Bad_Cop Escreveu:cyberj, é natural que o "head of state" tenha de ser cidadão de origem. Mas comparar ou estabelecer qualquer relação entre "o mais alto representante de Portugal" e um jogador da bola diz muito sobre o estado da nossa sociedade (não é uma critica a ti, não és o único a dizer isso). Para mim é-me indiferente, não é isso que descaracteriza a selecção. Se acontecesse como a França, serem campeões do mundo com uma porrada de naturalizados esta discussão nem sequer se punha mas nós gostamos muito de hipocrisias e mesquinhices. Da mesma forma que criticamos a falta de jogadores portugueses nos clubes mas quando ganhamos festejamos da mesma maneira, mesmo que não haja nenhum português em campo.
Devo dizer que não concordo. Não acho que seja natural o Presidente ter de ser obrigatoriamente nascido no país. Especialmente porque vivemos em democracia. Só votava quem queria. E era preciso ser mesmo muito bom para conseguir ser eleito, no entanto...se que era possível.
Concordo, no entanto quando dizes que a sociedade vive demasiado apegada a um sentimento nacionalista em tudo, excepto quando é para receber fundos da UE. Acha-se sempre que estamos perder valores...etc, mas se ganhamos alguma coisa festejamos à mesma.
Bem mas já nos estamos a desviar um bocado do futebol...lol
O Humberto Coelho também não acho espectacular mas era melhor que o Queiroz.