por Mamil0s » Quarta Mai 28, 2008 9:30
Os preços dos combustíveis estão altos...
Há gente que culpa os impostos... Eu não acho.
Parece que se esqueceram que em Portugal, o preço dos combustíveis foi liberalizado... Em Espanha tal não aconteceu...
Acabar com o IVA nos combustíveis vai adiantar alguma coisa?
A meu ver não, uma vez que o preço irá continuar a aumentar. Pode dar algum alívio, mas não por muito tempo...
A Indonésia vai saír da OPEP, porque está a deixar de produzir petróleo... A Noruega tem três plataformas que não funcionam devido "a problemas técnicos", a Arábia Saudita produz cada vez menos petróleo...
O que é que querem?
Os impostos são a causa do problema? Eu sinceramente acho que não...
Isto tudo tem um lado bom... A procura pelos combustíveis está a baixar, indicando que as pessoas estão a adoptar comportamentos mais ecológicos, os debates sobre energias verdadeiramente alternativas estão a aparecer cada vez mais...
Isto tem que ser assim. A era do petróleo está a acabar, estamos numa altura de transição...
Agora, há que aguentar a penada.
Carro, só ao fim de semana ou quando é mesmo necessário... Vai-se usando os transportes públicos...
Eu compreendo a situação e que ela dói, dói... Mas é preciso que nos adaptemos a esta nova realidade, em vez de gastar recursos em soluções que pura e simplesmente não as são.
O preço dos combustíveis vai continuar a subir durante algum tempo, vai estabilizar, mas irá ficar mais ou menos no mesmo preço...
Esperemos pelos carros a células de combustível, e até lá, vamos usar menos o carro, andar de bicicleta, a pé ou de metro...
Culpar o Sócrates ou os impostos não me parece sério, e só faz sentido na óptica de algum político ambicioso...
Enfim...