Cerveja é «eficaz» reidratante após exercício físico

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Jul 19, 2009 20:44

Para um gajo que foi estudar para coimbra.. Está com uma moral do caraças :P
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor jim-lamego » Domingo Jul 19, 2009 20:47

Bad_Cop Escreveu:Para um gajo que foi estudar para coimbra.. Está com uma moral do caraças :P

Eu já o estou a ver no Arraial no meio do Moche a beber cocacola , ou 7UP... :lol: :lol: :lol:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Triple » Domingo Jul 19, 2009 22:36

Ora bem.. existem milhares de atletas que consomem creatina anos a fio e não sentem nenhum efeito maléfico, há quem sinta, há casos, casos de abuso também, mas cada caso é um caso, é obvio que alguém com problemas renais não deve consumir creatina, mas em relação a maior parte dos individuos acho que já está mais que experimentado que não vai trazer nenhum desses malefícios que tanto se vê especular.

Em relação à pureza da molecula os fabricantes garantem o máximo de qualidade, se vão andar com teorias da conspiração e etc então é melhor não comerem mesmo nada.

jim-lamego dá lá uma leitura aqui a este site:

http://www.gease.pro.br/principal.php

Todos os textos são fundamentados com referencias.

Se estávamos a falar de Creatina e tu depois deste o exemplo da GH.. Não foi para dar a entender que vai acontecer o mesmo com a Creatina?

E se quiseres ser um pouco mais ambicioso? Podes ser um individuo com boa saúde, mas a nível de estética esses valores ditos "normais" não encaixam nas expectativas de muita gente. É óbvio que é importantíssimo ter saúde, mas é perfeitamente possivel conjugar ambas as coisas, e o que quero deixar claro é que não é por ingerir suplementos alimentares em quantidades apropriadas (e existem valores recomendados por gente com experiência própria se quiseres dar-te ao trabalho de pesquisar) para o atleta que se vai ficar com o colestrol nas nuvens ou wtv.

Evito as gorduras trans exactamente para não andar com um colestrol nas nuvens.

madboy, muitas vezes acontece dar-se um overtraining aos atletas que esforçam demasiado.. ele que aprenda a repousar que é uma das partes vitais do culturismo.

E voltando ao assunto do tópico... Se querem um bom hidratante para consumir após ou mesmo durante o treino optem pelas bebidas isotonicas, estas são compostas de maltodextrina (HC complexo de alto IG) e sais minerais que vão fazer muito melhor trabalho que a cerveja.

Cumps.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor jim-lamego » Quinta Jul 23, 2009 15:21

Triple Escreveu:Ora bem.. existem milhares de atletas que consomem creatina anos a fio e não sentem nenhum efeito maléfico,

Sim claro , tb há consumidores de Coca que consomem a vida toda e não sentem nenhum efeito maléfico.

Triple Escreveu:há quem sinta, há casos, casos de abuso também, mas cada caso é um caso,

O problema é que esses "casos" são uns 90% do total.

Triple Escreveu: é obvio que alguém com problemas renais não deve consumir creatina, mas em relação a maior parte dos individuos acho que já está mais que experimentado que não vai trazer nenhum desses malefícios que tanto se vê especular.

Especular , disseste bem e esse deve ser o maior risco de se consumir essas substancias , não se sabem os efeitos reais que essas substancias tem.

Triple Escreveu:
Em relação à pureza da molécula os fabricantes garantem o máximo de qualidade, se vão andar com teorias da conspiração e etc então é melhor não comerem mesmo nada.

Mau era se não o fizessem , eles querem é vender o produto deles.

Triple Escreveu:jim-lamego dá lá uma leitura aqui a este site:

http://www.gease.pro.br/principal.php

Todos os textos são fundamentados com referencias.

Claro que existe quem defenda , da mesma forma que existem referencias que dizem o contrário e provam no com estudos.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Triple » Sexta Jul 24, 2009 13:09

Coca? Estás a referir-te à Coca-Cola?

90%? Onde é que foste buscar esse numero?

Substância... a Creatina é o único suplemento que provoca retenção hídrica. E volto a dizer que dos atletas que conheço e que consomem os efeitos secundários não se fazem notar e portanto não percebo esses 90% que ai referes.

A maior parte de nós certifica-se que compra Creatina com o selo Creapure... Este selo "garante" de certa forma a qualidade da Creatina, e se fores ao web site deles tens la várias explicações. Se achas que é tudo mentira, que a creatina é de má qualidade, que é tudo esquemas para vender e etc, então posso dizer o mesmo de tudo o que temos no mercado...

Será que podias fornecer-me um desses estudos por favor?

E ninguém comenta o assunto inicial? Toda a gente concorda com o uso de cerveja em detrimento de uma bebida isotónica?

Cumps
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nelson_ » Sexta Jul 24, 2009 13:38

Triple Escreveu:
Substância... a Creatina é o único suplemento que provoca retenção hídrica.

O cloreto de sódio, vulgarmente conhecido como sal também provoca retenção hídrica.

Triple Escreveu:E ninguém comenta o assunto inicial? Toda a gente concorda com o uso de cerveja em detrimento de uma bebida isotónica?

Cumps

Não sou desportista, não faço nem nunca fiz desporto de alta competição.
Mas quando faço o meu jogo de futebol, ou vou correr, esforço físico portanto, uma cerveja ajuda-me bastante. Falo não por teorias mas pelo que me acontece na prática: menos cãibras, melhor recuperação, tira-me a sede e refresca-me.

Se é uma bebida isotónica? Ao que a mim diz respeito, SIM!

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor Triple » Sexta Jul 24, 2009 15:21

Nelson_ Escreveu:
Triple Escreveu:
Substância... a Creatina é o único suplemento que provoca retenção hídrica.

O cloreto de sódio, vulgarmente conhecido como sal também provoca retenção hídrica.

Triple Escreveu:E ninguém comenta o assunto inicial? Toda a gente concorda com o uso de cerveja em detrimento de uma bebida isotónica?

Cumps

Não sou desportista, não faço nem nunca fiz desporto de alta competição.
Mas quando faço o meu jogo de futebol, ou vou correr, esforço físico portanto, uma cerveja ajuda-me bastante. Falo não por teorias mas pelo que me acontece na prática: menos cãibras, melhor recuperação, tira-me a sede e refresca-me.

Se é uma bebida isotónica? Ao que a mim diz respeito, SIM!

Cumps
Suplemento...

A cerveja é uma bebida isotónica? LOL Bebe uma bebida isotónica (powerade ou gatorade) e compara a recuperação à da cerveja... E mesmo após a explicação do DJTDias não percebo como é que é possivel bater na mesma tecla, se após beberes alcool tens menos produção de ATP (energia) como é que te sentes melhor?
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nelson_ » Domingo Jul 26, 2009 9:37

O Sal é um suplemento. Mas deve ser evitado pelo seu efeito de hipertensão.

Quanto a bebidas isotónicas já experimentei, tal como a cerveja.

Pode ser efeito placebo, mas com a cerveja sinto-me melhor, que queres que te diga? E não estou a falar de meio litro de cerveja naturalmente, mas de uma apenas.

Cumps
Gigabyte Ga P35-DQ6
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Triple » Domingo Jul 26, 2009 10:25

Nelson_ Escreveu:O Sal é um suplemento. Mas deve ser evitado pelo seu efeito de hipertensão.

Pode ser efeito placebo, mas com a cerveja sinto-me melhor, que queres que te diga? E não estou a falar de meio litro de cerveja naturalmente, mas de uma apenas.

Cumps
O Sal é um condimento... :roll:

Se tu dizes que te sentes melhor... Mas está claramente provado em estudo que as isotonicas são do melhor para a rehidratação e reposição de energia.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nelson_ » Domingo Jul 26, 2009 15:46

Triple Escreveu:
Nelson_ Escreveu:O Sal é um suplemento. Mas deve ser evitado pelo seu efeito de hipertensão.

Cumps
O Sal é um condimento... :roll:

Se tu dizes que te sentes melhor... Mas está claramente provado em estudo que as isotonicas são do melhor para a rehidratação e reposição de energia.

Felizmente o Sal é muito mais do que isso, e é também um suplemento, está no nosso organismo em determinadas quantidades. Tanto quanto eu saiba não tenho canela, vinagre ou noz moscada a circular-me pelo organismo :wink:

E sim acredito perfeitamente que as bebidas isotonicas são do melhor para essa finalidade.

Cumps
Gigabyte Ga P35-DQ6
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Triple » Domingo Jul 26, 2009 16:22

Um suplemento alimentar é isso mesmo.. algo que suplementa a nossa dieta.. Tu usas o sal para suplementar a tua dieta ou como forma de condimento?

Alias como tu próprio disseste o consumo de sal não é benéfico, o consumo desta substância não tem fim nenhum além de dar sabor ao alimento e portanto não estou a ver porque o consideras um suplemento alimentar.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nelson_ » Domingo Jul 26, 2009 23:40

Triple Escreveu:Um suplemento alimentar é isso mesmo.. algo que suplementa a nossa dieta.. Tu usas o sal para suplementar a tua dieta ou como forma de condimento?

Alias como tu próprio disseste o consumo de sal não é benéfico, o consumo desta substância não tem fim nenhum além de dar sabor ao alimento e portanto não estou a ver porque o consideras um suplemento alimentar.

8O 8O 8O

O sal é FUNDAMENTAL para o bom funcionamento do nosso organismo, amigo!!!

O problema é que não precisamos condimentar a comida para obter a quantidade necessária de sal para este fim. Não deve pois ser utilizado como condimento.

Até te digo mais: um truque muito usado para quem não pode beber muita água ao longo do dia (viagem em que sabe que não terá muito acesso a água, passeio, etc) é tomar umas pedritas de sal para provocar a retenção de líquidos e evitar a desidratação.

Cumps
Gigabyte Ga P35-DQ6
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Triple » Segunda Jul 27, 2009 12:15

Nelson_ Escreveu:
Triple Escreveu:Um suplemento alimentar é isso mesmo.. algo que suplementa a nossa dieta.. Tu usas o sal para suplementar a tua dieta ou como forma de condimento?

8O 8O 8O

O problema é que não precisamos condimentar a comida para obter a quantidade necessária de sal para este fim. Não deve pois ser utilizado como condimento.

Até te digo mais: um truque muito usado para quem não pode beber muita água ao longo do dia (viagem em que sabe que não terá muito acesso a água, passeio, etc) é tomar umas pedritas de sal para provocar a retenção de líquidos e evitar a desidratação.

Cumps
Ora bem... Se calhar não me fiz entender.

Quando me estou a referir ao sal, é o sal que temos a mesa e que muitas vezes começamos a despejar no prato (condimento)... A maioria dos alimentos já trazem sal e acabamos por consumir as quantidades necessárias.

Se já consumimos as quantidades necessárias de sal, e visto numa condição normal não querer-mos retenção de líquidos, qual é o beneficio de usar o sal (condimento)?

Se vais considerar o Sal um suplemento, então toda e qualquer coisa fundamental é um suplemento, não?.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nelson_ » Segunda Jul 27, 2009 12:41

Triple Escreveu:
Nelson_ Escreveu:

8O 8O 8O

Cumps
Ora bem... Se calhar não me fiz entender.

Quando me estou a referir ao sal, é o sal que temos a mesa e que muitas vezes começamos a despejar no prato (condimento)... A maioria dos alimentos já trazem sal e acabamos por consumir as quantidades necessárias.

Se já consumimos as quantidades necessárias de sal, e visto numa condição normal não querer-mos retenção de líquidos, qual é o beneficio de usar o sal (condimento)?

Se vais considerar o Sal um suplemento, então toda e qualquer coisa fundamental é um suplemento, não?.

Mesma coisa para a creatina...

Cumps
Gigabyte Ga P35-DQ6
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Triple » Segunda Jul 27, 2009 12:59

Acontece que com a creatina, há um aumento de desempenho a nível de força, e as quantidades que ingerimos diariamente são ínfimas comparado aquilo que conseguimos processar.
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante