Em que cursos estao a pensar entrar?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor vasco fernandes » Sábado Jul 08, 2006 23:56

á aqui algém que vá para "Maquinaçao e programaçao de moldes" ??????
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor paperless » Domingo Jul 09, 2006 22:32

Eu so para o ano é que vou ter de esoclher e ainda n sei.. ando aqui a investigar e até agora:

Engenharia de Telecomunicações e Informática no ISCTE, isto foi dito por alguem num post eu gostei do nome fui investigar e agora está na minha lista.

Engenharia Informatica - num sitio qualquer aqui perto, provavelmente deve haver em lisboa.

Acham boas escolhas até ao momento? :s
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor Diltiazem » Domingo Jul 09, 2006 23:14

Mr_CyBeRdOc Escreveu:O que te atrai mais na farmácia hospitalar? Prós e contras comparando com farmácia comunitária?

Tudo! Amanhã por exemplo vou acompanhar a visita médica num dos serviços de medicina, e partilhar a experiência de médicos e enfermeiros, podendo também contribuir para os ajudar. O que há nisto que se não possa gostar?

Prós:
- Componente clínica muito maior;
- Contacto diário com outros profissionais de saúde;
- Possibilidade de aprendizagem e de aprofundamento de conhecimentos muito maior;
- Horário.

Contras:
- O vencimento é na maioria dos casos inferior;
- Grande dificuldade em conseguir encontrar hospitais a contratar recém-licenciados;
- Quadros da função pública inacessíveis (felizmente a maioria dos hospitais estão a passar a EPE).

Mas atenção que isto só reflete a minha opinião, e que diga-se é muito biased, já que não gosto nada de farmácia comunitária...

santos Escreveu:Oi gente, eu estou a pensar em ir pra Ciências Farmacêuticas na univ do Porto. Podem-me dizer se é mesmo um bom curso? É muito dificil, em relação a outros cursos da mesma área? (estou especialmente interessado em opiniões acerca das cadeiras de quimica)

Não achei o curso especialmente difícil. Aliás tendo em conta que a média de entrada se situa nos 17 valores, cerca de 80% dos alunos terminam os seus estudos nos 6 anos previstos.

Na FFUL há algumas cadeiras mais complicadas: Química Orgânica II, Biofarmácia e Farmacocinética são das que mais trabalhinho me deram, mas as Orgânicas no geral são puxadotas.

Cumps.

EDIT:
Mr_CyBeRdOc Escreveu:Bem HidEaL, boa sorte com o curso e aproveita ao máximo o ano de caloiro sem te esqueceres das cadeiras ... vai dando uma vista de olhos ao longo do semestre nas químicas para depois não te sentires à rasca na época de exames.

Aproveitem ao máximo a faculdade e não só o ano de caloiro, pq antes de darem por isso já acabou e o trabalho é lixado! :wink:
Estudar ao longo do semestre?! Raios, ora aí está algo que me devia ter lembrado ao longo do curso! :mrgreen:

Cumps.
Editado pela última vez por Diltiazem em Domingo Jul 09, 2006 23:28, num total de 1 vez.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Jul 09, 2006 23:25

eu só de pensar que as gráficas de CAD\CAM as melhores andam acima dos 600euros até perco a vontade de tirar o curso
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Jul 10, 2006 12:49

Diltiazem Escreveu:
Mr_CyBeRdOc Escreveu:Bem HidEaL, boa sorte com o curso e aproveita ao máximo o ano de caloiro sem te esqueceres das cadeiras ... vai dando uma vista de olhos ao longo do semestre nas químicas para depois não te sentires à rasca na época de exames.

Aproveitem ao máximo a faculdade e não só o ano de caloiro, pq antes de darem por isso já acabou e o trabalho é lixado! :wink:
Estudar ao longo do semestre?! Raios, ora aí está algo que me devia ter lembrado ao longo do curso! :mrgreen:

Cumps.

Pah eu ando sempre a dizer que é no próximo semestre que começo a estudar desde o inicio, o problema é que nunca conigo por em prática, mas para o ano ou o faço ou então vou-me ver lixado para passar.

Obrigado pela opinião quanto à farmácia hospitalar, no meu caso tirando investigação (é para esquecer neste país) prefiro comunitária.

Abraço
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor brainX » Terça Jul 11, 2006 18:41

Eu so tenho uma coisa a dizer:

se estao a pensar ir para Medicina nao vao!!!!!!

:twisted:
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor k@m » Terça Jul 11, 2006 22:51

mas alguem aqui ta a pensar em gestao ou economia?!?! :roll: so pensam em tecnicos e medicos!! isso e o que mais ha neste mundo! vao andar a estudar para o desemprego!! :roll:
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Abr 04, 2005 21:26

Mensagempor Speed Dragon » Terça Jul 11, 2006 23:04

k@m Escreveu:mas alguem aqui ta a pensar em gestao ou economia?!?! :roll: so pensam em tecnicos e medicos!! isso e o que mais ha neste mundo! vao andar a estudar para o desemprego!! :roll:

O meu mano tirou o curso de "Economia" e "Gestão de Empresas" ... mas está no desemprego! ;)

Não por muito tempo, andou foi com empregos menos estaveis, e na epoca aonde aparecia mais empregos, não sabia qual escolher ;) Mas se gostas disso, vai em frente! ;)
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor cyber » Quarta Jul 12, 2006 0:34

Eu mudei agora de ciencias e tecnologias para ciencias sociais e humanas..eu queria qualquer coisa com informatica, e para isso devia de ter continuado na minha area, mas tinha FQ A e tudo isso e depois sempre disciplinas muito complicadas decidi mudar...mudei para ciencias sociais e humanas, mas tambem nao sei bem o que escolher depois na universidade, tambem ja tinha pensado em gestao, nao se é se com ciencias socias e humanas posso seguir gestao...alguem sabe?
CumpZ
cyber
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jun 30, 2006 0:43

Mensagempor Diltiazem » Quarta Jul 12, 2006 7:56

k@m Escreveu:mas alguem aqui ta a pensar em gestao ou economia?!?! :roll: so pensam em tecnicos e medicos!! isso e o que mais ha neste mundo! vao andar a estudar para o desemprego!! :roll:

Estás um bocadinho afastado da realidade... Médicos no desemprego em Portugal, havia de ser a primeira vez.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor brainX » Quarta Jul 12, 2006 8:46

Estás um bocadinho afastado da realidade... Médicos no desemprego em Portugal, havia de ser a primeira vez.

Cumps.

E esperemos que continue assim muito tempo :D
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor Baía » Quarta Jul 12, 2006 9:27

E economistas e gestores também são muito poucos em Portugal... realmente...
Baía
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 13:11

Mensagempor k@m » Quarta Jul 12, 2006 13:54

Baía Escreveu:E economistas e gestores também são muito poucos em Portugal... realmente...

VOU EMIGRAR PA CHINA! FDS! :twisted:
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DJTDias » Quarta Jul 12, 2006 17:23

LOL .

Então Hugo...eu não te disse ? Tipo o meu irmão é q consegui logo emprego e foi mesmo com sorte rapaz ! Tipo mts colegas de curso do meu irmão ainda estão desempregados ;).

E sim esperemos q em medicina HAJA DESEMPREGO !!! pf :roll: :wink:
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor k@m » Quarta Jul 12, 2006 19:09

DJTDias Escreveu: Tipo o meu irmão é q consegui logo emprego e foi mesmo com sorte rapaz !

pelo que tu me disses te.. empregos nao faltavam.. o teu bro e que e esquesito.. 8)
no primeiro emprego nao se pode ser esquesito.. e aceitar e calar.. :roll:
ainda por cima neste pais que deve tudo a sra CUNHA!

:roll:
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes