pork pagar?!?! O warez devia ser legal?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Segunda Dez 06, 2004 0:28

Boas..

E que tal as empresas deixarem os extras de lado.. e se dedicarem apenas a criar uma caixinha barata.. com um cd/dvd de qualidade (seja fisica.. seja lógica).. por um preço "razoável" (o sufeciente para todos os que estão envolvidos no projecto poderem ter comida na mesa o mês inteiro.. e um margem "equilibrada" para a empresa).. ai sim talvêz consigam fazer face á pirataria.. de outro modo "KEEP DREAMING".. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor metralha761 » Segunda Dez 06, 2004 11:17

Hmm e a diferença de preço ente Europa e USA? O mesmo software difere, e tou a referir na porpução 1 eur = 1 dollar.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor rosas » Segunda Dez 06, 2004 12:00

a velha desculpa!
preço preço preço!!!
e a mentalidade? o maça roubada que sabe melhor que a maça comprada.

acho os preços correctos.
o pessoal tem eh a mania de querer ter nao 1 ou 2, mas uma carrada de jogos.

Nem q seja para amontoar em casa!
Nos ultimos meses comprei 4 jogos... Nascar2003, TRD2, RBR e GTR. E tenho o HL2 as custas da grafica.
Jogo-os todos? E tempo?
Gastam uma ou mais noites a sacar das mulas e tugas, e depois perdem 1 hora com os jogos. E dizem q sao curtos!!!!
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor alfatek » Terça Dez 07, 2004 21:42

__Casper Escreveu:ahh n penso em falar mais no k toca a Topics desta natureza, pois a minha perspectiva sobre o assunto diverge em 95% com a de todos os k participaram.
Tornar-se-ia um monologo e n um dialogo (saudavel).

Viva,

N deixes de participar, opiniões divergentes é que têm piada, estou aberto a eu estar errado dsd que m convençam do contrário :)

Mas sobre os teus argumentos: o exemplo que deste é de um livro e um livro que represente conhecimento novo. Ora conhecimento livre, informação livre, é uma coisa e warez é outra. Quanto ao conhecimento e à arte serem livres, é uma discussão onde tenho uma opinião não muito concreta, acredito que a informação deve ser livre e partilhada até os limites possiveis mas também acredito que os escritores têm de alimentar a familia...

Quanto ao 2º argumento, eu falei do Open Source e movimentos similares e a questão é simples: as pessoas têm de alimentar as crianças e ou fazem software por hobbie: e nesse caso não temos tanto software disponivel, ou inventam novas formas de ganhar dinheiro com o software.
As novas formas é basicamente vender suporte e formação. Nesse campo, penso que o número de pessoas que o fazem e alimentam a familia à custa disso é reduzido, mt reduzido mesmo.

Para mim a questão é sempre esta: as pessoas têm d s sustentar e para isso precisam de dinheiro. Se desenvolvem trabalho devem ser recompensadas por isso...

E repito:
A partir do momento que o meu trabalho de produzir software n for recompensado ou já n é preciso pagar ao padeiro, canalizador e afins ou deixo de produzir software. É a economia e a sociedade que temos e até à vista tem sido o sistema menos mau que encontrámos.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Speed Dragon » Terça Dez 07, 2004 22:41

Pois, mas sustentar a familia com uma telelisão plasma por metro quadrado, dois portateis, um para casa outro pro emprego, mais um para cada filho e para a mulher .... ja sabem, exagerar ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Kaipyra » Quarta Dez 08, 2004 12:44

Alfatek Escreveu:Mas sobre os teus argumentos: o exemplo que deste é de um livro e um livro que represente conhecimento novo. Ora conhecimento livre, informação livre, é uma coisa e warez é outra.

Certíssimo. Mas onde começa e acaba a informação livre? É que caso não saibas há empresas a patentear porções do genoma humano e as proteínas correspondentes. Ora o genoma não é de todos? Não devemos ter direitos universais sobre o que nos constroi a todos? Eu acho que sim... mas não é o que se passa.

E quanto às patentes estúpidas que por aí andam (aprovadas!) de coisas genéricas e de interesse com como o double-click?
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Red_Beret » Quarta Dez 08, 2004 13:01

Kaipyra Escreveu:
Certíssimo. Mas onde começa e acaba a informação livre? É que caso não saibas há empresas a patentear porções do genoma humano e as proteínas correspondentes. Ora o genoma não é de todos? Não devemos ter direitos universais sobre o que nos constroi a todos? Eu acho que sim... mas não é o que se passa.

daqui aa uns anos, quando nascer m puto fazem-lhe logo um "scan" para ver que genes tem, para depois pagar os direitos de autor aos detentores da patente
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Tretabyte » Quinta Dez 09, 2004 8:01

Boas,
Kaipyra Escreveu:
Alfatek Escreveu:Mas sobre os teus argumentos: o exemplo que deste é de um livro e um livro que represente conhecimento novo. Ora conhecimento livre, informação livre, é uma coisa e warez é outra.

E quanto às patentes estúpidas que por aí andam (aprovadas!) de coisas genéricas e de interesse com como o double-click?

ate o click do rato patentearam para nao falar noutras coisas completamente ridiculas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Red_Beret » Quinta Dez 09, 2004 15:59

Tretabyte Escreveu:
ate o click do rato patentearam para nao falar noutras coisas completamente ridiculas.

sem mais
Tretabyte

a microsoft patenyeou o Caps Lock
Editado pela última vez por Red_Beret em Quinta Dez 09, 2004 18:31, num total de 1 vez.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor metralha761 » Quinta Dez 09, 2004 17:21

Vou patentear forum, help, F1, F2, .... (todas as teclas do teclado) e depois kero ver :twisted:

Isso das patentes tá a ser o mais ridiculo do ridiculo, só na America pa patentear o pintelho.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rosas » Quinta Dez 09, 2004 18:26

O pintelho foi patenteado???????
Fonix!!! Ja tou do outro lado da lei...
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Dez 09, 2004 20:59

metralha761, haja dinheiro!
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor NetSynnas » Sexta Dez 10, 2004 0:54

rosas Escreveu:O pintelho foi patenteado???????
Fonix!!! Ja tou do outro lado da lei...

Pá... estiveste mesmo bem!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Tretabyte » Sexta Dez 10, 2004 3:38

Boas,
vou é patentear o silencio.. sim eu sei, causa perdida mas lol

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor metralha761 » Sexta Dez 10, 2004 10:09

Tretabyte Escreveu:Boas,
vou é patentear o silencio.. sim eu sei, causa perdida mas lol

sem mais
Tretabyte

Aproveita e patenteia o barulho.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes