O que pensam do primeiro ministro José Socrates .

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

JOSÉ SOCRATES É

O melhor ministro de todos os tempos
27
31%
O Santana faria melhor
8
9%
O Luis Felipe Menezes vai ganhar em 2009
11
13%
Dentro da porcaria toda que já tivemos n tem melhor
29
33%
O paulo portas vai ganhar em 2009
2
2%
Que saia este e venha um pior que fique este
11
13%

Total de votos : 88

Mensagempor forunista » Quinta Jan 17, 2008 22:58

Azarael Escreveu:
forunista Escreveu:
Azarael Escreveu:forunista, quer gostes quer não, o PS é "esquerda", aliás são poucos os países em que até o PSD seria considerado "direita".
E de qualquer maneira, as pessoas bem que faziam se largassem esses rótulos, só ajudam as pessoas a serem levadas mais rápido.

Penso que as aspas que aplicaste na palavra "esquerda" será para dizer que é considerado de esquerda, tal como é apresentado na AR...se não for esse o sentido, corrige-me.

É o sentido de se dizer que é esquerda.
Diz-me o que é esquerda ? O que é direita ? E não em como tens uma mão esquerda e outra direita.

O problema, para além de as pessoas não saberem o que é esquerda e direita, é de não saber como ambas as politicas são aplicadas e de não saberem identificar qual é a que as defende.
Azarael, não vou fazer descrições...estas coisas aprendem-se, não se contam em 3 linhas!
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Azarael » Quinta Jan 17, 2008 23:39

Pá, dá me uma ideia. É uma pergunta simples a que fiz.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jan 17, 2008 23:42

não acredito que o hitman fez mesmo este tópico, mas pronto :D

acho que no geral é positivo. melhor do que se teve nos ultimos tempos, algo polémico. imo, vai ser reeleito sem maioria.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor forunista » Sexta Jan 18, 2008 0:04

Azarael Escreveu:Pá, dá me uma ideia. É uma pergunta simples a que fiz.

Como se tu não tivesses ideia :lol:
Não vou dar aso a que se torne aqui um sub-tópico, nunca mais sairíamos daqui...
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Sexta Jan 18, 2008 0:37

Algo que já devia ter feito há muito mais tempo. Não queres activar as tuas mp ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor jluisfer » Sexta Jan 18, 2008 9:14

forunista Escreveu:
HITMAN_FOX Escreveu:Este pelo menos faz o que nunca nenhum teve a coragem de fazer ou mexer .

Sim, é preciso muita coragem para sacrificar ainda mais os que mais precisam...
Coragem era ter mexido nos "grandes"!

Soube ontem desta:
O limite de marcação de férias mudou de 31 de Março para 31 de Janeiro, qualquer dia temos de marcar férias no ano anterior!
E, atenção a esta: Antes, quem não marcasse até 31 de Março, os dias de férias teriam de ser acordados com a entidade empregadora. Agora, é a entidade empregadora que tem todo o poder para marcar quando quizer!

Mais uma medida "corajosa", para martelar sempre os mesmo !

Dioguex Escreveu:Discutir politica é sempre muito complicado. Desde que comecei a trabalhar não mudei as minhas escolhas, mas comecei a ver as coisas de outra maneira e a “sentir na pele” o que o governo faz. E qualquer trabalhador apoia um partido que esteja do lado dele.

Sem dúvida...
A última frase é exactamente o que eu penso.

Legal ou ilegal isso já aconteceu na minha empresa neste ano que passou,a empresa disse têm de tirar ferias neste periodo de Agosto e nestes dias(as chamadas pontes),sobrou uns 10 dias para marcarmos qd quisessemos
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor forunista » Sexta Jan 18, 2008 10:10

[quote="jluisfer]
Legal ou ilegal isso já aconteceu na minha empresa neste ano que passou,a empresa disse têm de tirar ferias neste periodo de Agosto e nestes dias(as chamadas pontes),sobrou uns 10 dias para marcarmos qd quisessemos[/quote]

Há empresas que fecham num determinado periodo, nesse caso, não há volta a dar...
Quanto às pontes, se obrigarem a tirar dias de férias para fazer ponte, é ilegal.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dioguex » Sexta Jan 18, 2008 12:19

Esquerda ou direita, é muito subjectivo. O próprio PS dentro do partido tem a ala esquerda e a ala direita, por isso é que aconteceu o que aconteceu ao Mário soares, que é da ala esquerda do partido, e o Sócrates da ala direita, foi grande jogada do PS, a ele interessava mais o Cavaco (ala direita do PSD) do que Mário Soares (ala esquerda do PS) não é do nada que mal o Cavaco ganhou começaram logo as OPAS para aqui e para ali. O próprio Filipe Menezes é da ala esquerda do PSD e já tem os senhores da ala direita contra ele (Sr. Rui Rio por exemplo). Enfim, o mal é as guerras internas.

Diferença entre esquerda e direita? Muito resumidamente, a esquerda esta do lado do trabalhador, e preocupa-se em diminuir o fosso entre o rico e o pobre, a direita ta do lado dos grande senhores do dinheiro, e só quer que eles ganhem mais, privatizando tudo. (Explicação em forma de opinião pessoal.)
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor Azarael » Sexta Jan 18, 2008 12:22

a esquerda esta do lado do trabalhador, e preocupa-se em diminuir o fosso entre o rico e o pobre, a direita ta do lado dos grande senhores do dinheiro, e só quer que eles ganhem mais, privatizando tudo. (Explicação em forma de opinião pessoal.)

:lol: Então porque é que a "direita" vai ganhando?

E depois, como disse, em poucos países o PSD seria considerado "direita", como explicas ? (e não estou só a pensar em paises como os EUA)
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Dioguex » Sexta Jan 18, 2008 12:25

Queres que seja muito sincero contigo? Acho que a direita vai ganhando por causa da geração mais antiga, que é bastante influenciada pela igreja, porque se reparares, sempre que há eleições a esquerda sobe. E também porque aos grandes senhores do dinheiro convêm que a direita ganhe. Quer querem quer não, quem comanda este país são as seguradoras, e a banca…

A essa tua afirmação não posso comentar, até porque não a percebo bem, e acho que não se podem inserir partidos noutros países porque eles estão moldados a nossa maneira.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AddIcTeD » Sexta Jan 18, 2008 13:46

Dioguex Escreveu:Queres que seja muito sincero contigo? Acho que a direita vai ganhando por causa da geração mais antiga, que é bastante influenciada pela igreja, porque se reparares, sempre que há eleições a esquerda sobe. E também porque aos grandes senhores do dinheiro convêm que a direita ganhe. Quer querem quer não, quem comanda este país são as seguradoras, e a banca…

A essa tua afirmação não posso comentar, até porque não a percebo bem, e acho que não se podem inserir partidos noutros países porque eles estão moldados a nossa maneira.

eu discordo completamente com o que dizes, a esquerda já teve muito mais expressão em Portugal, precisamente nesse tempo dos mais velhos, logo não se pode dizer que tenha subido, tanto o PSD ou PS não se pode dizer que um é de esquerda ou o outro de direita, são do bloco central, se fosse para ganhar a direita ganharia o PP, esses sim são mesmo de direita ( mas concordo quando dizes que a banca e as seguradoras mandam nisto), quanto à esquerda subir, que me perdoem o pessoal do PCP, mas ali nem as eleições são democráticas, enquanto for um partido de velhos retrógrados, nunca irá ter o meu voto, quanto ao Sócrates... se há quem ache que as politicas dele são boas... sejam felizes a pagar cada vez mais para ele e os amigos encherem os bolsos, que é o que têm feito, a nossa carga fiscal é elevadíssima, para acabar com a crise, teria que se acabar com a corrupção e roubo por parte dos políticos, e não roubar a quem é honesto, até a própria lei está feita para quem rouba.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor Dioguex » Sexta Jan 18, 2008 14:19

Eu não disse que o PS e o PSD era de ala esquerda ou direita, disse que dentro desses dois partidos havia uma ala direita e outra esquerda.

Não concordo com essa explicação da esquerda já ter tido mais expressão, é certo que já esteve, mas andou muito por baixo e agora está a subir outra vez aos poucos, e a ter cada vez mais expressão. O que dizes do PCP, concordo, visto que também acho que é uma mentalidade muito retrógrada, mas a esquerda não é só o PCP, estejam atentos ao BE, e ouçam o Louça a falar, e as ideias do partido dele, que são ideias novas e de futuro, discordando em grande parte do PCP.

Acreditem que se o Barack Obama ganhar nos EUA, ou ganhar um democrata, isto vai levar uma volta muito grande.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor forunista » Sexta Jan 18, 2008 15:34

Eu bem disse que isto iria criar um sub-tópico.

Dioguex Escreveu:Esquerda ou direita, é muito subjectivo. O próprio PS dentro do partido tem a ala esquerda e a ala direita

O Mário Soares foi um cob****!
O que interessa aqui são as politicas dos partidos e o PS, sempre, mas sempre, aplicou medidas de direita no geral.

Dioguex Escreveu:Diferença entre esquerda e direita? Muito resumidamente, a esquerda esta do lado do trabalhador, e preocupa-se em diminuir o fosso entre o rico e o pobre, a direita ta do lado dos grande senhores do dinheiro, e só quer que eles ganhem mais, privatizando tudo. (Explicação em forma de opinião pessoal.)

Concordo plenamente.

Azarael Escreveu:Então porque é que a "direita" vai ganhando?

Porque votam neles!
E porque votam neles ? As pessoas não sabem identificar-se com os seus anseios e são facilmente manipuláveis dado que a informação que lhes chega é gerida pelos grandes grupos económicos.

AddIcTeD Escreveu:(...) tanto o PSD ou PS não se pode dizer que um é de esquerda ou o outro de direita, são do bloco central, se fosse para ganhar a direita ganharia o PP

Bloco Central ? Já lá vai o tempo que o PS juntou-se ao PSD formando o centrão. Aplicam politicas de direita, logo são de direita, não me venham com tretas!

AddIcTeD Escreveu: quanto à esquerda subir, que me perdoem o pessoal do PCP, mas ali nem as eleições são democráticas, enquanto for um partido de velhos retrógrados, nunca irá ter o meu voto, quanto ao Sócrates...

Falas sem conhecimento de causa, tanto na 1ª como na 2ª afirmação.
Já agora, o PCP foi o partido que mais jovens aderiram nos últimos anos.
O PCP é antigo em termos de idade, não é velho em termos de ideias nem de militantes/simpatizantes. Esse chavão já não cola há muito tempo.

Dioguex Escreveu:(...)estejam atentos ao BE, e ouçam o Louça a falar, e as ideias do partido dele, que são ideias novas e de futuro, discordando em grande parte do PCP.

Lá falar ele fala bem e até diz muitas coisas acertadas.
Agora, dizer que é a solução de todos os problemas e afastar o PCP porque é "partido de velhos", soa a desconhecimento total do que é o PCP e vão para o BE porque é novo..."e tal"...
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dioguex » Sexta Jan 18, 2008 15:47

Muito sinceramente acho que o Mário Soares foi bem tramado, caiu mesmo na armadilha.

Sim, mas no BE também aderiram muitos jovens e cada vez vão aderir mais, e sabes porque?! Porque cresceram numa sociedade, onde a classe média está acabar, cada vez há mais pobres e o fosse entre os ricos e pobres é muito grande, e ele sentem-se revoltados, como eu me sinto. Porque trabalho no duro todos os dias, e andam ai gajos sem fazer nenhum e a ganhar rios de dinheiro.

Na minha opinião o BE tem a “mente mais aberta” que o PCP, mas também é apenas a minha opinião, posso estar enganado, mas também é uma realidade que o PCP tem muito mais militantes e apoiantes, neste momento é o 3 partido nacional, enquanto o bloco está em 4 como partido nacional, não tem tanta força.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor forunista » Sexta Jan 18, 2008 16:05

Dioguex Escreveu:Muito sinceramente acho que o Mário Soares foi bem tramado, caiu mesmo na armadilha.

Provavelmente estás a falar das últimas presidenciais. Se é o caso, ela caiu porque quis, já se sabia que não iria ter uma votação expressiva.

Dioguex Escreveu:Sim, mas no BE também aderiram muitos jovens e cada vez vão aderir mais, e sabes porque?! Porque cresceram numa sociedade, onde a classe média está acabar, cada vez há mais pobres e o fosse entre os ricos e pobres é muito grande, e ele sentem-se revoltados, como eu me sinto. Porque trabalho no duro todos os dias, e andam ai gajos sem fazer nenhum e a ganhar rios de dinheiro.

Cresceram porque essas pessoas(muitas) descontentes foram canalizadas para outro partido que era urgente criar, dado que não interessava aos partidos da direita que fossem para o PCP.
O BE foi levado ao colo pela com. social, deu-lhe um ar de novo e o seu tempo de antena muitas vezes ultrapassou os partidos maiores.
O BE neste momento, como já tem um nº de deputados significativo, a com. social acabou com o balão de ar e o BE não cresce.
Aliás, o BE nem partido é, não estatutos tem, é um grupo de pessoas.

Dioguex Escreveu:Na minha opinião o BE tem a “mente mais aberta” que o PCP(...)

Só para te dar 1 exemplo, o PCP foi o 1º partido a apresentar propostas de lei, nos anos 80, como a toxicodependencia, a IVG, etc.
E quando o BE apareceu, tornaram-se bandeiras deles, como se fossem novidades...Muitos dos projectos de lei do BE são cópia dos do PCP, digo isto com conhecimento de causa.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes