Devil Escreveu:Psy ohm Escreveu:
lolol só transmiti o k li até agora e o k me disseram.. essa de mudar de galaxia foi a minha prof de frances k teve a explicar!
nao sei s é verdade só vamos saber knd xegar o dia mas até lá vou lendo e tentantdo arranjar mais informações sobre o assunto pk m interesso..
os maias foram uma civilização muito evoluida.. muitos dizem k foi até mais evoluida k a nossa! mesmo em tecnologia, vi um doc. sobre isso e tambem ficam perguntas no ar.
Claramente a tua prof de françes nao percebe nada de fisica bem vejamos:
Galaxia mais próxima está a 70mil anos luz [1], ou seja está a 665x10^15 km.
E a Terra orbita a mais ou menos 30 km/s [2] ou seja a 9,5x10^9 km/ano.
Agora imaginemos k a terra por causa de um fenómeno físico completamente descabido a terra sai de orbita ainda com mais velocidade digamos 10x mais... (ou seja a 9,5x10^10 km/ano)
Agora com toda a gente sabe ou devia saber: V(velocidade)=d(distância)/t(tempo), ou seja t=d/V
(665x10^15)/(9,5x10^10)=7000000 ou seja 7 milhões de anos é o tempo que a Terra demoraria a chegar à galáxia anã de Sagitário (isto se acontecesse aquele fenómeno cósmico, se não demoraria 10x mais).![]()
E no k toca aos maias terem uma matemática e uma física mais avançada do k nos e um pouco (impossível) improvável, porque não estou a ver os maias a construírem um acelarador de partículas, nem a fazer contas com números hiper-complexos.
Ps: Não usei aqui equações da relatividade de Einstein, porque a velocidade com que estamos a lidar aqui e de apenas um milésimo da velocidade da luz, ou seja a variação do espaço tempo e quase nula.
lol tu sim és o verdadeiro cientista!
mano nao sei s ela percebe ou nao! tbm nao acreditei nessa da galaxia!
mas a tantas outras coisas k definem 2012 algo de especial! e knd falo nos maias e em todas estas coisas é pk vi em algum doc. ou li por aki pela net e mesmo contado por outros... claro k nao acredito em tudo!!