mesmos orgão, como por exemplo o Paulo Portas, quando se envolveram na politica afastaram-se. É uma questão de transparencia.

Em relação ao Aborto, independentemente de ser a favor ou contra, quando a lei sair e for homolgada, é a LEI, e a lei é para ser cumprida, em lisboa, no porto, na madeira ou nos açores...

(...)

Quando digo que ele não tem condições para governar a madeira, não esta relacionado com a sua competencia para governar, mas sim com a sua falta de postura... Se ele quer respeito têm de se dar ao respeito.
E digo mais, se eu fosse presidente da republica, já tinha impugnado o seu manda-to!

Ah, interpretei mal.

Bem, sim a postura dele é questionável.

PVJ: Ai esses moralismos :lol:

Quanto à lei. Bem, se qualquer lei for contra a Constituição Portuguesa, ou seja se for inconstitucional, ela não é válida.
Claro que dúvido do espaço de manobra que um governador regional pode ter para fazer tais interpretações. Tais coisas já me escapam. Mas é só para dar a ideia de por onde ele está a pegar. Não é um simples "eu, posso, quero e mando", têm bases constitucionais.

Em relação ao chineses.... até concordo com ele, no entanto moralmente ele não o pode fazer.

Lá está uma das coisas porque muita gente até simpatiza com ele. Diz coisas pouco politicamente correctas apesar de muita gente concordar com ele.
É populista sem dúvida. Mas as pessoas ou acham piada e desculpam, ou dão uma certa razão.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor FS2004 » Quinta Fev 22, 2007 22:41

Azarael Escreveu:Mas é só para dar a ideia de por onde ele está a pegar. Não é um simples "eu, posso, quero e mando", têm bases constitucionais.

Pois, na constituição portuguesa está escrito que as duas regiões autónomas não podem receber menos que no ano anterior. Podem receber igual, mas não menos.
NOX Coolbay
LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Q6600 G0 @ 3.20
4GB TeamGroup Elite 6400
XFX 8800 GTX XXX 768MB
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cyberj » Sexta Fev 23, 2007 10:58

FS2004 Escreveu:
Azarael Escreveu:Mas é só para dar a ideia de por onde ele está a pegar. Não é um simples "eu, posso, quero e mando", têm bases constitucionais.

Pois, na constituição portuguesa está escrito que as duas regiões autónomas não podem receber menos que no ano anterior. Podem receber igual, mas não menos.

Acho que voçes ainda não perceberam uma coisa.....

O Alberto João não é e nem poderá ser contitucionalista!

Ele não pode interpretar uma lei e dizer que não é contitucional....

Para isso serve o Tribunal contitucional! E Independentemente de concordar-mos ou não, temos de fazer o que o tribunal manda!

Se o Parlamento acatas as ordens do Tribunal quem é o AJJ para não o fazer?

Se ele não é politicamente correcto, não pode ser politico!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor 4ndr3 » Sexta Fev 23, 2007 13:38

Lembram-se do dinheiro para a Madeira para os estádios??
O Alberto João Jardim não gastou nisso, desenvolveu mais a Madeira.
Mais... estar a 30 anos no poder não quer dizer que seja ditador não tem nada ver uma coisa com a outra. Perguntas a qualquer madeirense e votam nele porque a Madeira recebeu o mesmo que os Açores e os Açores está como está...
Portanto como já referiram não falem de uma região que onde não tiveram e não sabem como isto está. Eu vivo na Madeira e sempre que estou a andar por cá estou cada vez mais orgulhoso.
Se o Continente está menos desenvolvido problema é vosso, soubessem ter melhores estratégias.
Eu cá sei que o Alberto João Jardim está a fazer um bom trabalho apesar das bocas e se calhar exaltação e "construções verbais":lol: , porque sim, ele gosta das coisas direitas e não é perder tempo com referendos do aborto quando há mais assuntos em Portugal mais urgentes e importantes com isso. Deixem de falar da Madeira e olhem para aí, e vejam a realidade.
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor Azarael » Sexta Fev 23, 2007 15:42

cyberj Escreveu:
FS2004 Escreveu:

Acho que voçes ainda não perceberam uma coisa.....

O Alberto João não é e nem poderá ser contitucionalista!

Ele não pode interpretar uma lei e dizer que não é contitucional....

Para isso serve o Tribunal contitucional! E Independentemente de concordar-mos ou não, temos de fazer o que o tribunal manda!

Se o Parlamento acatas as ordens do Tribunal quem é o AJJ para não o fazer?

Se ele não é politicamente correcto, não pode ser politico!

