Em que cursos estao a pensar entrar?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor gonca_60 » Terça Jun 27, 2006 20:24

As minhas pequenas notas não me permitem grandes sonhos. Média 13 não dá para grandes universidades lol. Talvez Engenharia Informatica e comunicações na ESTG (leiria)lol.
Melhor nota do ano foi fisica lol...ehehe
gonca_60
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 28, 2005 12:05

Mensagempor Speed Dragon » Terça Jun 27, 2006 22:11

Para calcular a Classificação Interna Final é a média de cada disciplina, e arredondar, e depois fazer a média de todas as disciplinas (mesmo as de 2 ou 1 ano) ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Radeon » Quarta Jun 28, 2006 11:57

Já agora aproveito também para colocar uma duvida...

Um aluno que faltou a um exame na 1ª fase (o de Mat, ontem) e vai fazer Física da 1ª fase e depois o de Matemática na 2ª fase, ainda se pode inscrever para a universidade na 1ª fase?

Isto a aconteceu com um colega da minha turma e temos esta duvida :roll:
Radeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 17, 2005 10:09

Mensagempor Hardmotion » Quarta Jun 28, 2006 18:40

Sim radeon pode-se candidatar na 1ª fase.

Vê isto: http://www.exames.org/forum/viewtopic.php?t=6005
Hardmotion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 21, 2003 18:44

Mensagempor Djkiko » Quinta Jun 29, 2006 14:30

Engenharia de Telecomunicações e Informática. ISCTE. :)
Djkiko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 08, 2006 19:53

Mensagempor CarlosDan » Quinta Jun 29, 2006 22:36

Audiovisual e Multimédia na Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa (Benfica).

Boa Sorte a todos, que entrem logo na porra da primeira fase :)
Imagem
Imagem
CarlosDan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 24, 2004 23:51

Mensagempor bigslb » Quinta Jun 29, 2006 23:15

ora bem u keria engenharia informatika no tecnico era perfeito mas axo k me vou fikar no 13º ano...

BiGsLb
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor Nukke » Sexta Jun 30, 2006 6:45

Nova possibilidade.... Direito em Coimbra. Lol...

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor zerci » Quinta Jul 06, 2006 22:15

Engenharia Informática, Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.
P4 3,2GHz
Asus P5ND2-SLI Deluxe
XFX Geforce 7900GT DDR3 256mb
2048mb TeamElite ddr2 667
320gb Seagate
250gb Maxtor
LC POWER 480W modular V2
zerci
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 06, 2004 20:07

Mensagempor Atseer » Sábado Jul 08, 2006 12:08

Blue__Dragon99 Escreveu:Engenharia Electrotecnica e de Computadores ou na FEUP (Faculdade de engenharia da universidade do porto) ou no ISEP ( instituto superior de engenharia do porto) agora não sei!

Cump's Blue__DrAgOn99

Entra po ISEP...caloiro!!!!!! :twisted: :twisted:

Blue__Dragon99 Escreveu:
Engenharia Electrotecnica e de Computadores no ISEP ( instituto superior de engenharia do porto)

Vais ser meu caloiro :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

loooool :P Mas secalhar vou para a FEUP . Sinceramente estou muito indeciso, não sei para onde ir nem sei qual será a melhor escolha.....Porque dizem que no ISEP e mais facil e é mais pratico mas também dizem que para arranjar emprego e melhor na FEUP....nem sei.....

Cump's Blue__DrAgOn99

Oh pá...pelo que ouvi dizer...na feup vês um multimetro e um osciloscópio lá pó 3º ano...no isep desde o 1º que mexes com os instrumentos...motores...resistências...enfim...tens um contacto mais directo com as coisas...

Quanto ao fácil e dificil...se estudares e souberes as coisas não há facil ou dificil...fazes a cadeira e pronto!!!Não penses que se vieres para o isep que vai ser canja...tens que lhe dar forte na mesma...
Amd XP 1700+
Asus a7s333
1GB DDR 266 (2x256+1x512)
Seagate 320GB 8MB cache
Maxtor 120GB 2MB cache
Sapphire 9600XT 128MB
Lcpower supersilent rev.2 550w
Imagem
Atseer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:14

Mensagempor dragon88 » Sábado Jul 08, 2006 14:09

boas

pah... do que li da thread é que o pessoal está quase todo virado para engenharias e cenas ligadas a informática/sistemas/electrónica.

então o pessoal que também é maluquinho por computadores não pode ir para biologia ou química ou afins??

vou ver se me meto em biomedicina molecular ou farmacêutica na Univ. de Aveiro. são cursos novos, a estrear - vai ser um tiro no escuro para tudo ou nada!

wish me luck!

;)
dragon88
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 20, 2006 20:45

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Jul 08, 2006 20:09

Diltiazem Escreveu:
HidEaL Escreveu:Para ser sincero, não tenho muita ideia do que quero (ou até do que posso) fazer especificamente no futuro. É um tanto ou quanto ridiculo (à falta de expressão melhor) mas é a verdade.
No entanto, o porquê da escolha de ciências farmaceuticas é bastante simples: Adoro trabalho de laboratório, gosto de quimica, gosto de áreas de saúde no geral. A investigação também me deixa relativamente entusiasmado (apesar de ter a ideia de que é uma área relativamente "fraca" em Portugal, e não é um dos propósitos principais), e toda a produção de medicamentos e até gestão dos laboratórios / farmácias agrada-me bastante.
Resumindo, não é tanto o "porquê ciências farmaceuticas", quanto a mim é mais o "porque não ciências farmaceuticas"? :) A partir daqui, e com o decorrer do tempo, espero ordenar melhor as minhas prioridades e escolhas, mas já estou certo do que gosto :)

Cumps.

Ainda bem que gostas de química! Não sei como é que o curso vai ficar depois de Bolonha, mas eu tive "só" 5 Químicas Orgânicas... coisa pouca... e mais 2 Analíticas, e mais uma Inorgânica...

Quanto à investigação não é das áreas mais fáceis (quase tudo na própria FFUL)... Mas é possível e uma boa média de curso ajuda sempre. Eu sempre gostei mais da parte clínica e portanto depois de um ano em farmácia comunitária, mudei-me para hospitalar e a cada dia que passa gosto mais disto. Já o curso não lhe achei grande piada durante os 3 primeiros anos, mas suponho que agora estará diferente.

Cumps.

O que te atrai mais na farmácia hospitalar? Prós e contras comparando com farmácia comunitária?

Sou estudante do 2º ano (aliás já posso dizer que passei para o 3º lol ...) de Ciências-Farmacêuticas no ISCS-N CESPU, na altura podia ter ido quer para Lisboa quer para Coimbra, mas na 1ª hipótese ficava-me mais caro do que pagar na privada e a segunda hipótese ... bem a faculdade está podre e em ranking está atrás da minha, quanto ao Porto não tive média para tal ... tenho a possibilidade de pedir e muito provável/ conseguir transferência este ano, mas segundo o que tenho visto talvez hajam + contras do que prós, mas ainda não me decidi.

Bem HidEaL, boa sorte com o curso e aproveita ao máximo o ano de caloiro sem te esqueceres das cadeiras ... vai dando uma vista de olhos ao longo do semestre nas químicas para depois não te sentires à rasca na época de exames.

Abraço caros colegas de curso.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor santos » Sábado Jul 08, 2006 20:49

Oi gente, eu estou a pensar em ir pra Ciências Farmacêuticas na univ do Porto. Podem-me dizer se é mesmo um bom curso? É muito dificil, em relação a outros cursos da mesma área? (estou especialmente interessado em opiniões acerca das cadeiras de quimica)

thx in advance :)
Imagem
santos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 19, 2004 20:25

Mensagempor predas » Sábado Jul 08, 2006 21:52

Elá! So engenheiros!!!! Eu, pessoalmente nao sou, mas deixo uma sugestao. Em Portugal, poucos sao os engenheiros que exercem mesmo engenharia, ocupando, em vez disso, cargos de chefia. Portanto, um conselho que dou é: Tirem a licenciatura em engenharia, mas um mestrado em gestao de engenharia!
predas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 01, 2006 15:20

Mensagempor HidEaL » Sábado Jul 08, 2006 22:52

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Bem HidEaL, boa sorte com o curso e aproveita ao máximo o ano de caloiro sem te esqueceres das cadeiras ... vai dando uma vista de olhos ao longo do semestre nas químicas para depois não te sentires à rasca na época de exames.

Abraço caros colegas de curso.

Thx pela força :D Mas há que lembrar que ainda não estou lá... A ver vamos. Gotta study (exame química dia 19 :?).

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes