Qual destes automoveis o melhor?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual destes automoveis o melhor?

Novo Seat Ibiza
23
30%
Peugeot 207
14
18%
Novo Renault Clio
24
31%
Outro. Qual?
16
21%

Total de votos : 77

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Abr 10, 2006 11:47

750km para essa velociade e esse tipo de percurso é muito bom, mas o forte desses carros é mesmo cidade, em autoestrada até o meu é capaz de uma boa autonomia, lembro-me que o meu carro de instrução um clio 1.5dci mesmo depois de aulas de 2h o ponteiro n mexia, o carro parecia que andava a ar, mas era a unica coisa que gostava do carro, não sei como é que é o novo, mas o antigo clio não me agradava muito, exeptuando os consumos.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor Red_Beret » Segunda Abr 10, 2006 11:54

t-o-r-r-e-s Escreveu:Tambem é verdade! mas basta dizer ke é uma marca italiana! Concordo c vcs! O carro é bonito, alem do mais vcs conhecem o motor 1.2 80cv ? Motor que se encontra no Punto ou Bravo etc.. Ah poix! Um amigo meu tem esse motor no bravo, 1.2 apenas! Se ele colar atras do meu Golf IV TDI 110cv primeiro ke me consiga distanciar dele e do carago! Considero o melhor motor 1.2!

Ps. o ke kero dizer com marca italiana é... o design! bonitos! Vejam o s ferraris por ex :)
Abraços
Filipe L.

ya, eu tenho um stilo com esse motor. Nesse aspecto é um bom motor (arranque). Mas depois tem o defeito de gastar 9.1 litros de gasosa aos 100. (até porque neste caso, está colocado num carro muito mais pesado do que o fiat punto e bravo para os quais ele foi feito)
:?

Quanto ao novo Grande Punto. Serei o unico a achar que o carro é feio todos os dias? (principalmente em comparação com o design daquele que eu penso ser o seu antecessor, o Fiat Stilo)

Quanto a votação. Eu iria para o Clio ou o Ibiza.

Beleza do Honda Civic. hum... de facto, é horrivel nas fotos. Mas ao vivo, é lindo :)

SkylineGTR, então o teu sonho não é um Nissam Skyline :?
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Alf_PKS_0 » Segunda Abr 10, 2006 12:17

o fiat stilo nao e o antecessor do punto...
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor Red_Beret » Segunda Abr 10, 2006 12:35

Alf_PKS_0 Escreveu:o fiat stilo nao e o antecessor do punto...

Do punto normal não. Do Grande Punto deve ser (penso eu que seja, não faço ideia se é ou se não é).

Neste momento existe o Punto (utilitario) e o novo Grande Punto, que já é da classe a seguir (ou então não)
Editado pela última vez por Red_Beret em Segunda Abr 10, 2006 15:01, num total de 1 vez.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Abr 10, 2006 13:18

Red_Beret Escreveu:SkylineGTR, então o teu sonho não é um Nissam Skyline :?

Nissan Skyline GT-R34 já não se vende à muito tempo :P
Se quisesse um só arranjava (e com alguma dificuldade) em segunda mão e importado (Inglaterra, Alemanha, Japão...).

Não é uma obsessão, mas sim um carro de culto para mim :)
De resto, contento-me com qualquer carro nipónico:
Toyota -> Celica - Tenho um STi de 5ª geração (só não tenho é carta :X). Há muitos rumores sobre a saída da série 8 em 2007 :D

Nissan -> Skyline e Z. O Skyline é "O CARRO", e o Z é uma grande bomba. Ainda a semana passada passei por um. 5*

Honda -> Civic (Type-R de preferência) e S2000.

Mitsubishi -> Evo. O Evo Concept X é brutal...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor TheykilledKenny » Segunda Abr 10, 2006 14:49

eu nao ligando muito a motores, mas apenas ao aspecto.. bem, o clio e lindo!! o 207 nao gosto, e o novo ibiza... bem, parece um velho ibiza ou eu é que nao estou a ver bem? :? lol mas o clio está demais! voto clio mesmo :D

ja agora e nao querendo desviar atençao do topico por muito tempo, que carro (usado, claro) compravam voces por mais ou menos 5000€? para um recem-encartado como eu :D eu estou de olho num 206 :D
Imagem
TheykilledKenny
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 24, 2004 14:26

Mensagempor Alf_PKS_0 » Segunda Abr 10, 2006 21:24

Não. o Grande punto é só codename pois foi lançado antes de pararem a produção do outro, o que fez com que se vendessem em simultâneo. Actualmente penso que o 2004 (antigo) já não se vende. O stilo continua aí.

O «novo» ibiza é só um restyling, ou seja, uma actualização. por isso é igual ao «velho». São iguais... :P
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor alexey78 » Terça Abr 11, 2006 19:43

O melhor é mesmo experimentar os carros antes de comprar. Eu assim fiz, e comprei um fiat, que toda a gente diz mal, mas eu bem vejo como é, nunca me deixou ficra mal, problemas todos ele têm, e esse motor 1.2 com 82 cv... ponham quantos 1.2 quiserem aqui ao pé do menino... eheh e quanto ao punto e companhias... alguém andou em algum punto gt? podem por bmw, mercedes, honda, um qualquer do mesmo tipo e ...coitados só veêm a traseira...um colega meu teve um que reduzindo de 5ª pra 4ª o F**** da p*** do carro "comia pneu"... e era FIAT....

Isto dos carros é como tudo, se tiveres sorte é bom... se tiveres azar é uma mer**.
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor Kayn » Quarta Abr 12, 2006 1:32

bem, ia eu descansado da vida ao lado, com um amigo meu a conduzir, na nacional guimaraes-braga num Seat Leon TDi 150cv e vem um Punto GT amarelo a picar-se por tras. Fez uma ultrapassagem das que nao existem de arriscada a esganar o carro (ouvia-se) e a tentar fugir de seguida. Tenho a dizer que dos 20 segundos seguintes, aproximadamente, a unica coisa que o punto gt viu foi a traseira de um leon que ja ia la a frente, pra nunca mais...

Mas os fiat andam bem, o problema deles sao os electricos do carro. O meu pai teve um e akele painel parecia um arvore de natal a acender e apagar sozinho de luzes. Pra nao falar nos vidros electricos e no fexo central que um gajo fechava e ele abria-se sozinho. Foi pra fiat uma porrada de vezes pro conserto, e veio de la sempre pior. Mais recentemente tenho um amigo que tinha um Bravo 1.4. O carro fartava-se de andar mas o gajo ia e vinha de guimaraes e queimava 10€ de gasolina. Consumos excessivos, mesmo tendo carro ido a fiat uma porrada de vezes para verificacao de problemas. E, coincidencia (ou nao), fartou-se de ter problemas electricos com o carro.

Problemas, todos dao, a diferenca é que uns dao mais que os outros.
Eu nao comprava Fiat. Só dado e pra revenda em seguida.

Carro, pra mim seria:
Alemao -> Diesel
Japones -> Gasolina

Frances (Renault) numa segunda escolha, porque tambem tem, realmente boas maquinas, com caracteristicas boas, a bons preços.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor alexey78 » Quarta Abr 12, 2006 12:38

Atenção que o Punto GT era um dos primeiros, ele perdeu-o porque lho desfizeram todo quando estava estacionado, o seguro deu-lhe outro da nova geração e coitadinho... borrava-se todo... claro que o 1º também "bebia" super porque ele tirou-lhe o catalisador... e tenho sérias dúvidas que esse leon com 150, a diesel, puxasse mais que o punto a gasolina com 194...(estes de agora não sei)... agora sem mãos para eles, também não se conduz nada, não é? :wink:
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor G@rlink » Quarta Abr 12, 2006 13:10

Boas,

alexey78 Escreveu: e tenho sérias dúvidas que esse leon com 150, a diesel, puxasse mais que o punto a gasolina com 194...(estes de agora não sei)... agora sem mãos para eles, também não se conduz nada, não é?

194CV ?? 8O :?

Então estava SUPER mexido... Tenho um amigo meu com um Punto GT dos antigos, "com tudo e mais um queijo" e "só" tem 172CV (medidos na banca) e posso dizer que aquilo bufa de cara***! 8O

Agora SE esse tem mesmo 194CV (sempre gostava de saber que raio é que o carro tem para ter tanta cavalagem 8O :? ), então onde está o espanto de escovar um Leon 150CV a Diesel!?!? :?

Com um Punto desses, até um Civic Type-R ficava para trás... :roll:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor alexey78 » Quarta Abr 12, 2006 16:48

Oh, lol claro que não são 194, mas sim 164 (dizia ele), mas a verdade é que aquela mer** andava... bem eu próprio não acreditava, até andar...**da-se, ele também conduzia que era um mimo...
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AddIcTeD » Quarta Abr 12, 2006 19:17

alexey78 Escreveu:O melhor é mesmo experimentar os carros antes de comprar. Eu assim fiz, e comprei um fiat, que toda a gente diz mal, mas eu bem vejo como é, nunca me deixou ficra mal, problemas todos ele têm, e esse motor 1.2 com 82 cv... ponham quantos 1.2 quiserem aqui ao pé do menino... eheh e quanto ao punto e companhias... alguém andou em algum punto gt? podem por bmw, mercedes, honda, um qualquer do mesmo tipo e ...coitados só veêm a traseira...um colega meu teve um que reduzindo de 5ª pra 4ª o F**** da p*** do carro "comia pneu"... e era FIAT....

Isto dos carros é como tudo, se tiveres sorte é bom... se tiveres azar é uma mer**.

sabes o k te digo em relação ao punto gt? até podia andar mais que um ferrari, não deixa de ser um punto, antes na traseira dele que no primeiro poste que me aparecer, e esse 1.2 deixa que te diga que para um motor de 82cv não é assim tão rápido, o meu civic 1.4 de 90cv e 1100kg passa bem por eles pode ter mais 8 cv mas é bem mais pesado, podes nunca ter tido um problema com um fiat, mas o facto de tu nunca teres tido nenhum, não deixam de ser carros dos quais há muita gente que se queixa.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor Diltiazem » Quarta Abr 12, 2006 19:35

OFF-TOPIC (mas afinal o q é a treta sem "off-topics"?):

Serei a única pessoa a pensar que um carro deve ser algo que simplesmente nos leva de A a B com um certo nível de conforto? (Pronto e que não seja completamente feio)...

É assim tão importante ter um carro com 150cv para se andar todos os dias?

Eu até compreendo as paixões por automóveis, agora um Punto, ou um Ibiza ou outro qualquer deixam de ser os carros que são por terem 150cv? E ainda custam tanto ou mais que um carro do segmento seguinte...

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor alexey78 » Quarta Abr 12, 2006 19:41

AddIcTeD Escreveu:
alexey78 Escreveu:O melhor é mesmo experimentar os carros antes de comprar. Eu assim fiz, e comprei um fiat, que toda a gente diz mal, mas eu bem vejo como é, nunca me deixou ficra mal, problemas todos ele têm, e esse motor 1.2 com 82 cv... ponham quantos 1.2 quiserem aqui ao pé do menino... eheh e quanto ao punto e companhias... alguém andou em algum punto gt? podem por bmw, mercedes, honda, um qualquer do mesmo tipo e ...coitados só veêm a traseira...um colega meu teve um que reduzindo de 5ª pra 4ª o F**** da p*** do carro "comia pneu"... e era FIAT....

sabes o k te digo em relação ao punto gt? até podia andar mais que um ferrari, não deixa de ser um punto, antes na traseira dele que no primeiro poste que me aparecer, e esse 1.2 deixa que te diga que para um motor de 82cv não é assim tão rápido, o meu civic 1.4 de 90cv e 1100kg passa bem por eles pode ter mais 8 cv mas é bem mais pesado, podes nunca ter tido um problema com um fiat, mas o facto de tu nunca teres tido nenhum, não deixam de ser carros dos quais há muita gente que se queixa.

Claro que sim, mas também há MUITAS de outras marcas, por exemplo a mulher de um amigo meu tem um polo dos anteriores o motor já teve que ser mudado 2 vezes, é por isso que é má a VW? e um golf de um colega que quando parava, numa área de serviço por exemplo, tinha que esperar que o motor arrefecesse pra pegar, foi à marca "ah é normal, porque há alguns assim, ainda não sabemos o que é...", por isso SORTE é o que se precisa com os carros, e já agora, pra não fugirmos ao tópico, o melhor é experimentar e o resto são €€€ se tiveres compra um carro melhor claro... já agora, o meu fiat, novo, custou 2700 contos, esse civic (novo) quanto custou ou custa a mais(e é 1.4)? é tudo uma questão de €€. :wink:
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes