Obama decide manter o bloqueio a Cuba

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Pboavida » Segunda Nov 09, 2009 21:30

Um dos meus hobbies é ver o canal História e, em relação à 2 Guerra Mundial, a rendição do Japão foi uma coincidência com o lançamento do Fatman e do Little Boy.

Foi um golpe de estado que afastou os militares e o Imperador Hiroito aproveitou o lançamento das 2 bombas como desculpa para a rendição unilateral.

Caso não saibam o Japão foi um país de miséria até cerca de 1949/50. Só começou a chegar ajuda humanitária e monetária (vulgo Plano Marshall, não para a Europa e sim para o Japão), quando os EUA detectaram a explosão da bomba atómica da URSS.

E caso não saibam, a URSS só declarou guerra ao Japão 1 a 2 semanas antes da rendição.

Ainda hoje ocupam as Ilhas Curilas, que foram ocupadas sem resistência
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Nov 09, 2009 21:48

Quanto ao embargo a Cuba ele tem para mim dois lados.

Por um é estranho que representantes de Cuba que continuamente desprezam e insultam os países ocidentais necessite deles e das invenções por eles proporcionadas para o bem estar do seu povo (com o qual estou solidário).

Por outro embora compreenda a posição dos EUA não concordo e acho que serve apenas para eternizar Fidel no poder e massacrar o povo cubano, assim como a baganha que têm andado a fazer no resto do mundo, Irão, Iraque, Afganistão e um pouco por toda a América do sul, pena que não limpem o sarampo ao Hugo que eese sim merece, ditadorzeco desprezível (embora concorde com a inversão do preço da exploração petrolífera, era 80 para a empresa exploradora e 20 para o estado então que seja ao contrário).

Como vês e ao contrário da tua pessoa eu até posso concordar com algumas medidas do coitado não tenho que ser cegamente contra ou cegamente a favor.

É que sendo defensor da liberdade posso atacar o que de mau têm os EUA e todos os demais, coisa que os comunistas não são capazes ou por ignorância ou por despeito.

Quanto ás bombas atómicas em Hiroxima e Nagasaki, concordo com quem afirma que por essa altura os Japoneses estavam derrotados e até aceitavam uma rendição mas que os EUA queriam uma capitulação total sem qualquer negociação e que usaram as duas B. A. para atingirem esse objectivo.
No entanto temos que recordar que sendo as casas japonesas feitas essencialmente de madeira e papel os Americanos optaram por bombas de fósforo e os incêndios causados eram de tal ordem que os pilotos dos aviões seguintes tinham dificuldade em manter o avião baixo tal era a massa de ar do incêndio.
Isto não deixa de ser condenável mas poucos o criticam. Claro que com as atrocidades que os japoneses cometeram durante a guerra é difícil defende-los.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor Azarael » Segunda Nov 09, 2009 22:08

Serial_killer Escreveu:Ao que li num livro da vida de Feynman, google it se for preciso, a bomba tinha sido testada antes do lançamento, ou seja, houve protótipos que foram lançados e ele no livro "Are you kidding Mr. Feynman" relata o que viu durante esse teste. Os efeitos secundários não podiam estar estudados. A radioactividade já devia ser conhecida porque Marie Curie ganhou o prémio em 1903, além disso estavam envolvidos na sua construção alguns dos maiores génios de sempre (os maiores do seu tempo)... Duvido muito que a radioactividade da bomba fosse desconhecida. Agora os seus efeitos é que não sei como estava o estudo da radioactividade nessa altura exactamente. :wink:

Procura um pouco sobre projectos de construção, por exemplo, em que consideravam o uso desse tipo de dispositivos que vês que a questão não é assim tão preto no branco.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor forunista » Segunda Nov 09, 2009 23:01

LuisFilipe Escreveu:Por um é estranho que representantes de Cuba que continuamente desprezam e insultam os países ocidentais necessite deles e das invenções por eles proporcionadas para o bem estar do seu povo (com o qual estou solidário).

Porque será que Cuba precisa de outros países para trocaa económicas ? Secalhar é pela mesma razão que Portugal ou outro país precisa. As criticas são para os governantes...
Não precisas ser solidário com os cubanos, eles têm o que querem.
Tu tens o que queres ?

LuisFilipe Escreveu:pena que não limpem o sarampo ao Hugo que eese sim merece, ditadorzeco desprezível (embora concorde com a inversão do preço da exploração petrolífera, era 80 para a empresa exploradora e 20 para o estado então que seja ao contrário).

O nosso ditador cá do burgo não faz isso !

LuisFilipe Escreveu:É que sendo defensor da liberdade posso atacar o que de mau têm os EUA e todos os demais, coisa que os comunistas não são capazes ou por ignorância ou por despeito.

Que bonito, defensor da liberdade...
Eu também sou capaz de dizer isso à boca cheia.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Serial_killer » Segunda Nov 09, 2009 23:21

Azarael Escreveu:
Serial_killer Escreveu:Ao que li num livro da vida de Feynman, google it se for preciso, a bomba tinha sido testada antes do lançamento, ou seja, houve protótipos que foram lançados e ele no livro "Are you kidding Mr. Feynman" relata o que viu durante esse teste. Os efeitos secundários não podiam estar estudados. A radioactividade já devia ser conhecida porque Marie Curie ganhou o prémio em 1903, além disso estavam envolvidos na sua construção alguns dos maiores génios de sempre (os maiores do seu tempo)... Duvido muito que a radioactividade da bomba fosse desconhecida. Agora os seus efeitos é que não sei como estava o estudo da radioactividade nessa altura exactamente. :wink:

Procura um pouco sobre projectos de construção, por exemplo, em que consideravam o uso desse tipo de dispositivos que vês que a questão não é assim tão preto no branco.

Nunca me dei ao trabalho de procurar muito sobre o projecto de construção mas sinceramente não acredito que não soubessem que era radioactiva e que era perigoso, tinham lá os maiores cranios a trabalharem para aquilo... Experimenta a ler o "Está bricando Mr. Feynman". É um excelente livro, inspira qualquer engenheiro, fisico, etc. Ele relata lá em 1ª os tempos que trabalhou para o governo americano na construção da bomba.
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor Azarael » Segunda Nov 09, 2009 23:56

Serial_killer Escreveu:
Azarael Escreveu:

Nunca me dei ao trabalho de procurar muito sobre o projecto de construção mas sinceramente não acredito que não soubessem que era radioactiva e que era perigoso, tinham lá os maiores cranios a trabalharem para aquilo... Experimenta a ler o "Está bricando Mr. Feynman". É um excelente livro, inspira qualquer engenheiro, fisico, etc. Ele relata lá em 1ª os tempos que trabalhou para o governo americano na construção da bomba.

É diferente. Por exemplo, chegou a ser considerado usarem bombas nucleares de baixa intensidade para ajudarem a construir auto-estradas.
A Era era muito diferente, os perigos podiam ser conhecidos mas não quer dizer que fossem totalmente conhecidos ou encarados como se não fossem minimizavéis.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Nov 09, 2009 23:57

forunista Escreveu:...
LuisFilipe Escreveu:É que sendo defensor da liberdade posso atacar o que de mau têm os EUA e todos os demais, coisa que os comunistas não são capazes ou por ignorância ou por despeito.

Que bonito, defensor da liberdade...
Eu também sou capaz de dizer isso à boca cheia.

Dizes à boca cheia o quê especificamente ?
Não podes ir contra as "teses oficiais apresentadas durante o Congresso do PCP".
Portanto não vejo como podes encher a boca.

Tenho pena que os cubanos não possam encher a boca porque não podem estão proibidos e são perseguidos.

Estranho não teres comentado o que eu escrevi
LuisFilipe Escreveu:Como vês e ao contrário da tua pessoa eu até posso concordar com algumas medidas do coitado não tenho que ser cegamente contra ou cegamente a favor.

Porque és cegamente a favor de regimes como Cuba, Coreia do Norte, Vietname e Laos. Podes negar, o confirmar (que agora o teu partido já te autoriza.

Comunistas preparam nova proposta sobre a Coreia do Norte
29 NOV 08 às 18:00

Uma nova proposta sobre a Coreia do Norte vai ser aprovada, domingo, segundo dia do Congresso do PCP. Os rasgados elogios ao regime de Pyongyang são agora acompanhados de uma intenção de acompanhar a evolução no país.

Depois das discretas contestações aos elogios à Coreia do Norte inscritos na proposta de teses do PCP, surge agora uma proposta de alteração, que pode mudar o pensamento do PCP sobre a Coreia do Norte, mas também sobre a China, Cuba, Vietname e Laos.

As alterações propõem que o PCP mantenha uma permanente equidade, observação e análise do que se passa naqueles países e sugere que cada um deles tenha uma concepção programática própria.

Das teses oficiais apresentadas durante o Congresso do PCP, a proposta propõe a eliminação da frase «o imperialismo visa a destabilização desses países» e tenta passar, discretamente, uma ideia diferente do que tem sido defendido até agora pela direcção comunista em relação à Coreia do Norte.

A forma como são elogiadas a Coreia do Norte e a China já mereceu a crítica de Octávio Teixeira, antigo líder parlamentar do PCP, mas ainda membro activo do partido.

O XVIII Congresso Nacional do PCP, o primeiro depois da morte de Álvaro Cunhal, tem lugar no espaço multiusos/Campo Pequeno, em Lisboa, começou este sábado e termina segunda-feira.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor cyberj » Terça Nov 10, 2009 9:54

Serial_killer Escreveu:
Azarael Escreveu:

Serial... uma coisa é o que os Eng. e cientistas sabiam... outra coisa é o que O PRESIDENTE sabia...

O Projecto Mahatham, como foi chamado, foi um dos projectos mais secretos da 2ª grande Guerra, e o unico objectivo era criar o mais rapidamente uma arma capaz de acabar com a guerra...

A radioactividade era conhecida mas não se sabia ao certo o seu perigo a longo prazo, e sinceramente, os cientista não se preocuparam com isso, pois a unica coisa importante era acabar com a guerra.

Felizmente, a bomba não foi usada na Europa....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Serial_killer » Terça Nov 10, 2009 13:49

E esperemos bem que não volte a surgir mais nenhuma guerra desse nível porque se existir...... :roll: :roll:

A ciência e a Eng. têm este lado mau....

Mas sim, se eu fosse ao presidente até a tinha mandado mais cedo porque pouparia muitas vidas... Agora a solução passaria por uma de hidrogénio ou qualquer coisa do género...
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor cyberj » Terça Nov 10, 2009 14:36

Serial_killer Escreveu:A ciência e a Eng. têm este lado mau....

Não é a ciencia que tem um lado mau... mas sim o uso que fazem dela...

Quando a descoberta da Fusão do atomo, Otto Hahn, Lise Meitner e Fritz Strassman sempre tiveram em ideia a produção de energia, e não armas nucleares...

Infelizmente, os maiores avanços tecnológicos dão-se sempre durante as guerras, e sempre que existe uma grande guerra os avanços acontecem...

I Guerra Mundial:
- Avanços significativos na Aeronáutica.
- Avanços significativos nas telecomunicações
- Avanços na medicina
- invenção do sistema de lagartas.

II Guerra Mundial:
- Invenção da Super-cola como "kit de 1ºs Socorros"
- Invenção de sistemas de computação
- Avanço das telecomunicações

Guerra Fria:

- Avanços significativos na Aeronáutica.
- Invenção do GPS
- O espaço é o limite....

II Guerra Mundial:
-Avanços significativos na Aeronáutica.
-Inveção do motor a Jacto.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor SammySam » Quarta Nov 11, 2009 22:49

forunista Escreveu:
cyberj Escreveu:Em relação a isto... ui, vai trazer polemica, mas se eu fosse ao Rosavell tinha dado a ordem para as lançar...
E tinha por 2 unicos motivos...

1. Ninguem sabia bem ainda os malefícios da radioactividade, e não poderiam imaginar que 50 anos depois ainda nascem crianças deficientes por causa disso.

O Japão já tinha perdido a guerra, não estou a dar nenhuma novidade !
E "como ninguém sabia os malefícios da radioactividade", treta já sabiam mas não tinham posto em prática, vamos lá dizimar umas centenas de milhares de civis de uma só vez.
Porque não testaram em civis norte americanos ?

cyberj, ninguém com a sua perfeita consciência defende o lançamento das bombas atómicas.
Agora imagina que tinha sido a URSS, ui a polémica que teria sido ! "Os comunistas são o terror, até lançam bombas atómicas!" Como foram os americanos, está tudo bem...isto é difícil de ver ?

O japão tinha perdido a guerra.. sim diria que sim. Não tinham a bomba atómica, teriam utilizado a menina, não tenho dúvidas.

Durante a 2ª guerra mundial surgiu uma preocupação.. hitler estava bastante avançado no que diz respeito à tecnologia nuclear.

Todos sabemos sobre o desenvolvimento da Tech Nuclear nos USA e a relação com a Alemanha, sim..

E não, a U R S S não a tinha. Não, na altura não, ou antes pois se a tivessem tinham-na utilizado contra os fascistas. Seus aliados em determinada altura.

A história da U R S S diz-nos que não necessitam de bombas atómicas para dizimarem o seu próprio povo, e mais do que uma vez, faz parte da história.
Acho bastante estranho que os media não deêm tanto relevo a este tipo de questões mas pronto. Quem quer saber procura.

Caro forunista, assim muito superficialmente.. sabe de qual a população "aniquilada" refiro me óbviamente a cidadãos e militares RUSSOS mortos, digo fuzilados, ou enviados para a sibéria, e que aí quinaram? Isto tudo para estabelecer o regime do Povo? O de Staline? (neste caso refiro-me ao Staline) o mesmo que já foi homenageado no Avante F*** **!

Sabe? 150 mil? 300 mil? Ou milhões? Quantos? 8O

Procure por exemplo, saber sobre a insurreição popular na Czech e da intervenção "POPULAR" na altura, e já agora, sobre a posição dos responsáveis do PCP cá no burgo na altura!

Acha mesmo que alguém minimamente esclarecido "os" teriam com bons olhos? :lol:

Claro que, não concordo com o uso de armas nucleares, mas temos que "recordar" as circunstâncias, e na "altura" foi mesmo uma demonstração de poder!

Os dados tinham sido lançados.
Ou também já esqueceram o famoso Muro de Berlim? :lol:

Diga lá de sua justiça.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 6 visitantes