Mamil0s Escreveu:Na minha opinião, o que se passa agora, (o 11 de Setembro, o que daí veio, etc.) é outra vez a repetição da História...
A espécie humana teima em continuar a cometer os mesmos erros que cometeram no passado... têm memória curta... Se nós ensinássemos às nossas crianças mais História, eu acredito que isto não se repetiria mais...
Os EUA, agora, são a superpotência do planeta... tal estatuto não é (como se pensa) um benção... é um fardo terrível...
Como é o centro de tal poder, atrai pessoas que não têm competência nenhuma, que são loucas (literalmente...), e aquelas que têm ganância sem limites, usando esse poder para proveito próprio, tanto pessoal como económico.
Foi isso que aconteceu no passado, e que voltou a acontecer no ano 2000...
Os EUA têm um governo composto por lunáticos que pensam mandar no Mundo, acompanhados de gente que quer fazer dinheiro...
O que falhou? O que sempre falha... o Homem é demasiado ganancioso... tudo o resto é secundário...
Antes do 11 de Setembro, um relatório da CIA ou do FBI (já não me lembro), chegou ao recentemente empossado governo de Bush, com o título "Al-Qaeda determinada em atacar os EUA".
O relatório foi ignorado, porque aquilo que importava, era implementar o projecto "Novo Século Americano", sendo uma das medidas principais assegurar o domínio dos poços de petróleo no Médio Oriente através da força militar, e por outras partes do Mundo, usando o poder económico (como quiseram fazer na Rússia, mas o Putin era mais esperto do que pensavam).
Como muita gente diz, e é verdade, os EUA atraem os terroristas por aquilo que fizeram e continuam a fazer no Mundo... assegurar os seus interesses por quaisquer meios, mesmo matando milhares, se esse fôr o único meio...
E foi isso que aconteceu no 11 de Setembro... Não estavam preparados, porque estavam focados no tal projecto...
O que se seguiu é o que vemos... o governo dos EUA aproveitou-se do 11 de Setembro, para proveito próprio... a democracia desapareceu nos EUA, e nalgumas partes do Mundo, e quase que desaparecia na UE...
Aquilo que demorámos 50 anos a fazer, foi quase destruído em 7 anos...
Começaram-se a fazer excepções, raptando pessoas e mandando-as para países hostis para serem torturadas, etc...
E nos EUA, a democracia acabou... escutas telefónicas ilegais, detenções arbitrárias, atentados à liberdade de expressão...
Combateu-se o terrorismo com terrorismo...
Portugal, como o resto da UE, portaram-se como o que são... colónias dos EUA... deu-se dados pessoais privados de forma ilegal aos EUA, de cidadãos europeus, permitiu-se que a CIA raptasse pessoas para interrogá-las sob tortura em solo da UE, que tanto se orgulha com os Direitos Humanos.... Tudo abandonado, para satisfazer os EUA.
A História repete-se... os EUA, como superpotência estão a caír, a chegar ao fim, e estamos no período de histeria que isso causa, como aconteceu no fim do Império Romano, do Império Britânico, da URSS, e de outros pela História fora.
E agora, vemos as "incoerências" nas nossas TVs e nos nossos jornais...
"Vamos dar liberdade ao Mundo", "vamos libertar as pessoas dos tiranos que as torturam"... e o que fazem eles? Invadem países sem qualquer fudamento, matam e torturam milhares...
Isto não é terrorismo?
Qual a diferença entre matar 100 pessoas com uma bomba amarrada ao corpo, ou matá-las com um míssil de um F16?
Para mim, nenhuma... Eu olho para todo o acto de guerra, como acto terrorista... olhem o que aconteceu no Líbano... aquilo não é um acto terrorista? Em que é que são melhores que o Hezbollah?
Aquilo que nos devemos interrogar é porque é que os nossos políticos se submeteram àquela gente (governo dos EUA)? Porque é que passaram por cima das leis do Estado democrático, que tanto custaram a criar e a implementar? Porque é que não viram que aquela gente é louca?
Fizeram-no por fraqueza? Para proveito próprio? Por "ir na onda"?
Porque é que atraiçoaram os seus cidadãos, ignorando as leis que eles próprios fizeram e apregoaram como boas?
O terrorismo é uma ameaça? Pois claro que é... Mas para mim, não se compara nada à ameaça que são as "excepções" à lei que tanto se fizeram...
O terrorismo combate-se com democracia... não destruindo-a...
O terrorismo é um problema que a Lei tem de resolver, não os militares com as suas excepções...
Por cada terrorista que se mata e se tortura, aparecem 1000...
Concordo totalmente! Mt bem