Moderadores: Administradores, Moderadores
Bad_Cop Escreveu:Para um gajo que foi estudar para coimbra.. Está com uma moral do caraças

Triple Escreveu:Ora bem.. existem milhares de atletas que consomem creatina anos a fio e não sentem nenhum efeito maléfico,
Triple Escreveu:há quem sinta, há casos, casos de abuso também, mas cada caso é um caso,
Triple Escreveu: é obvio que alguém com problemas renais não deve consumir creatina, mas em relação a maior parte dos individuos acho que já está mais que experimentado que não vai trazer nenhum desses malefícios que tanto se vê especular.
Triple Escreveu:
Em relação à pureza da molécula os fabricantes garantem o máximo de qualidade, se vão andar com teorias da conspiração e etc então é melhor não comerem mesmo nada.
Triple Escreveu:jim-lamego dá lá uma leitura aqui a este site:
http://www.gease.pro.br/principal.php
Todos os textos são fundamentados com referencias.

Triple Escreveu:
Substância... a Creatina é o único suplemento que provoca retenção hídrica.
Triple Escreveu:E ninguém comenta o assunto inicial? Toda a gente concorda com o uso de cerveja em detrimento de uma bebida isotónica?
Cumps

Suplemento...Nelson_ Escreveu:Triple Escreveu:
Substância... a Creatina é o único suplemento que provoca retenção hídrica.
O cloreto de sódio, vulgarmente conhecido como sal também provoca retenção hídrica.Triple Escreveu:E ninguém comenta o assunto inicial? Toda a gente concorda com o uso de cerveja em detrimento de uma bebida isotónica?
Cumps
Não sou desportista, não faço nem nunca fiz desporto de alta competição.
Mas quando faço o meu jogo de futebol, ou vou correr, esforço físico portanto, uma cerveja ajuda-me bastante. Falo não por teorias mas pelo que me acontece na prática: menos cãibras, melhor recuperação, tira-me a sede e refresca-me.
Se é uma bebida isotónica? Ao que a mim diz respeito, SIM!
Cumps

O Sal é um condimento...Nelson_ Escreveu:O Sal é um suplemento. Mas deve ser evitado pelo seu efeito de hipertensão.
Quanto a bebidas isotónicas já experimentei, tal como a cerveja.
Pode ser efeito placebo, mas com a cerveja sinto-me melhor, que queres que te diga? E não estou a falar de meio litro de cerveja naturalmente, mas de uma apenas.
Cumps

Triple Escreveu:O Sal é um condimento...Nelson_ Escreveu:O Sal é um suplemento. Mas deve ser evitado pelo seu efeito de hipertensão.
Quanto a bebidas isotónicas já experimentei, tal como a cerveja.
Pode ser efeito placebo, mas com a cerveja sinto-me melhor, que queres que te diga? E não estou a falar de meio litro de cerveja naturalmente, mas de uma apenas.
Cumps![]()
Se tu dizes que te sentes melhor... Mas está claramente provado em estudo que as isotonicas são do melhor para a rehidratação e reposição de energia.

Triple Escreveu:Um suplemento alimentar é isso mesmo.. algo que suplementa a nossa dieta.. Tu usas o sal para suplementar a tua dieta ou como forma de condimento?
Alias como tu próprio disseste o consumo de sal não é benéfico, o consumo desta substância não tem fim nenhum além de dar sabor ao alimento e portanto não estou a ver porque o consideras um suplemento alimentar.

Ora bem... Se calhar não me fiz entender.Nelson_ Escreveu:Triple Escreveu:Um suplemento alimentar é isso mesmo.. algo que suplementa a nossa dieta.. Tu usas o sal para suplementar a tua dieta ou como forma de condimento?
Alias como tu próprio disseste o consumo de sal não é benéfico, o consumo desta substância não tem fim nenhum além de dar sabor ao alimento e portanto não estou a ver porque o consideras um suplemento alimentar.
![]()
![]()
![]()
O sal é FUNDAMENTAL para o bom funcionamento do nosso organismo, amigo!!!
O problema é que não precisamos condimentar a comida para obter a quantidade necessária de sal para este fim. Não deve pois ser utilizado como condimento.
Até te digo mais: um truque muito usado para quem não pode beber muita água ao longo do dia (viagem em que sabe que não terá muito acesso a água, passeio, etc) é tomar umas pedritas de sal para provocar a retenção de líquidos e evitar a desidratação.
Cumps

Triple Escreveu:Ora bem... Se calhar não me fiz entender.Nelson_ Escreveu:Triple Escreveu:Um suplemento alimentar é isso mesmo.. algo que suplementa a nossa dieta.. Tu usas o sal para suplementar a tua dieta ou como forma de condimento?
![]()
![]()
![]()
O sal é FUNDAMENTAL para o bom funcionamento do nosso organismo, amigo!!!
O problema é que não precisamos condimentar a comida para obter a quantidade necessária de sal para este fim. Não deve pois ser utilizado como condimento.
Até te digo mais: um truque muito usado para quem não pode beber muita água ao longo do dia (viagem em que sabe que não terá muito acesso a água, passeio, etc) é tomar umas pedritas de sal para provocar a retenção de líquidos e evitar a desidratação.
Cumps
Quando me estou a referir ao sal, é o sal que temos a mesa e que muitas vezes começamos a despejar no prato (condimento)... A maioria dos alimentos já trazem sal e acabamos por consumir as quantidades necessárias.
Se já consumimos as quantidades necessárias de sal, e visto numa condição normal não querer-mos retenção de líquidos, qual é o beneficio de usar o sal (condimento)?
Se vais considerar o Sal um suplemento, então toda e qualquer coisa fundamental é um suplemento, não?.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes