40 centimos de diferença!!!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor >ricardo< » Terça Mai 27, 2008 11:33

Silvergti Escreveu:e não esquecer que os impostos é à percentagem, cada vez que o preço aumenta, parte desse aumento vai para o estado. Ou seja, um aumento do preço base de 1 cêntimo em Portugal, aumenta mais o preço final do que um aumento de 1 cêntimo em Espanha.

Só o IVA. O ISP é fixo.
>ricardo<
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jun 18, 2005 14:36

Mensagempor Azarael » Terça Mai 27, 2008 12:50

Fresh_fruit Escreveu:Espanha e Alemanha já nos roubam um capital gigantesco à custa dos automóveis que nós vamos lá comprar ... agora vai ser a era dos combustiveis ...

Roubam como quêm diz, só se compra lá porque se poupa dinheiro...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Mai 27, 2008 13:42

Azarael Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:Espanha e Alemanha já nos roubam um capital gigantesco à custa dos automóveis que nós vamos lá comprar ... agora vai ser a era dos combustiveis ...

Roubam como quêm diz, só se compra lá porque se poupa dinheiro...

Sim claro ... :)

Hoje em dia basta abrir os olhos ehehe até se prescinde de comprar novo para poder comprar importado. Eu falo por mim.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor God_Like » Terça Mai 27, 2008 14:13

>ricardo< Escreveu:
Silvergti Escreveu:e não esquecer que os impostos é à percentagem, cada vez que o preço aumenta, parte desse aumento vai para o estado. Ou seja, um aumento do preço base de 1 cêntimo em Portugal, aumenta mais o preço final do que um aumento de 1 cêntimo em Espanha.

Só o IVA. O ISP é fixo.

o sarkozy parece que vai apresentar a ideia de congelar o iva na comissao europeia o que acham? sera que tem sorte?
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor ReDsOuL » Terça Mai 27, 2008 14:37

eu depois ouvi uma mulher a falar do que ele disse (não sei quem era a senhora) e não me parece que tenha lá muita sorte!

pelo menos de acontecer exactamente o que ele disse!

mas pronto...ao menos fala e dá sugestões!

vamos lá ver...
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Azarael » Terça Mai 27, 2008 17:42

God_Like Escreveu:
>ricardo< Escreveu:

Só o IVA. O ISP é fixo.

o sarkozy parece que vai apresentar a ideia de congelar o iva na comissao europeia o que acham? sera que tem sorte?

Congelar como ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Sam Dias » Terça Mai 27, 2008 18:18

Azarael Escreveu:
God_Like Escreveu:
>ricardo< Escreveu:

Só o IVA. O ISP é fixo.

Congelar como ?

Nao pagar o IVA nos combustíveis...
Imagem
Sam Dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 15, 2006 10:50

Mensagempor Azarael » Terça Mai 27, 2008 18:28

Tenho ideia que a dupla tributação já é proibida. Aliás não foi Portugal condenado, por isso ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Kayn » Terça Mai 27, 2008 20:13

A melhor parte é quando poe o Cavaco a falar sobre isto na TV. É hilário. Um titulo algo como "portugueses cada vez mais preocupados com os aumentos do preço dos combustiveis" e o cara*** do Cavaco consegue deambular durante 10 minutos com uma conversa tao genéria, vaga e aleatoria que só dá vontade de lhe espetar duas p*** nos dentes.

Já o vi pelo menos 2 vezes na tv por causa disto, e a tanga foi a mesma. Da primeira, até era uma especie de reportagem especial onde é-lhe perguntado directamente que raio tá o governo a pensar em fazer sobre isto.

A resposta dele, dada com o puto do sorriso amarelo-merd* do costume, é que ia agora mesmo almoçar com 2 engenheiros de qualquer coisa tao vaga que nem me lembro do que e que lhes ia por 3 questoes que nao tinham nada a ver com o assunto. E ficamos assim. No dia seguinte é anunciada nova subida.

Até entendo que isto possa nao ter a ver nada com ele, mas o que ele foi fazer a TV foi pior que nao fazer, nada, foi gozar com as pessoas. Que é o mesmo que dizer aumenta e nós tamo-nos a cagar porque voces pagam impostos que nos pagam não só o combustivel como o carro tambem.

Bah, vou mudar de país. Pra um país que não seja de 3º mundo tipo Afaganistão. Pelo menos lá a gasosa deve ser barata.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor >ricardo< » Quarta Mai 28, 2008 0:05

Azarael Escreveu:Tenho ideia que a dupla tributação já é proibida. Aliás não foi Portugal condenado, por isso ?

Pelo que percebi do Prós e Contras da semana passada o processo ainda está a decorrer em Bruxelas. O presidente da ACP disse ter a certeza que a decisão iria no sentido de proibir a dupla tributação, mas um fiscalista que lá estava disse que a dupla tributação nos combustiveis era totalmente legal e praticada na União Europeia.

Neste momento o Estado recebe o ISP e o IVA sobre o preço do combustivel+ISP.
>ricardo<
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jun 18, 2005 14:36

Mensagempor Azarael » Quarta Mai 28, 2008 0:31

>ricardo< Escreveu:
Azarael Escreveu:Tenho ideia que a dupla tributação já é proibida. Aliás não foi Portugal condenado, por isso ?

Pelo que percebi do Prós e Contras da semana passada o processo ainda está a decorrer em Bruxelas. O presidente da ACP disse ter a certeza que a decisão iria no sentido de proibir a dupla tributação, mas um fiscalista que lá estava disse que a dupla tributação nos combustiveis era totalmente legal e praticada na União Europeia.

Neste momento o Estado recebe o ISP e o IVA sobre o preço do combustivel+ISP.

Era a ideia que tinha. :D

E como é óbvio o fiscalista ou estava a esticar a verdade ou é incompetente. Se o que ele diz é verdade então o processo contra Portugal é mito urbano ? :roll:
Na lógica do governo, estão a ganhar tempo, e a manter receitas sem ser preciso aumentar outros impostos...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Mamil0s » Quarta Mai 28, 2008 9:30

Os preços dos combustíveis estão altos...
Há gente que culpa os impostos... Eu não acho.
Parece que se esqueceram que em Portugal, o preço dos combustíveis foi liberalizado... Em Espanha tal não aconteceu...

Acabar com o IVA nos combustíveis vai adiantar alguma coisa?
A meu ver não, uma vez que o preço irá continuar a aumentar. Pode dar algum alívio, mas não por muito tempo...
A Indonésia vai saír da OPEP, porque está a deixar de produzir petróleo... A Noruega tem três plataformas que não funcionam devido "a problemas técnicos", a Arábia Saudita produz cada vez menos petróleo...
O que é que querem?

Os impostos são a causa do problema? Eu sinceramente acho que não...

Isto tudo tem um lado bom... A procura pelos combustíveis está a baixar, indicando que as pessoas estão a adoptar comportamentos mais ecológicos, os debates sobre energias verdadeiramente alternativas estão a aparecer cada vez mais...

Isto tem que ser assim. A era do petróleo está a acabar, estamos numa altura de transição...
Agora, há que aguentar a penada.
Carro, só ao fim de semana ou quando é mesmo necessário... Vai-se usando os transportes públicos...

Eu compreendo a situação e que ela dói, dói... Mas é preciso que nos adaptemos a esta nova realidade, em vez de gastar recursos em soluções que pura e simplesmente não as são.
O preço dos combustíveis vai continuar a subir durante algum tempo, vai estabilizar, mas irá ficar mais ou menos no mesmo preço...
Esperemos pelos carros a células de combustível, e até lá, vamos usar menos o carro, andar de bicicleta, a pé ou de metro...

Culpar o Sócrates ou os impostos não me parece sério, e só faz sentido na óptica de algum político ambicioso...

Enfim...
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor forunista » Quarta Mai 28, 2008 20:52

A conversa de que tem de se acabar com o uso do petroleo e optar por energias alternativas e mais amigas do ambiente é tudo verdade(ou quase) mas tudo o que envereda por essa via é esmagado.

Vamos por partes:
Há várias energias alternativas e menos poluentes que são uma opção mais que viável.

Várias marcas de automóveis já construíram veículos eléctricos, isto não é novidade para ninguém! E quase todos eles foram forçados por interesses ligados ao petróleo a abater(sim, abateram) os veículos. Só me lembro da Toyota ter voltado atrás depois de uma grande pressão para voltar a produzir carros eléctricos.

Há várias Camaras Municipais em Portugal que abasteceram os seus carros de serviço com Biodisel e há relativamente pouco tempo foi-lhes aplicada uma multa por usar este combustivel(estou a falar de óleo de fritar). Houve um certo alarido nesta situação, e bem, porque outros países estão a usar o Biodisel para reduzir custos e poupar o meio ambiente enquanto o nosso governo desincentiva estes combustiveis aplicando multas!

Mesmo em relação ao petroleo, o seu uso não se esgota em combustiveis para veículos. Há milhares de objectos derivados do petroleo, principalmente plásticos, e cada vez utilizam-se mais! Olhamos, por exemplo e mais uma vez para os veículos e é só plásticos e fibras quando antes era chapa, outros metais e materiais texteis. Olhamos À nossa volta e está tudo a ficar "plastificado".
Quanto ao "fim do petroleo", não se sabe quando irá acabar porque está sempre a aparecer novos poços porque sabe-se que quando 1 se esgota, está outro a "nascer"(florestas).

Como disse o Bush há uns anos quando houve uma serie de grandes incêndios nos EUA, a solução era fácil: curtavam-se as árvores e já não havia incêndios! Isto para dizer que a solução para o problema da escalada de preços de "1 dia para o outro", porque isto é que é inexplicável não é porque de repente estão preocupados em usar outra energia! É sim um pretexto para engordarem os seus bolsos.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Pboavida » Quinta Mai 29, 2008 21:03

Retirado do fórum daDragteam

Imagem
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor avse » Quinta Mai 29, 2008 22:45

Era engraçado espalhar essa imagem pelas ruas...
-Intel C2D E6750 2.66Ghz @ 2.9Ghz
-Gigabyte P35C-DS3R
-2x1 Gb Corsair XMS2 DDR2 800MHz
-Geforce 9800GT DDR3 512mb
-LC Power 550W 120mm
-LG Super Multi DVD Rewriter GSA H22N 18X dvd
-Samsung 40Gb+ Seagate 80Gb 7200rpm
avse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 19, 2006 21:51

AnteriorPróximo