Não sei se entendes bem o que é "politicamente correcto".
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor cyberj » Sexta Fev 23, 2007 15:46

4ndr3 Escreveu:Lembram-se do dinheiro para a Madeira para os estádios??
O Alberto João Jardim não gastou nisso, desenvolveu mais a Madeira.
Mais... estar a 30 anos no poder não quer dizer que seja ditador não tem nada ver uma coisa com a outra. Perguntas a qualquer madeirense e votam nele porque a Madeira recebeu o mesmo que os Açores e os Açores está como está...
Portanto como já referiram não falem de uma região que onde não tiveram e não sabem como isto está. Eu vivo na Madeira e sempre que estou a andar por cá estou cada vez mais orgulhoso.
Se o Continente está menos desenvolvido problema é vosso, soubessem ter melhores estratégias.
Eu cá sei que o Alberto João Jardim está a fazer um bom trabalho apesar das bocas e se calhar exaltação e "construções verbais":lol: , porque sim, ele gosta das coisas direitas e não é perder tempo com referendos do aborto quando há mais assuntos em Portugal mais urgentes e importantes com isso. Deixem de falar da Madeira e olhem para aí, e vejam a realidade.

Só por isso tudo que disses-te se fosse eu que manda-se, voçes passavam a vider com o vosso dinheiro, e nós com o nosso!

Não saia um tostão da madeira e não saia um tostão do continete para a madeira...

Queria ver onde é que voçes iriam estar daqui a 10 Anos.... gostava mesmo de ver isso!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor CR9 » Sexta Fev 23, 2007 16:11

cyberj Escreveu:Queria ver onde é que voçes iriam estar daqui a 10 Anos.... gostava mesmo de ver isso!

Normal, aconteceria o mesmo ao Algarve, Alentejo, etc.
E penso que se criou uma grande confusão neste tópico, a pergunta era o que achavam da demissão do AJJ e não do estado actual da Madeira.

4ndr3 Escreveu:Ele só está a fazer o que ninguém fez

LOL. Pois está, nunca deram oportunidade a mais ninguem, ele ta no poder desde que a Madeira é áutonoma (1976).

Btw, qual é o problema dos Açores?
Editado pela última vez por CR9 em Sexta Fev 23, 2007 16:23, num total de 1 vez.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor miguelhe » Sexta Fev 23, 2007 16:18

cyberj Escreveu:Só por isso tudo que disses-te se fosse eu que manda-se, voçes passavam a vider com o vosso dinheiro, e nós com o nosso!
Não saia um tostão da madeira e não saia um tostão do continete para a madeira...
Queria ver onde é que voçes iriam estar daqui a 10 Anos.... gostava mesmo de ver isso!

Nao se pode comparar alhos com bugalhos. A Madeira provavelmente nao tem meio de subsistencia por si propria, mas acreditoque tem boas possibilidades de o conseguir. É preciso ver que grandes companhias nao se fixam na Madeira, nao é um meio que escoe tudo o que la se possa produzir. E uma regiao que se desenrasca com o dinheiro das construçoes e do turismo nao consegue,digo eu, ir longe porque sao meios frageis porque a construçao civil esta a enfraquecer, o turismo tanto hoje da como amanha toda agente se farta e fica tudo as moscas. É facil dizer se fosse eu mandar fazia isto e aquilo, primeiro nao mandas e segundo as coisas nao se passam assim tao facilmente.
asus a6va
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cyberj » Sexta Fev 23, 2007 16:37

miguelhe Escreveu:
cyberj Escreveu:Só por isso tudo que disses-te se fosse eu que manda-se, voçes passavam a vider com o vosso dinheiro, e nós com o nosso!

Nao se pode comparar alhos com bugalhos. A Madeira provavelmente nao tem meio de subsistencia por si propria, mas acreditoque tem boas possibilidades de o conseguir. É preciso ver que grandes companhias nao se fixam na Madeira, nao é um meio que escoe tudo o que la se possa produzir. E uma regiao que se desenrasca com o dinheiro das construçoes e do turismo nao consegue,digo eu, ir longe porque sao meios frageis porque a construçao civil esta a enfraquecer, o turismo tanto hoje da como amanha toda agente se farta e fica tudo as moscas. É facil dizer se fosse eu mandar fazia isto e aquilo, primeiro nao mandas e segundo as coisas nao se passam assim tao facilmente.

Claro que não se passam, só não percebo o PQ de tudo isto... No final disto tudo, e a propia demissão do AJJ, parece que o Continete está a ROUBAR a madeira, quando não é isso que se passa! Seja-mos realista, se o pais esta em crise, se é necessario reduzir os custos, é para todos, não só para o continente!
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor miguelhe » Sexta Fev 23, 2007 16:48

cyberj Escreveu:Claro que não se passam, só não percebo o PQ de tudo isto... No final disto tudo, e a propia demissão do AJJ, parece que o Continete está a ROUBAR a madeira, quando não é isso que se passa! Seja-mos realista, se o pais esta em crise, se é necessario reduzir os custos, é para todos, não só para o continente!

Percebo perfeitamente, se está mal ha que cortar em todos,ou seja igualdade,isso percebo. Agora nao nos vamos refugiar na crise,porque é tudo treta, se ha crise entao porque razao a venda de automoveis de gama alta tem aumentado, por exemplo. Entre outras coisas, a crise esta em todo o lado: ha cheias ha crise, chove muito é uma crise, se nao chove mais uma crise pra conta. A crise nao desculpa tudo, ha coisas que se tem de aceitar e fazer com que se consiga dar a volta por cima e seguir em frente.
asus a6va
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes