__Casper Escreveu:ahh n penso em falar mais no k toca a Topics desta natureza, pois a minha perspectiva sobre o assunto diverge em 95% com a de todos os k participaram.
Tornar-se-ia um monologo e n um dialogo (saudavel).
Viva,
N deixes de participar, opiniões divergentes é que têm piada, estou aberto a eu estar errado dsd que m convençam do contrário
Mas sobre os teus argumentos: o exemplo que deste é de um livro e um livro que represente conhecimento novo. Ora conhecimento livre, informação livre, é uma coisa e warez é outra. Quanto ao conhecimento e à arte serem livres, é uma discussão onde tenho uma opinião não muito concreta, acredito que a informação deve ser livre e partilhada até os limites possiveis mas também acredito que os escritores têm de alimentar a familia...
Quanto ao 2º argumento, eu falei do Open Source e movimentos similares e a questão é simples: as pessoas têm de alimentar as crianças e ou fazem software por hobbie: e nesse caso não temos tanto software disponivel, ou inventam novas formas de ganhar dinheiro com o software.
As novas formas é basicamente vender suporte e formação. Nesse campo, penso que o número de pessoas que o fazem e alimentam a familia à custa disso é reduzido, mt reduzido mesmo.
Para mim a questão é sempre esta: as pessoas têm d s sustentar e para isso precisam de dinheiro. Se desenvolvem trabalho devem ser recompensadas por isso...
E repito:
A partir do momento que o meu trabalho de produzir software n for recompensado ou já n é preciso pagar ao padeiro, canalizador e afins ou deixo de produzir software. É a economia e a sociedade que temos e até à vista tem sido o sistema menos mau que encontrámos.