forunista Escreveu:cyberj Escreveu:Em relação a isto... ui, vai trazer polemica, mas se eu fosse ao Rosavell tinha dado a ordem para as lançar...
E tinha por 2 unicos motivos...
1. Ninguem sabia bem ainda os malefícios da radioactividade, e não poderiam imaginar que 50 anos depois ainda nascem crianças deficientes por causa disso.
O Japão já tinha perdido a guerra, não estou a dar nenhuma novidade !
E "como ninguém sabia os malefícios da radioactividade", treta já sabiam mas não tinham posto em prática, vamos lá dizimar umas centenas de milhares de civis de uma só vez.
Porque não testaram em civis norte americanos ?
cyberj, ninguém com a sua perfeita consciência defende o lançamento das bombas atómicas.
Agora imagina que tinha sido a URSS, ui a polémica que teria sido ! "Os comunistas são o terror, até lançam bombas atómicas!" Como foram os americanos, está tudo bem...isto é difícil de ver ?
O japão tinha perdido a guerra.. sim diria que sim. Não tinham a bomba atómica, teriam utilizado a menina, não tenho dúvidas.
Durante a 2ª guerra mundial surgiu uma preocupação.. hitler estava bastante avançado no que diz respeito à tecnologia nuclear.
Todos sabemos sobre o desenvolvimento da Tech Nuclear nos USA e a relação com a Alemanha, sim..
E não, a U R S S não a tinha. Não, na altura não, ou antes pois se a tivessem tinham-na utilizado contra os fascistas. Seus aliados em determinada altura.
A história da U R S S diz-nos que não necessitam de bombas atómicas para dizimarem o seu próprio povo, e mais do que uma vez, faz parte da história.
Acho bastante estranho que os media não deêm tanto relevo a este tipo de questões mas pronto. Quem quer saber procura.
Caro forunista, assim muito superficialmente.. sabe de qual a população "aniquilada" refiro me óbviamente a cidadãos e militares RUSSOS mortos, digo fuzilados, ou enviados para a sibéria, e que aí quinaram? Isto tudo para estabelecer o regime do Povo? O de Staline? (neste caso refiro-me ao Staline) o mesmo que já foi homenageado no Avante F*** **!
Sabe? 150 mil? 300 mil? Ou milhões? Quantos?
Procure por exemplo, saber sobre a insurreição popular na Czech e da intervenção "POPULAR" na altura, e já agora, sobre a posição dos responsáveis do PCP cá no burgo na altura!
Acha mesmo que alguém minimamente esclarecido "os" teriam com bons olhos?
Claro que, não concordo com o uso de armas nucleares, mas temos que "recordar" as circunstâncias, e na "altura" foi mesmo uma demonstração de poder!
Os dados tinham sido lançados.
Ou também já esqueceram o famoso Muro de Berlim?
Diga lá de sua justiça.