21 Dezembro de 2012 FIM!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Psy ohm » Segunda Out 13, 2008 0:15

Devil Escreveu:
Psy ohm Escreveu:
lolol só transmiti o k li até agora e o k me disseram.. essa de mudar de galaxia foi a minha prof de frances k teve a explicar!

nao sei s é verdade só vamos saber knd xegar o dia mas até lá vou lendo e tentantdo arranjar mais informações sobre o assunto pk m interesso..

os maias foram uma civilização muito evoluida.. muitos dizem k foi até mais evoluida k a nossa! mesmo em tecnologia, vi um doc. sobre isso e tambem ficam perguntas no ar.

Claramente a tua prof de françes nao percebe nada de fisica bem vejamos:
Galaxia mais próxima está a 70mil anos luz [1], ou seja está a 665x10^15 km.
E a Terra orbita a mais ou menos 30 km/s [2] ou seja a 9,5x10^9 km/ano.

Agora imaginemos k a terra por causa de um fenómeno físico completamente descabido a terra sai de orbita ainda com mais velocidade digamos 10x mais... (ou seja a 9,5x10^10 km/ano)

Agora com toda a gente sabe ou devia saber: V(velocidade)=d(distância)/t(tempo), ou seja t=d/V

(665x10^15)/(9,5x10^10)=7000000 ou seja 7 milhões de anos é o tempo que a Terra demoraria a chegar à galáxia anã de Sagitário (isto se acontecesse aquele fenómeno cósmico, se não demoraria 10x mais). :roll:

E no k toca aos maias terem uma matemática e uma física mais avançada do k nos e um pouco (impossível) improvável, porque não estou a ver os maias a construírem um acelarador de partículas, nem a fazer contas com números hiper-complexos.

Ps: Não usei aqui equações da relatividade de Einstein, porque a velocidade com que estamos a lidar aqui e de apenas um milésimo da velocidade da luz, ou seja a variação do espaço tempo e quase nula.

lol tu sim és o verdadeiro cientista!

mano nao sei s ela percebe ou nao! tbm nao acreditei nessa da galaxia!

mas a tantas outras coisas k definem 2012 algo de especial! e knd falo nos maias e em todas estas coisas é pk vi em algum doc. ou li por aki pela net e mesmo contado por outros... claro k nao acredito em tudo!!
Psy ohm
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 09, 2008 19:51

Mensagempor Devil » Segunda Out 13, 2008 1:42

Psy ohm Escreveu:lol tu sim és o verdadeiro cientista!

mano nao sei s ela percebe ou nao! tbm nao acreditei nessa da galaxia!

mas a tantas outras coisas k definem 2012 algo de especial! e knd falo nos maias e em todas estas coisas é pk vi em algum doc. ou li por aki pela net e mesmo contado por outros... claro k nao acredito em tudo!!

No que toca aos maias e outra civilizaçoes antigas, o que posso dizer é que as vezes surpreendem nos, por exemplo um homem com um ábaco (muito usado nas civilizações antigas) consegue fazer contas mais rapidamente que tu de calculadora. Não é por isso que as civilizações antigas são mais avançadas que a nossa... E esses documentários tão cheios de exemplos destes.
Devil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 18:09

Mensagempor Silvergti » Segunda Out 13, 2008 9:46

Psy, acho que fazes muito bem em ler e pesquisar, mas n deves acreditar em tudo o que encontras. Não te esqueças que qualquer Gimbras pode escrever um Blog!!

Em relação à alteração dos Polos, existe a teoria, com provas, de que isso acontece de X em X tempo. E há quem diga que está a acontecer... A ser verdade, descansem, porque não vale a pena entram em pânico. Não é isso que nos safa! hehe

Cumps
Linux isn't a place, a company, a person or a hotdog stand.
Silvergti
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 05, 2006 10:50

Mensagempor Devil » Segunda Out 13, 2008 12:45

Silvergti Escreveu:Psy, acho que fazes muito bem em ler e pesquisar, mas n deves acreditar em tudo o que encontras. Não te esqueças que qualquer Gimbras pode escrever um Blog!!

Em relação à alteração dos Polos, existe a teoria, com provas, de que isso acontece de X em X tempo. E há quem diga que está a acontecer... A ser verdade, descansem, porque não vale a pena entram em pânico. Não é isso que nos safa! hehe

Cumps

Por falar em alteração dos pólos, eu não sei as estatísticas, mas axo k não nos devemos alarmar.

Mas há coisas k me inquietam:
O aquecimento global e posterior alteração das correntes oceânicas.
Uma forte explosão do super vulcão de Yellowstone "three supereruptions occurred 2.1 million, 1.3 million and 640,000 years ago"
Queda na economia mundial.
E desabamento de uma falha em Las Palmas e posterior mega tsunami (3ª pergunta) devastando quase toda a costa do atlântico.
Por ultimo um asteróide.
Devil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 18:09

Mensagempor Psy ohm » Segunda Out 13, 2008 22:26

Silvergti Escreveu:Psy, acho que fazes muito bem em ler e pesquisar, mas n deves acreditar em tudo o que encontras. Não te esqueças que qualquer Gimbras pode escrever um Blog!!

Cumps

claro k nao acredito em tudo mas fico cm curiosidade em haver tanta "historia" a volta desse dia eheh!

como o devil disse tbm m preocupa mais o aquecimento global e knt a crise penso k nao vai desaparecer tao cedo! cada vez vai ser pior...
Psy ohm
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 09, 2008 19:51

Mensagempor bvmzinho » Sábado Out 18, 2008 23:20

bolas! e eu que já tinha coisas combinadas pra 2013... :oops:
MacBook Pro 2.2GHz
bvmzinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 15, 2005 17:25

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Out 20, 2008 14:59

Silvergti Escreveu:Não te esqueças que qualquer Gimbras pode escrever um Blog!!

Senti toda a democracia em perigo ao ler esta frase.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor joaoreis00 » Segunda Out 20, 2008 15:11

Devil Escreveu:

Cumps

Por falar em alteração dos pólos, eu não sei as estatísticas, mas axo k não nos devemos alarmar.

Mas há coisas k me inquietam:
O aquecimento global e posterior alteração das correntes oceânicas.
Uma forte explosão do super vulcão de Yellowstone "three supereruptions occurred 2.1 million, 1.3 million and 640,000 years ago"
Queda na economia mundial.
E desabamento de uma falha em Las Palmas e posterior mega tsunami (3ª pergunta) devastando quase toda a costa do atlântico.
Por ultimo um asteróide.

isso ao lado dos meus 15dias sem dar uma pinada nao é nada :mrgreen:
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes