Eu bem disse que isto iria criar um sub-tópico.
Dioguex Escreveu:Esquerda ou direita, é muito subjectivo. O próprio PS dentro do partido tem a ala esquerda e a ala direita
O Mário Soares foi um cob****!
O que interessa aqui são as politicas dos partidos e o PS, sempre, mas sempre, aplicou medidas de direita no geral.
Dioguex Escreveu:Diferença entre esquerda e direita? Muito resumidamente, a esquerda esta do lado do trabalhador, e preocupa-se em diminuir o fosso entre o rico e o pobre, a direita ta do lado dos grande senhores do dinheiro, e só quer que eles ganhem mais, privatizando tudo. (Explicação em forma de opinião pessoal.)
Concordo plenamente.
Azarael Escreveu:Então porque é que a "direita" vai ganhando?
Porque votam neles!
E porque votam neles ? As pessoas não sabem identificar-se com os seus anseios e são facilmente manipuláveis dado que a informação que lhes chega é gerida pelos grandes grupos económicos.
AddIcTeD Escreveu:(...) tanto o PSD ou PS não se pode dizer que um é de esquerda ou o outro de direita, são do bloco central, se fosse para ganhar a direita ganharia o PP
Bloco Central ? Já lá vai o tempo que o PS juntou-se ao PSD formando o centrão. Aplicam politicas de direita, logo são de direita, não me venham com tretas!
AddIcTeD Escreveu: quanto à esquerda subir, que me perdoem o pessoal do PCP, mas ali nem as eleições são democráticas, enquanto for um partido de velhos retrógrados, nunca irá ter o meu voto, quanto ao Sócrates...
Falas sem conhecimento de causa, tanto na 1ª como na 2ª afirmação.
Já agora, o PCP foi o partido que mais jovens aderiram nos últimos anos.
O PCP é antigo em termos de idade, não é velho em termos de ideias nem de militantes/simpatizantes. Esse chavão já não cola há muito tempo.
Dioguex Escreveu:(...)estejam atentos ao BE, e ouçam o Louça a falar, e as ideias do partido dele, que são ideias novas e de futuro, discordando em grande parte do PCP.
Lá falar ele fala bem e até diz muitas coisas acertadas.
Agora, dizer que é a solução de todos os problemas e afastar o PCP porque é "partido de velhos", soa a desconhecimento total do que é o PCP e vão para o BE porque é novo..."e tal"...