Tópico Oficial: Futebol !!!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Mar 03, 2008 13:16

Dioguex Escreveu:Já me ri com tanta coisa que escreveram no fim-de-semana! Loool

Concordo com TheRza, vamos discutir apenas futebol.

Bem, quanto ao jogo do porto, bem, foi um jogo para poupar jogadores, e para dar uma mãozinha ao Boavista que não convêm que fique muito em baixo da tabela, mas não há muito mais a dizer.

Quanto ao Benfica vs Sporting vi uma coisa lamentável, no final do jogo e após o empate, vi o Rui Costa e o Camacho agarrados a festejar o empate, e toda a equipa do Benfica a festejar, mas alguém me pode dizer o que é isto?! Festejar um empate?! Festejar a luta pelo segundo lugar?! É por isso que o futebol em Portugal está assim, por as equipas não terem ambição, e ficarem contentes por um mísero segundo lugar. Eu como treinar que já fui, nunca na minha vida festejei um empate, nem nunca na minha vida permitia que algum jogador meu festejasse um lugar que não fosse o primeiro. Vocês vão dizer que o primeiro lugar já é impossível, eu concordo, mas reparem o não festejar o segundo lugar era um sinal que o treinador dava para mostrar o descontentamento pelos jogadores por não terem consigo mais. Isto é a minha opinião, mas enfim…

Então tu primeiro dizes que foi um bom jogo do porto (empate) e depois vens mandar vir com o empate do Sporting-Benfica?! :roll:
Era mesmo o que eu previa... os portistas tinha de vir desculpar o empate do porto com uma coisa qualquer... digam-me lá porque é que o porto tinha de dar uma mãozinha ao Boavista?
Então sendo assim eu também digo que o Benfica tinha de dar uma mãozinha ao Sporting, visto a posição em que eles estão...
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Dioguex » Segunda Mar 03, 2008 15:58

Não são desculpas é a realidade, não te esqueças que as relações entre o Boavista e o Porto são muito boas, e o Porto não jogou para ganhar, e não foi também desculpa, porque não preciso de as dar, visto que estamos em primeiro com 10 (?!) pontos de avanço, por isso não preciso de desculpas.

Para que é que o Benfica ia dar a mão ao Sporting?! Havia motivos?! Isso sim, era uma desculpa dizer uma coisa dessas.

Reparem, eu não vim criticar o empate, nem dizer que foi bom ou mau, vim dizer que é quase humilhante para uma equipa como o Benfica que é um grande equipa, estar a festejar um empate como se tivesse ganho o campeonato, e apenas segurou um empate e o segundo lugar, eu como adepto do Porto, tinha vergonha se a minha equipa festejasse um lugar que não fosse o primeiro, mas se calhar estou habituado a isso.

Reparem eu não estou aqui a dizer que um é melhor que outro, nem a querer criticar nenhuma equipa em especifico. Até porque entre um Benfica e um Sporting é uma realidade a que eu não estou habituado, não é o nosso campeonato…
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Mar 03, 2008 16:23

Dioguex Escreveu:Não são desculpas é a realidade, não te esqueças que as relações entre o Boavista e o Porto são muito boas, e o Porto não jogou para ganhar, e não foi também desculpa, porque não preciso de as dar, visto que estamos em primeiro com 10 (?!) pontos de avanço, por isso não preciso de desculpas.

Para que é que o Benfica ia dar a mão ao Sporting?! Havia motivos?! Isso sim, era uma desculpa dizer uma coisa dessas.

Reparem, eu não vim criticar o empate, nem dizer que foi bom ou mau, vim dizer que é quase humilhante para uma equipa como o Benfica que é um grande equipa, estar a festejar um empate como se tivesse ganho o campeonato, e apenas segurou um empate e o segundo lugar, eu como adepto do Porto, tinha vergonha se a minha equipa festejasse um lugar que não fosse o primeiro, mas se calhar estou habituado a isso.

Reparem eu não estou aqui a dizer que um é melhor que outro, nem a querer criticar nenhuma equipa em especifico. Até porque entre um Benfica e um Sporting é uma realidade a que eu não estou habituado, não é o nosso campeonato…

Não jogou para ganhar? Desde quando é que equipas de topo não jogam para ganhar?! Desculpa lá, mas parece-me que estás a tentar desculpar o empate do Porto. Não estou aqui a dizer que o empate do Porto foi bom ou foi mau, mas acho que equipas de topo entram sempre a pensar em ganhar! Podem não conseguir faze-lo, por vezes as coisas dentro de campo não são como se querem.
Outra coisa é o resultado depois do jogo. E eu acho que o empate agradou ao Benfica. O Benfica não fez por merecer mais, por isso fico contente com ele. Se eventualmente o Benfica tivesse feito um grande jogo mas não consegui-se ganhar, era outra coisa.

Neste momento o Benfica tem de lutar por aquilo que está ao seu alcance, que é sem dúvida o 2º lugar. E para isso este empate foi bom.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Dioguex » Segunda Mar 03, 2008 17:27

Repara, todas a equipas entram em jogo para ganhar, mas isso é dito nas conferências porque cai bem e é bonito, não o que se passa mesmo. Diz-me sinceramente, o Porto não conseguia ganhar ao Boavista? E mais, se era mesmo para ganhar, porque é que os melhores ficaram no banco?! Ah, e porque foi um jogo tipo em câmara lenta?! Eu volto a repetir, não estou a desculpar o Porto, porque não preciso, já somos quase campeões, não temos que nos desculpar de derrotas ou empates, sinceramente são jogos que para mim são tão indiferentes, que eu nem os vejo, neste momento só vejo jogos da liga dos campeões, o resto dou apenas um vista de olhos.

Repara, eu não estou a dizer que o Benfica merecia mais, ou menos, estou a dizer que é irreal uma equipa festejar tão euforicamente um empate e manutenção no segundo lugar, mas volto a dizer que se calhar estou mal habituado.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor MORTAL » Segunda Mar 03, 2008 18:59

Dado o jogo que foi o empate foi uma vitória.

O 1º lugar já lá vai.

Têm de se contentar a festejar o 2º lugar, para o ano que formem um plantel em condições, para mostrar mais competição.

Analizando o jogo, os primeiros vinte trinta minutos foram só Sporting, depois o Benfica começou a conquistar terreno depois de finalmente se aperceberem que o flanco direito estava mais fraco. Surgiu o golo do empate o que provocou mais ansiedade nos leões, permitindo um maior equilíbrio de jogo para as duas equipas.

Na segunda parte continua a história e o risco de surgir um golo da parte das águias era maior. Ok! É necessário medidas desesperadas para momentos desesperados, vamo-nos dedicar ao teatro, que lá nisso as escolas do Sporting dão o mestrado. Depois foi o que se viu, era o desespero do Sporting a tentar ganhar o jogo fosse como fosse, e era o desespero do Benfica a aguentar o empate e de maneira a não acabar com 9 ou 8 jogadores e com 2 ou 3 "penalty´s" contra.

Como é que não haviam de festejar o empate. :lol:
MORTAL
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 26, 2008 22:29

Mensagempor bigslb » Segunda Mar 03, 2008 19:00

SkylineGTR Escreveu:Dioguex, sou benfiquista, mas sejamos realistas.
O campeonato já tem vencedor à muito tempo.
O Benfica tem uma equipa deplorável. Foi a Alvalade jogar com um Sporting mais desesperado e ainda por cima sem alguns jogadores chave.

Penso que o empate já foi muito bom. Pelo menos em relação ao que podia ter sido, se continuasse no mesmo rumo do incio do jogo.

antes do nelson ser expulso o benfas tava a jogar ora digamos k "bem" vá mas dps c 1 a menos é lixado e como agora o importante é o 2º lugar pois o plantel n da para mais foi um bom resultado, tambem pelo facto de termos jogado sem mts titulares mas enfim o banco do benfica era mesmo muito giro!!=)=)=) agora pa taça outra vez na casa-de-banho ahhh vms la ver
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor MORTAL » Segunda Mar 03, 2008 19:10

Dioguex Escreveu:Repara, todas a equipas entram em jogo para ganhar, mas isso é dito nas conferências porque cai bem e é bonito, não o que se passa mesmo. Diz-me sinceramente, o Porto não conseguia ganhar ao Boavista? E mais, se era mesmo para ganhar, porque é que os melhores ficaram no banco?! Ah, e porque foi um jogo tipo em câmara lenta?! Eu volto a repetir, não estou a desculpar o Porto, porque não preciso, já somos quase campeões, não temos que nos desculpar de derrotas ou empates, sinceramente são jogos que para mim são tão indiferentes, que eu nem os vejo, neste momento só vejo jogos da liga dos campeões, o resto dou apenas um vista de olhos.

Repara, eu não estou a dizer que o Benfica merecia mais, ou menos, estou a dizer que é irreal uma equipa festejar tão euforicamente um empate e manutenção no segundo lugar, mas volto a dizer que se calhar estou mal habituado.

Parece que já se esqueceram da panelinha que o Liverpool fez com o Porto, na liga dos campeões no ano passado, em que era conveniente às duas equipas o empate para passarem a fase de grupos e o jogo ficou com o resultado de 0 a 0, ao menos que ficasse empatado a golos disfarçava melhor, fazia parecer que os jogadores deram muita luta em campo.

Isso de jeitos entre clubes sempre existiu, a troca de muitos favores... :?:
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Mar 03, 2008 20:14

ó Dioguex, tu andas-te aqui nos ultimos anos? Porto e Boavista com boas relações? O caso Jesualdo Ferreira diz-te alguma coisa? se o empate estava "combinado" diz-me lá porque é que o quaresma andou a mandar bolas à barra?

Depois dizes que viste o camacho e o rui costa a festejar, mas vis-te mal.. o rui costa festejou agarrado ao camacho mas o camacho nao foi eufórico nem nada que se pareça, apenas deu uma palmada nas costas do rui costa e seguiu para o balneário..

a maneira de por as coisas por vezes não é mesmo nada inocente.. deixem-se de teorias que superiorizam um clube em deterimento de outro e aprendam a ver futebol.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor TheRza » Segunda Mar 03, 2008 20:55

MORTAL Escreveu:Parece que já se esqueceram da panelinha que o Liverpool fez com o Porto, na liga dos campeões no ano passado, em que era conveniente às duas equipas o empate para passarem a fase de grupos e o jogo ficou com o resultado de 0 a 0, ao menos que ficasse empatado a golos disfarçava melhor, fazia parecer que os jogadores deram muita luta em campo.

Isso de jeitos entre clubes sempre existiu, a troca de muitos favores... :?:

tu e as tuas teorias... :roll: :roll: :roll:

nem comento! :roll:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor VBTC » Segunda Mar 03, 2008 21:28

Não foi contra o Liverpool, foi sim contra o Arsenal. No ultimo jogo do grupo o CSKA tinha que ganhar e o Porto perder para se apurar, o Arsenal não quis arriscar e o Porto simplesmente mandou três bolas aos postes, mais uma vez pelo Quaresma, nos últimos 10 minutos é que a bola andou no no meio campo do Porto simplesmente porque o Arsenal não fazia pressão nenhuma e ninguém quis arriscar.

Favores no futebol não existem a este nível, daqui a bocado dizem que em 2004 fizeram o favor de deixar o Porto ser campeão Europeu.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor MORTAL » Segunda Mar 03, 2008 21:48

VBTC Escreveu:Não foi contra o Liverpool, foi sim contra o Arsenal. No ultimo jogo do grupo o CSKA tinha que ganhar e o Porto perder para se apurar, o Arsenal não quis arriscar e o Porto simplesmente mandou três bolas aos postes, mais uma vez pelo Quaresma, nos últimos 10 minutos é que a bola andou no no meio campo do Porto simplesmente porque o Arsenal não fazia pressão nenhuma e ninguém quis arriscar.

Favores no futebol não existem a este nível, daqui a bocado dizem que em 2004 fizeram o favor de deixar o Porto ser campeão Europeu.

Foi o Arsenal, perdoem o meu lapso.

Para o membro TheRza: o que seria do mundo sem teorias :lol:
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor tntnt » Segunda Mar 03, 2008 21:56

Só sei que no fundo até tivemos sorte no sorteio para a Taça. Calhamos com o 5º classificado, que era o que estava em pior lugar na classificação, dos possíveis. :mrgreen:

E é optimo, porque sempor podemos voltar a ver os fabulosos mergulhos para a piscina dos leõezinhos e as esmagadoras interpretações dignas de um Óscar de muitos dos seus jogadores.

Para a semana, perdendo em guimarães, ficam a 1 ponto do 6º classificado, e como sempre, a culpa é dos árbitros. E não do fraco plantel e gestão.

Veio agora um dirigente lagarto dizer que "já está farto". Não cheguei a perceber do que se referia, mas deve ter sido das dezenas de jogos em que foi beneficiado, e que nesses caso, ficou caladinho. De facto já chateia...

Agora para mim, a culpa é dos seus jogadores, que falham penaltys a torto e a direito. É a equipa com mais penaltys assinalados e mais falhados.

Viva o futebol português!

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor MORTAL » Segunda Mar 03, 2008 22:26

Realmente a liga portuguesa é uma lástima, mas temos de a gramar.

Um desafio aos incrédulos: vejam qualquer outra liga estrangeira e descubram as diferenças! :roll:
MORTAL
Novato
Novato

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Mar 03, 2008 23:03

ligas em que um jogador agride outro a pontapé e não é sancionado nem pelo arbitro nem pela federação? ai espera, essa é a inglesa a tal que é a melhor liga do mundo..

epá nem tanto ao mar nem tanto à terra. não é por causa de arbitragens que a liga portuguesa não é melhor, é por causa das 10 equipas portuguesas que entram em campo todos os jogos para empatar na esperança de perfazer os 30 pontos que "garantem" a manutenção.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor MORTAL » Segunda Mar 03, 2008 23:37

É tudo junto.

Ainda falamos da nossa liga:

http://br.youtube.com/watch?v=_2kDIBM_9 ... re=related :lol:
MORTAL
Novato
Novato