[Referendo] Integrar Portugal na Espanha.

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Referendo] Integrar Portugal na Espanha.

Sim indiscutivelmente
15
16%
Sim com reservas
11
12%
Sim com muitas reservas
2
2%
Não com reservas
2
2%
Tá tudo maluco ou quê
55
60%
Eu cá gosto de sustentar incompetentes
7
8%

Total de votos : 92

Mensagempor XEDAS » Sexta Jan 27, 2006 11:49

kou_seiya_girl Escreveu:Eu votei na primeira opção. Porquê? Simples.Porque de certeza absoluta que ia arranjar trabalho (sim tou no desemprego porque gosto de "montar computadores" mas os homens acham que eu não sirvo) a fazer aquilo que gosto e que sei. De certeza que os meus pais não teriam que trabalhar de sol a sol e ganhar uns 500 euros. De certeza que seria mais fácil comprar casa. Viveria muito melhor. Não é o orgulho de ser portuguesa que mete pão na mesa.

Cumprimentos cordiais.

Vai para espanha!

gimbras Escreveu:É mesmo isso, mexam-se mudem as mentalidades. Tenho mentalidades do seculo passado onde esta nina nem é respeitada por saber montar PCs? Que homens das grutas temos em Portugal?

É por isso que é legítimo 25% das pessoas pensarem que mais valia sermos de Espanha, lá as pessoas usam a tola para pensar e não para emborcar bejecas.

E isto nunca irá para a frente. ninguém se mexe.
A revolução do 25 de abril que mudou?

Que candidatos temos nós a PR? Homens do tempo da Revolução? Mário Soares, Alegre, Cavaco, até o Louça anda na politica desde miudo.

E é passar a pertencer a Espanha, perdendo a nossa identidade, que isto melhora. Não! FDS. Temos é de fortalecer a nossa identidade e provar que somos melhores. E podemos ser bem melhores que espanhois, franceses, ingleses.... E parem de culpar o governo e os politicos. Eles têm grande culpa, mas eu sp disse: O patrão pode ser muito bom, mas se os operários não cumprirem a empresa não sai da cepa torta

Halaster Escreveu:Resumindo e concluindo: Portugal tem tantas coisas de bom, que só é conhecido se se falar em jogadores de Futebol, e mesmo assim, não são todos.
Depois não admira que nos julgem como um anexo de Espanha.

Tb tive no egipto, e eles diziam era que o português dava menos dinheiro que o espanhol. É verdade, somos mais materialistas e unhas de fome. Temos muito a aprender a viver em civilização e a respeitar as outras pessoas. Eu tb às vezes não respeito: Os espanhois que se f*odam, pois sp que podem f*dem-nos.

Desculpem ser um bocado agressivo, mas falar em pertencer a espanha dá-me a volta ao estômago.

100+
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor Azarael » Sexta Jan 27, 2006 13:35

kou_seiya_girl Escreveu:Eu votei na primeira opção. Porquê? Simples.Porque de certeza absoluta que ia arranjar trabalho (sim tou no desemprego porque gosto de "montar computadores" mas os homens acham que eu não sirvo) a fazer aquilo que gosto e que sei. De certeza que os meus pais não teriam que trabalhar de sol a sol e ganhar uns 500 euros. De certeza que seria mais fácil comprar casa. Viveria muito melhor. Não é o orgulho de ser portuguesa que mete pão na mesa.

Cumprimentos cordiais.

Abre tu a loja e monta tu os pcs. Verifica as condições dos micro-creditos às empresas e tal. Sinceramente não sei se é possível nem sei muito das condições mas não perdes muito a informar-te pelo menos.

PS: Como já disse passarmos a ser parte de Espanha não ia magicamente resolver todos os nossos problemas. Isso é mais ilusão que outra coisa.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Mr.OutlawZ » Sexta Jan 27, 2006 13:37

Azarael Escreveu:
PS: Como já disse passarmos a ser parte de Espanha não ia magicamente resolver todos os nossos problemas. Isso é mais ilusão que outra coisa.

Magicamente nao, mas ke ias sentir diferenças ias...

Gosto de Ser portugues, mas ha k admitir k isto nao anda nada bem...

Estudas fikas anos e anos na faculdade com curso de advogado para ires trabalhar a construçao civil?...

nao me parece k em xpanha aconteça
LCPower Supersilent V2 550w Rohs
AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ Box SKAM2
Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II
Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E
Asus M2A-VM HDMI AMD 690G SKAM2
Mr.OutlawZ
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Out 28, 2005 0:07

Mensagempor XEDAS » Sexta Jan 27, 2006 15:15

No caso de nos juntarmos à espanha, a minha opinião não muda. Nunca na vida quero passar a ser espanhol. Se tivesse nascido lá era diferente.

Eu conheço muita gente, que como eu, andou na universidade com o intuito de melhorar intelectualmente e reunir condições para um futuro melhor. Não é fácil, eu sei, depois de tirar o curso ficar sem trabalho e perspectivas. eu no meu caso nem me posso queixar muito pois tirei curso de informática e lá me vou safando. pra já... Agora existem cursos que é muito complicado. Nós tb não podemos esquecer de uma coisa, senão conseguimos cumprir cá em portugal os nossos objectivos, vamos lá pra fora. Não é fácil a decisão mas tb temos de nos habituar à ideia. Com o objectivo sp de contribuir para portugal. Tb não concordo que se vá pra fora e dpois só se venha para curtir a reforma. Ir fora uns anos para ganhar experiência e "dinero" e dpois vir com ideias novas, já que elas custam a aparecer cá. E não se esqueçam, cá em portugal quem tem boas ideias tb se safa, é preciso arriscar. Incentivos não faltam!

Se precisarmos de desenvolver as nossas capacidades lá fora, então é ganhar coragem e ir. Não é uma decisão tomada de ânimo leve, mas muitas vezes é a única alternativa. Agora existe um sentimento que ninguém deve deixar de ter, que é o amor à pátria. Ou seja, devemos fazer tudo para desenvolver portugal e ajudar os portugueses.

Desafio alguém a dizer que não conhece ninguém que não fuja aos impostos, que quer é tar a coçá-los no trabalho, que na universidade esteja a receber bolsa quando não precisa minimamente. Está mal a fiscalização, mas ela só é precisa quando as pessoas não cumprem o seu papel.

Vivemos em globalização. E como tal temos de encaixar essa ideia. Alguém disse e muito bem: "Um negócio em portugal começa pequeno e acaba médio". As pessoas conformam-se com as coisas e queixam-se demais, quando muitas vezes não cumprem o seu papel ou simplesmente nem votar vão para tentar melhorar as coisas. O problema de portugal, actualmente, são os portugueses, e não meia dúzia de politicos.

E cabe a nós, gerações novas (falo na maioria) em mudar a mentalidade, pois existe muita gente que ainda pensa que estamos na altura do 25 Abril, onde se passou da opressão para a liberdade desmedida, até hoje...

100+
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor Azarael » Sexta Jan 27, 2006 17:14

Mr.OutlawZ Escreveu:
Azarael Escreveu:

Magicamente nao, mas ke ias sentir diferenças ias...

Gosto de Ser portugues, mas ha k admitir k isto nao anda nada bem...

Estudas fikas anos e anos na faculdade com curso de advogado para ires trabalhar a construçao civil?...

nao me parece k em xpanha aconteça

Sim, claro ia passar a ser ensinado espanhol nas escolas como "nossa" língua, teriamos que ser leais a um rei espanhol, a nossa cultura ia para o car****, os nossos interesses passariam a ser extremamente relativos ao resto de espanha, etc., etc.

Isso dos advogados não vejo a relação... Simplesmente a ordem dos advogados decidiu um dia abrir vagas e mais vagas até sobrecarregar... Os advogados só se podem culpar a eles próprios e à sua ordem o problema actual.
E se começassem a fechar as vagas (talvez o mais sensato) era logo: "eu quero ser advogado mas n há vagas...". Tentar ir para sectores a transbordar não é facil em que qualquer país.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor gimbras » Sexta Jan 27, 2006 17:24

XEDAS Escreveu:

Cumprimentos cordiais.

Vai para espanha!

gimbras Escreveu:É mesmo isso, mexam-se mudem as mentalidades. Tenho mentalidades do seculo passado onde esta nina nem é respeitada por saber montar PCs? Que homens das grutas temos em Portugal?

É por isso que é legítimo 25% das pessoas pensarem que mais valia sermos de Espanha, lá as pessoas usam a tola para pensar e não para emborcar bejecas.

E isto nunca irá para a frente. ninguém se mexe.
A revolução do 25 de abril que mudou?

Que candidatos temos nós a PR? Homens do tempo da Revolução? Mário Soares, Alegre, Cavaco, até o Louça anda na politica desde miudo.

E é passar a pertencer a Espanha, perdendo a nossa identidade, que isto melhora. Não! FDS. Temos é de fortalecer a nossa identidade e provar que somos melhores. E podemos ser bem melhores que espanhois, franceses, ingleses.... E parem de culpar o governo e os politicos. Eles têm grande culpa, mas eu sp disse: O patrão pode ser muito bom, mas se os operários não cumprirem a empresa não sai da cepa torta

Duas coisas:
Primeira a rapariga está-se a queixar-se de algo que não consegue controlar a tola dos porcos machistas. E a dizer q ao menos isso não acontece em Espanha. E tomas uma atitude igual aos que não a contratam e manda-la para Espanha. Baza tu de cá! Gente assim não faz cá falta.

Segundo, tiras-me as palavras dum contexto onde eu digo que a culpa de os políticos serem ainda do tempo do 25 de Abril é de nós mesmos. Jovens que cagam de alto para a política e não querem trabalhar no governo para injectar sangue novo, genica e outras ideias.

E finalmente acabas por dizer exactamente o que tenho vindo a dizer, nos meus outros posts (se os leres de novo) neste que acabaste de escrever...

Come'on XEDAS.

Abrir uma loja para a moça trabalhar?
Ya Ya
É só estalar os dedos... Isso e o euromilhões.

Please...

Mas alguém duvida que se tivessemos uma mentalidade diferente (dando o exemplo dos espanhois) isto ia para a frente? Por isso é q há gente que diz que mais valia fazer parte de Espanha, ao menos lá o povo mexe-se, em vez de coçar a micose. E quem quer mexer-se não tem de aguentar com os molengões e espertinhos do costume.

Fugir aos impostos? Difícil o Pai trabalhou a vida toda nas Finanças... Era uma beca arriscado. Mas entendi não é nao pagar os impostos é outras cenas que não se fazem.

O mal deste país é o clima. Faz muito sol!!! E quanto mais quentinho menos da vontade de trabalhar. E em espanha está um frio do catano.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor |_xenon_| » Sexta Jan 27, 2006 17:34

XEDAS Escreveu:No caso de nos juntarmos à espanha, a minha opinião não muda. Nunca na vida quero passar a ser espanhol. Se tivesse nascido lá era diferente.

Eu conheço muita gente, que como eu, andou na universidade com o intuito de melhorar intelectualmente e reunir condições para um futuro melhor. Não é fácil, eu sei, depois de tirar o curso ficar sem trabalho e perspectivas. eu no meu caso nem me posso queixar muito pois tirei curso de informática e lá me vou safando. pra já... Agora existem cursos que é muito complicado. Nós tb não podemos esquecer de uma coisa, senão conseguimos cumprir cá em portugal os nossos objectivos, vamos lá pra fora. Não é fácil a decisão mas tb temos de nos habituar à ideia. Com o objectivo sp de contribuir para portugal. Tb não concordo que se vá pra fora e dpois só se venha para curtir a reforma. Ir fora uns anos para ganhar experiência e "dinero" e dpois vir com ideias novas, já que elas custam a aparecer cá. E não se esqueçam, cá em portugal quem tem boas ideias tb se safa, é preciso arriscar. Incentivos não faltam!

Se precisarmos de desenvolver as nossas capacidades lá fora, então é ganhar coragem e ir. Não é uma decisão tomada de ânimo leve, mas muitas vezes é a única alternativa. Agora existe um sentimento que ninguém deve deixar de ter, que é o amor à pátria. Ou seja, devemos fazer tudo para desenvolver portugal e ajudar os portugueses.

Desafio alguém a dizer que não conhece ninguém que não fuja aos impostos, que quer é tar a coçá-los no trabalho, que na universidade esteja a receber bolsa quando não precisa minimamente. Está mal a fiscalização, mas ela só é precisa quando as pessoas não cumprem o seu papel.

Vivemos em globalização. E como tal temos de encaixar essa ideia. Alguém disse e muito bem: "Um negócio em portugal começa pequeno e acaba médio". As pessoas conformam-se com as coisas e queixam-se demais, quando muitas vezes não cumprem o seu papel ou simplesmente nem votar vão para tentar melhorar as coisas. O problema de portugal, actualmente, são os portugueses, e não meia dúzia de politicos.

E cabe a nós, gerações novas (falo na maioria) em mudar a mentalidade, pois existe muita gente que ainda pensa que estamos na altura do 25 Abril, onde se passou da opressão para a liberdade desmedida, até hoje...

100+

x2
bota a minha assinatura em baixo!
aqui sim temos um verdadeiro portugues, não é a pensar que somos uns miseraveis que vamos a algum lado, as grandes revoluçoes nunca se fizeram sem trabalho e de animo leve, por isso toca a arriscar investir e trabalhar pra ver se o pais anda para cima!!!! Temos de ajudar portugal para um dia conseguirmos um dia dizer que nao precisamos da ajuda dos outros pra nada! Onde esta o povo portugues com coragem que descobriu os 7 mares????? onde anda o espirito portugues???? deixemo-nos de ser um povo cobardolas que quando as coisas tao mal nao sabem arregaçar as mangas e lutar por aquilo que quer! deixemo-nos de estar a sombra da bananeira a espera que tudo nos caia do ceu!!!! Somos um povo de coragem um povo destinado a vencer! Vamos subir e levar portugal conosco! Quem quizer portugal anexado a espaha que va mas é pa espanha que ta aki mesmo ao lado, é so passar a fronteira e ja estão la no vosso paraiso, porque com esse espirito a esta altura ja todos estavamos anexados aos EUA, tenham juizo!! e de mais a mais aposto que a espanha não queria anexar um pais na banca rota!!!!!
FIKEM BEM
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Jan 27, 2006 18:35

gimbras o tamnho do pais conta ?

olha o Japao por exemplo. Com akele tamnho. Com poucos recursos, komo pode ser tao rico ?...
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Dark_Harry_ » Sexta Jan 27, 2006 18:58

mao de obra barata.... no japao kerem trabalhar pa receberr o ke for possivel aki o portugues ker trabalhar no bem bom (kuanto menos possivel) e receber mt em troca...
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor Nukke » Sexta Jan 27, 2006 19:54

Mão de obra barata? No Japão? Actualmente penso já não ser assim... Talvez o fosse após a Segunda Guerra Mundial... Agora é mais á base de grande productividade (com respectivos bons salários) e uma relação empresa/empregado muito mas mesmo muito para além daquilo a que estamos habituados. Para além dum nível de especialização muito superior à media de Portugal ou doutros países Europeus. Grande exemplo dum país que em si mesmo não vale nada. O que o faz é a população (leia-se falta de espaço, falta de recursos, etc...)

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor kou_seiya_girl » Sexta Jan 27, 2006 20:10

Obrigado gimbras pela sua opnião, penso que foi a unica pessoa aqui que entendeu a minha mensagem. Quanto aos resto dos comentários tecidos, não comento. Só sabe quem passa por elas, e nitidamente há aqui muito boa gente que vive bem e que nunca se teve de preocupar com dinheiro para tratamentos médicos e para comer por exemplo.

Cumprimentos
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Jan 27, 2006 21:55

sargopt Escreveu:
Bad_Cop Escreveu:fazemos hoteis na serra da estrela... axas que tem logica? nós nao temos regioes ideais para o turismo como a suiça tem. por isso eskece o assunto do turismo...

Tu só podes tar a gozar, mas tu vives em que Pais? Esquece o Turismo?

Representa só 8% do PIb e 10% do emprego em portugal, e andavas tu preocupado com a autoeuropa que representava 3% do PIB.

O turismo representou só 6,3 mil milhões de euros de receitas.

Hoteis na serra da estrela não tem lógica???? Não tem é a minima lógica não haver. Aquilo tem um potencial fora do normal que pode ser aproveitado 365 dias ANO.
´
Mais uma vez te digo como já disse noutro tópico, um dia quando produzires algo e vires como realmente as coisas se movimentam vais perceber. Até lá Boa SOrte Amigo.

tu conheces a serra da estrela? é que akilo rende kuando há neve e na passagem de ano, nao é o ano todo. o algarve está bem, mas está a esgotar. neste momento vende pelo nome e nao pelas kualidade de praia que na minha opiniao há melhores. na serra da estrela nao há mais hoteis pk nao rende, pk para ter pessoas 1/2 meses por ano nao compensa ter casas abertas, e as que há dao para os gastos. as assissibilidade lá sao más, mas nao há grandes hipoteses de fazer melhor. as xuvas dao cabo das estradas em 2/3 anos. o papel que o turismo tem é importante para o país, mas comparativamente aos outros países é muito pouco. é impossivel teres estancias como em suiça e espanha e teres praias mediterraneas como espanha tem. simplesmente nao dá. depois é a mentalidade do portugues medio rico, que prefere ir para espanha do que em portugal. mas isso já sao assuntos que nao sao praki chamados. kuanto à historia do produzir para poder opinar, tás enganado. opiniao todos temos e ninguem é obrigado a concordar com ng. kuando apresentares factos que provem o contrario posso mudar de opiniao agora com essa atitude e achares-te superior por trabalhares e eu estudar.. ganhas mais se tiveres calado pk nao sabes a experiencia de vida que tenho ou o esforço que faço pa estudar (nao, nao recebo bolsa nenhuma). os meus pais sao ambos funcionarios publicos, com trabalho unico, nao dá para fugir aos impostos como 95% das empresas do país fazem. pode ser que com as leis divulgadas hoje isto melhore.

gimbras eu diss que nao valia a pena investir em publicidade pk nao adianta chamar turistas que chegam cá e sentem-se enganados. portugal pode promover-se sem custos adicionais. expo98, euro04, selecçao de voleibol, andebol, futebol, atletismo, etc. agr publicidade turistica nao me parece que valha a pena, mas ela já existe. people+arts e o arte passam frekuentemente spots publicitarios.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Jedi » Sexta Jan 27, 2006 23:26

So digo isto:
-Portugal :P !?!..provincia espanhola :? !?!...bem podem-me considerar bin chico laden :mrgreen:. BOOOMMMMM
Jedi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 18, 2005 22:43

Mensagempor gimbras » Sábado Jan 28, 2006 0:04

Respondendo a vocês: quando digo que o tamanho do País importa, digo que quanto maior mais população pode conter (embora no nosso caso esteja a envelhecer e a morrer). Maior território, mais terrenos para agricultura, mais espaços para fábricas, and so on. E sobretudo mais recursos naturais. Temos poucos. Não há pretóleo.

Quanto à moça que aqui se queixou acho que foram extremamente injustos. Se ela não tem dinheiro como pode abrir uma loja. Mesmo se ela tivesse dinheiro e abrisse a tal loja, com a mentalidade igual à de quem a não contrata por ser do sexo feminino os seus potenciais clientes de igual mentalidade machista não iriam pedir-lhe os seus serviços.

Embora eu acha que não preciso ser homem para perceber de computadores, e que se ela mostrar que sabe e tiver oportunidade disso vai criando confiança e os tótós dos patrões e clientes rendem-se à evidência.

Quanto ao que disse da Publicidade, concordo com o que me foi respondido. Não vale a pena publicitar uma coisa e depois os turistas aparecem e encontram outra muito fraquinha. As paisagens são lindas, as pessoas acolhedoras, mas os serviços são péssimos.

Conheci um profissional do turismo com mais de 20 anos de experiência que diz isto: os portugueses são muito simpáticos para os turistas na rua, metem-nos atrás dum balcão são a coisa mais arrogante que existe. Os estrangeiros são precisamente o contrário.

Quanto ao resto respeitem as opiniões dos outros em vez de entrarem em flames. Qual é o mal de haver pessoas que não se importavam de ser governadas por Espanha? Até parece que os emigrantes perdem os seus costumes e orgulho de ser portugueses se amarem mesmo a Pátria.

Calma! Estamos só a conversar.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor sargopt » Sábado Jan 28, 2006 1:52

Bad_Cop Escreveu:
sargopt Escreveu:
Bad_Cop Escreveu:fazemos hoteis na serra da estrela... axas que tem logica? nós nao temos regioes ideais para o turismo como a suiça tem. por isso eskece o assunto do turismo...

Tu só podes tar a gozar, mas tu vives em que Pais? Esquece o Turismo?

Representa só 8% do PIb e 10% do emprego em portugal, e andavas tu preocupado com a autoeuropa que representava 3% do PIB.

O turismo representou só 6,3 mil milhões de euros de receitas.

Hoteis na serra da estrela não tem lógica???? Não tem é a minima lógica não haver. Aquilo tem um potencial fora do normal que pode ser aproveitado 365 dias ANO.
´
Mais uma vez te digo como já disse noutro tópico, um dia quando produzires algo e vires como realmente as coisas se movimentam vais perceber. Até lá Boa SOrte Amigo.

tu conheces a serra da estrela? é que akilo rende kuando há neve e na passagem de ano, nao é o ano todo. o algarve está bem, mas está a esgotar. neste momento vende pelo nome e nao pelas kualidade de praia que na minha opiniao há melhores. na serra da estrela nao há mais hoteis pk nao rende, pk para ter pessoas 1/2 meses por ano nao compensa ter casas abertas, e as que há dao para os gastos. as assissibilidade lá sao más, mas nao há grandes hipoteses de fazer melhor. as xuvas dao cabo das estradas em 2/3 anos. o papel que o turismo tem é importante para o país, mas comparativamente aos outros países é muito pouco. é impossivel teres estancias como em suiça e espanha e teres praias mediterraneas como espanha tem. simplesmente nao dá. depois é a mentalidade do portugues medio rico, que prefere ir para espanha do que em portugal. mas isso já sao assuntos que nao sao praki chamados. kuanto à historia do produzir para poder opinar, tás enganado. opiniao todos temos e ninguem é obrigado a concordar com ng. kuando apresentares factos que provem o contrario posso mudar de opiniao agora com essa atitude e achares-te superior por trabalhares e eu estudar.. ganhas mais se tiveres calado pk nao sabes a experiencia de vida que tenho ou o esforço que faço pa estudar (nao, nao recebo bolsa nenhuma). os meus pais sao ambos funcionarios publicos, com trabalho unico, nao dá para fugir aos impostos como 95% das empresas do país fazem. pode ser que com as leis divulgadas hoje isto melhore.

gimbras eu diss que nao valia a pena investir em publicidade pk nao adianta chamar turistas que chegam cá e sentem-se enganados. portugal pode promover-se sem custos adicionais. expo98, euro04, selecçao de voleibol, andebol, futebol, atletismo, etc. agr publicidade turistica nao me parece que valha a pena, mas ela já existe. people+arts e o arte passam frekuentemente spots publicitarios.

Escrever direito já vi que é uma chatice para ti, mas ao menos lê bem, a serra da estrela tem potencial para 365 dias ( caso não saibas é um ano inteirinho, excepto nos que são divisíveis por 4 e que não sejam divisíveis por 100 e senão forem divisíveis por 400 , os chamados bisextos ), com a mentalidade de que aquilo só rende quando há neve não vai longe, pois tirando a época de inverno, podes aproveitar todo o verão, desde de troços btt, escalada, rapel, caminhadas, canoagem,parapente, uma infinidade de coisas que podem ser feitas, só é preciso é haver condiçoes. Mete lá um hotel como deve ser que o resto vem por arrasto.

Praias Mediterraneas??? essa é boa, com as belas praias da costa vicentina aqui á mão????

COmparativamente a outros paises é muito pouco??? estamos só normalmente dentro do top 20 mundial!!!

Somos um país com sol mais de 90% do ano, " á beira-mar plantado", que tem uma história mundial invejável, tem tudo para ter no turismo onde dos seus pontos mais fortes.

Podes deixar o papel de coitadinho de filho de funcionarios publicos que isto não é o "perdoa-me".
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 13:08

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes