Motas [dúvidas/preços/carta]

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor G@rlink » Terça Out 18, 2005 0:16

Boas,

DJTDias Escreveu:Bem só te digo q DT'S NUNCA !!! Nao andam nada e curvam mal...a suspensao é ranhosa e a embraiagem idem...a caixa ui...

bem já tou a ver que tipo de "piloto" que és, para dizeres que as dt's curvam mal... Não sei o que entendes por "não andar nada", mas posso te dizer que nenhuma RMX lhe dá rato, isto partindo do principio que ambas estao de origem e "bem cuidadas"...
Quanto à suspensão concordo que é inferior à RMX mas no que diz respeito à caixa e embraiagem, nahh...

DJTDias Escreveu:Sinceramente nao venho para aqui regar, só tou a falar com conhecimento de causa.Todas as 4ªs feiras ando na dita DT....e enjoa...BAH...q mota reles.

Não tou a dizer que tás a regar... Mas tás redondamente enganado na tua analise à DT...
Já agora , experimenta outra DT que pelos vistos essa deve "curvar" muito para tu enjoares... :P

DJTDias Escreveu:E nao vamos falar na QUESTAO ESTETICA....POIS NAO ???

Não me referi à estética... Mas se quizeres ir por aí, também tenho algo a dizer... :wink:

DJTDias Escreveu:Épá sem querer ofender ninguem, de parolos de DT anda o mundo cheio...!!!

Que afirmação infeliz... 8O :roll:

DJTDias Escreveu:(P.S. esqueci-me de mencionar q a DT alterada é um nojo...faz mais "1000" db's, e anda mais 5km/h....)

Esta questão está a deixar-me um bocado confuso... O que é para ti, alterada??? É só por um cilindro de 80cc???
Rapaz, tu não fazes mesmo a minima ideia do que tás a falar!!!
Só para teres noção, tive uma DT com um Polini 100cc com algumas alterações e dava +/-130 km/h... Contados por mais do que um carro, ou seja não andava muito longe da realidade...
Isto não é para me gabar... Aliás a minha mota nem andava muito, podia andar bem mais...
Não é só meter um cilindro e tá andar, bem a andar está mas não muito nem por muito tempo... O essencial é um bom mecânico entre outros pormenores...

DJTDias Escreveu:Mais uma vez, só falem se tiverem experimentado.

Experimentado?? 8O Tive mota durante 6 anos... A minha "moca" sempre foi motos/carros entre outras coisas... Já andei em dezenas de motos... Actualmente, tenho dois amigos com RMX e dezenas deles que tiveram DT's, outros com RX, AJP, NSR, TZR, etc...
Apesar de hoje já não ter moto, o gosto por elas não acabou nem nunca acabará... Quero com isto dizer que me mantenho "actualizado" nesta matéria... Não falo por falar!!!

DJTDias Escreveu:Eu se me der ao trabalho ponho aqui as prestaçoes e fotos delas, e quero ver quem vai querer ouvir falar de DT'S...

Terei todo o prazer em ver essa comparação, RMX vs DT. :wink:
Mas posso-te dizer que já fiz essa comparação à imenso tempo, queres saber o resultado?? DT is muuuuch better!!! Por isso é que resolvi intervir no tópico... :wink:

PS: Sorry, pelo offtopic...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Legend » Terça Out 18, 2005 0:17

sabem o ke e ke eu vos digo?
Uma pocket :D e ke rula! LOL, eu tenho uma, e so vos digo akilo e uma moka, tipo eu com akilo ja papei uma scooter de um amigo meu LOL, mas a nivel de segurança e mm 0, pk dakilo tem 55 cm de altura e da cerca de 70Kph (e faz um baskeiro! omg..), ke para uma mota dakele tamanho e mm mt
tb ja andei em scooters, de digo-vs ke e 1000x mais facil de conduzir ke uma pocket.
e tb ja me meti numa R6, mas n tinha força pa ela, nem tecnica...

Cumps
Legend
Legend
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 29, 2005 21:10

Mensagempor dekinho_20 » Terça Out 18, 2005 13:48

eu tenhu carta ate 250cc, aos 21 anos passo a por conduzir qualquer tipo de cilindrada?! ou tenho que fazer algum exame?!
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor DJTDias » Terça Out 18, 2005 17:04

G@rlink:

1º sei muito bem do q tou a falar...pelo q vi tu vais defender a tua mota, ok compreensivel , eu testei a minha casal contra uma yz ....!!
Pá , nao sou só eu a achar as dt's azeiteiras, pá pode ser q a tua nao esteja!!! Mas a maior parte ESTAO muito parolas!! A sério.

Nao me leves a mal mas pronto.... E eu nao sou piloto nenhum....gosto é apenas de fazer as curvas decentemente...e nao gosto de motas semi de monte /semi estrada....

2º Sei mais de motas/alteraçoes do q possas dizer/incinuar, nao subestimes..:wink: :)

Vais me dar ao trabalho.... :twisted:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esta é a questao estetica, agora deixa os users falarem .... :) :D
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor G@rlink » Quarta Out 19, 2005 0:41

Boas,

DJTDias Escreveu:pelo q vi tu vais defender a tua mota, ok compreensivel

Não tou a defender a minha moto, tou a defender a DT em geral... Para mim a nivel de prestações não dá sequer para comparar com a RMX...
A nível estético, é claro que depende dos gostos de cada um... :wink:
A DT de origem é horrivel!!! Mas com umas alterações fica muito à frente... Por ex: tirar os plasticos laterais, piscas e espelhos; trocar de frontal; escape, etc... É claro que para isto são precissos uns €€, mas são muito bem empregues. :wink:

DJTDias Escreveu:eu testei a minha casal contra uma yz ....!!

WTF!!! 8O 8O :?

DJTDias Escreveu:Nao me leves a mal mas pronto.... E eu nao sou piloto nenhum....gosto é apenas de fazer as curvas decentemente...e nao gosto de motas semi de monte /semi estrada....

Ok, é a tua opinião e como tal, respeito-a. :wink:

DJTDias Escreveu:2º Sei mais de motas/alteraçoes do q possas dizer/incinuar, nao subestimes..

Não é que duvide, mas até agora só demonstraste ignorância, no que diz respeito a esta matéria (sem ofensa)... :roll:
Contudo se quizeres demonstrar esse conhecimento, tás à vontade...

PS: Das fotos que postaste só lá vejo uma RMX 50cc... :?
Se é para comparar a RMX 50cc com a DT 50cc, não faz sentido nenhum colocares fotos de CR, KX, YZ... Essas já são outra conversa...

Espero que fique bem claro que a unica comparação que fiz, aliás foi por isso que intervi, foi RMX 50cc vs DT 50cc... Não vou dizer que a RMX 125/250 é um "mono", bem pelo contrário... Estas dignificam o nome da Suzuki... Agora em relação à RMX 50cc, a conversa já é totalmente diferente...

PS2: Por mim a "discussão" acaba aqui. Tu deste a tua opinião, eu dei a minha... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Halaster » Quarta Out 19, 2005 15:16

dekinho_20 Escreveu:eu tenhu carta ate 250cc, aos 21 anos passo a por conduzir qualquer tipo de cilindrada?! ou tenho que fazer algum exame?!

Já tens dois anos de carta 250cc? É que se tiveres, já podes conduzir qualquer uma.

Isso dos 21 anos só se aplica neste caso:
Se aos 21 tirasses a carta de mota(sem ter nenhuma antes), é que já podias conduzir qualquer mota.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor DJTDias » Quarta Out 19, 2005 15:53

G@rlink Escreveu:Boas,

DJTDias Escreveu:pelo q vi tu vais defender a tua mota, ok compreensivel

Não tou a defender a minha moto, tou a defender a DT em geral... Para mim a nivel de prestações não dá sequer para comparar com a RMX...
A nível estético, é claro que depende dos gostos de cada um... :wink:
A DT de origem é horrivel!!! Mas com umas alterações fica muito à frente... Por ex: tirar os plasticos laterais, piscas e espelhos; trocar de frontal; escape, etc... É claro que para isto são precissos uns €€, mas são muito bem empregues. :wink:

DJTDias Escreveu:2º Sei mais de motas/alteraçoes do q possas dizer/incinuar, nao subestimes..

Não é que duvide, mas até agora só demonstraste ignorância, no que diz respeito a esta matéria (sem ofensa)... :roll:
Contudo se quizeres demonstrar esse conhecimento, tás à vontade...

PS: Das fotos que postaste só lá vejo uma RMX 50cc... :?
Se é para comparar a RMX 50cc com a DT 50cc, não faz sentido nenhum colocares fotos de CR, KX, YZ... Essas já são outra conversa...

Espero que fique bem claro que a unica comparação que fiz, aliás foi por isso que intervi, foi RMX 50cc vs DT 50cc... Não vou dizer que a RMX 125/250 é um "mono", bem pelo contrário... Estas dignificam o nome da Suzuki... Agora em relação à RMX 50cc, a conversa já é totalmente diferente...

PS2: Por mim a "discussão" acaba aqui. Tu deste a tua opinião, eu dei a minha... :wink:

Cumps

1º tudo começou quando eu sugeri as motas pelos diversos cc , expondo a minha preferencia.

2º Nao faz mal q defendas a tua mota, ....eu tambem testei a minha casal contra uma yz....(era isso q eu queria dizer, mas cada um intrepreta como quiser nao é verdade ?)

3º Se vais fazer mods na Dt ....com o €€€ q gastas poes a rmx a voar.

4ºLá por dizer q o meu amigo tem uma dt alterada para 80cc nao quer dizer q seje ignorante , certo ? (reve o q disses-te....)

5º Como tu dizes, nao sei q Dt experimentas-te , eu digo , nao sei q RMX experimentas-te....

P.S. Infelizmente uns amigos meus cairam hoje de mota, aleijaram-se a valer, a mota em questao era a dt, q por acaso , numa tampa de saneamento partiu a suspensao...e claro cairam em asfalto , e empenaram a mota toda... O meu amigo q ia atras ia sem capacete.
Vou ao hospital agora.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor G@rlink » Quinta Out 20, 2005 13:42

Boas,

DJTDias Escreveu:3º Se vais fazer mods na Dt ....com o €€€ q gastas poes a rmx a voar.

Continuas a bater na mesma tecla!?!?!?! :?
Sinceramente, gostava de saber que tipo de alterações é que fazias para por uma RMX a "voar"!?!?!?!? 8O :?
Tenho amigos meus que já gastaram muitos €€ a alterar aquilo, ficaram bem melhores é certo mas qualquer DT minimamente (bem) mexida passa por qualquer RMX que conheça!!!! Isto é um facto. :wink:

DJTDias Escreveu:4ºLá por dizer q o meu amigo tem uma dt alterada para 80cc nao quer dizer q seje ignorante , certo ? (reve o q disses-te....)

WTF!!! Eu não disse nada disso!!! Re-lê os meus posts... :wink:

DJTDias Escreveu:5º Como tu dizes, nao sei q Dt experimentas-te , eu digo , nao sei q RMX experimentas-te....

Rapaz, eu não critico a RMX baseado numa só moto!!! Critico porque desde que elas sairam que tenho contacto com elas e uma coisa é certa a RMX de origem é um "CÃO" da pior espécie!!! (Não queria ser tão directo mas "obrigaste-me" :evil:)
Basta comparares a relação peso/potência com outras de mesma cilindrada... :wink:
Aterada e bem alterada, como conheço alguns casos... Fica bem melhor mas não dá sequer para comparar com uma DT que esteje igualmente bem mexida!!! Isto em asfalto, claro que para terra a RMX está melhor preparada...

Pronto, assunto encerrado!!! Tou farto de te fazer ver uma coisa que tu não queres ver... Ok, cada um sabe de si. Mas que vais fazer uma má compra, vais!! Isto se comprares a dita RMX.
Não tenho a menor duvida quanto a isso.

PS: Agora em relação aos teus amigos, espero que esteje tudo bem com eles. Cair de mota é uma coisa séria. As melhoras!!

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dekinho_20 » Quinta Out 20, 2005 15:04

Halaster Escreveu:
dekinho_20 Escreveu:eu tenhu carta ate 250cc, aos 21 anos passo a por conduzir qualquer tipo de cilindrada?! ou tenho que fazer algum exame?!

Já tens dois anos de carta 250cc? É que se tiveres, já podes conduzir qualquer uma.

Se aos 21 tirasses a carta de mota(sem ter nenhuma antes), é que já podias conduzir qualquer mota.

fiz 1 ano em setembro... em dezembro faço 21 anos.
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor G@rlink » Quinta Out 20, 2005 16:49

dekinho_20 Escreveu:
Halaster Escreveu:

fiz 1 ano em setembro... em dezembro faço 21 anos.

Boas,

se tens carta até 250cc, tens de fazer 2 anos de carta ou então se fizeres 21 anos entretanto para poderes conduzir qualquer cilindrada... Não tens de fazer nenhum exame adicional mas tens de te dirigir à DGV ou então à tua escola de condução, para que te alterem a carta... Contudo para isso tens de dar 35€, mais uma foto, fotocopia do BI e a carta antiga para eles procederem à alteração. Pelo menos antes era assim, não sei se já houve alterações... :roll:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DJTDias » Quinta Out 20, 2005 16:58

G@rlink Escreveu:Boas,

DJTDias Escreveu:3º Se vais fazer mods na Dt ....com o €€€ q gastas poes a rmx a voar.

Continuas a bater na mesma tecla!?!?!?! :?
Sinceramente, gostava de saber que tipo de alterações é que fazias para por uma RMX a "voar"!?!?!?!? 8O :?
Tenho amigos meus que já gastaram muitos €€ a alterar aquilo, ficaram bem melhores é certo mas qualquer DT minimamente (bem) mexida passa por qualquer RMX que conheça!!!! Isto é um facto. :wink:

DJTDias Escreveu:4ºLá por dizer q o meu amigo tem uma dt alterada para 80cc nao quer dizer q seje ignorante , certo ? (reve o q disses-te....)

WTF!!! Eu não disse nada disso!!! Re-lê os meus posts... :wink:

DJTDias Escreveu:5º Como tu dizes, nao sei q Dt experimentas-te , eu digo , nao sei q RMX experimentas-te....

Rapaz, eu não critico a RMX baseado numa só moto!!! Critico porque desde que elas sairam que tenho contacto com elas e uma coisa é certa a RMX de origem é um "CÃO" da pior espécie!!! (Não queria ser tão directo mas "obrigaste-me" :evil:)
Basta comparares a relação peso/potência com outras de mesma cilindrada... :wink:
Aterada e bem alterada, como conheço alguns casos... Fica bem melhor mas não dá sequer para comparar com uma DT que esteje igualmente bem mexida!!! Isto em asfalto, claro que para terra a RMX está melhor preparada...

Pronto, assunto encerrado!!! Tou farto de te fazer ver uma coisa que tu não queres ver... Ok, cada um sabe de si. Mas que vais fazer uma má compra, vais!! Isto se comprares a dita RMX.
Não tenho a menor duvida quanto a isso.

Cumps

Se calhar li mal.... :? :roll:

Como por a Rmx a voar? ...nao eras tu o perito em "mexer" motas.... :)
Os meus amigos q tem dt gastaram cerca de 750€ a "mexer" e a mota sinceramente so faz mais barulho (pronto tem melhor arranque agora....)

LOL? Tu tavas a falar no comportamento de estrada...LOL, bem é certo q a dt é melhor em asfalto ! uma mota hibrida....so digo q a RMX anda melhor em asfalto do q a DT em terra, logo é fazer as contas.....

Quanto a comprar a RMX ...nao sabes q mota vou comprar , pois nao a viste, nem sabes o FANTASTICO preço dela....
(Atençao q tambem pondero a YZ80cc...q é sem duvida melhor mas custa mais 800€)....

Assunto encerrado ? Estamos a conversar !

Os meus amigos já estão finos ! Todos esfolados e doridos....mas finos ! :) Nao valeu para o susto :(
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor G@rlink » Quinta Out 20, 2005 20:24

Boas,

DJTDias Escreveu:Como por a Rmx a voar? ...nao eras tu o perito em "mexer" motas....

Não. Lá por ter conhecimento não quer dizer que eu mexa em motos.
Já agora, o perito é o meu mecânico. :wink:

DJTDias Escreveu:Os meus amigos q tem dt gastaram cerca de 750€ a "mexer" e a mota sinceramente so faz mais barulho (pronto tem melhor arranque agora....)

Sendo assim, só posso dizer que os teus amigos foram ROUBADOS!!!
150 contos numa DT e não houve melhorias!?!?!?! :? Para além de roubados, o mecânico deles de ser uma valente mer**.
Eu na minha, não gastei metade disso e como já te disse ela andava bem mais. Daí a minha conclusão... Os teus amigos foram intrujados!! :wink:

DJTDias Escreveu:so digo q a RMX anda melhor em asfalto do q a DT em terra, logo é fazer as contas.....

Baseias-te em quê???
A RMX, tá melhor preparada para terra mas daí a dizer que "a RMX anda melhor em asfalto do q a DT em terra", ainda é um grande passo. :twisted:

Contudo se o teu objectivo é terra, então a RMX não é assim tão má opção... Mas mesmo assim aconselho-te a juntares umas europas e arranjares um bom mecânico e depois investir nisso, fazer umas alterações... :wink:

DJTDias Escreveu:Os meus amigos já estão finos ! Todos esfolados e doridos....mas finos ! Nao valeu para o susto

Fico feliz em saber disso. :wink: É que infelizmente tralhos de mota trazem-me mais recordações. :(

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DJTDias » Quinta Out 20, 2005 21:34

Por acaso tenho um amigo meu q domina mesmo largo(nao um dos q "mexeu a dt" pois tem uma dt'r...)

Houve sim melhorias, trava melhor , tem melhor acelaraçao...mas nada de muito significativo , a sério.... :) (Tambem 300€ num escape...+ umas alteraçoes aos plasticos foram 450€ +-....)

Nao gosto de motas hibridas como referi...a dt "no monte"...bah...aquela suspensao parte-me todo....na estrada curva mal....!!

Eu cai 4 x de mota , 2 de casal(LOL) outra tava com o meu amigo da dtr (na terra) e grande malho !!! Mas foi divertido !!
Um outro foi de wr de um outro amigo.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor G@rlink » Sexta Out 21, 2005 0:52

Boas,

DJTDias Escreveu:Houve sim melhorias, trava melhor , tem melhor acelaraçao...mas nada de muito significativo , a sério.... (Tambem 300€ num escape...+ umas alteraçoes aos plasticos foram 450€ +-....)

Ahh, então as alterações foram mais a nivel de estética...
450€ nos plasticos!?!?!? Da-se, que "tipo" de plasticos é que ele pôs??? 8O É que o frontal é dos plasticos mais caros e custa à volta dos 30€, uma rabeta custa +/-15€ e um guarda-lamas frontal anda na casa dos 10€... (os plasticos laterais não se trocam, tiram-se e "manda-se para o lixo" :twisted: )
E 300€ num escape!?!?!?!? 8O Eu dei 50€ pelo meu e posso dizer que foi mais por uma questão estética... Se é para melhorar a performance da mota, numa 50cc, não é o escape que faz milagres... Por muito bom que ele seje! Mas até gostava de saber qual é o escape, marca/modelo... :roll:

Mas mesmo assim se ele tem um cilindro 80cc, a mota deveria andar mais do que +5km/h... :? Com o €€ que ele gastou nesses plasticos e escape, já tinha um "avião"... Eu não gastei metade disso... Por isso aconselho a ele arranjar um mecânico a sério, um que saiba o que faz... É que pelos vistos esse é do tipo, põe cilindro e tá a andar... :?

DJTDias Escreveu:Nao gosto de motas hibridas como referi...a dt "no monte"...bah...aquela suspensao parte-me todo....na estrada curva mal....!!

É a tua opinião, and i respect it. :wink:

DJTDias Escreveu:Eu cai 4 x de mota , 2 de casal(LOL) outra tava com o meu amigo da dtr (na terra) e grande malho !!! Mas foi divertido !!
Um outro foi de wr de um outro amigo.

Rapaz, cuidadinho... Cair de mota pode ser coisa séria, por isso muito juizinho nessa cabeça!!! :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Out 21, 2005 1:52

G@rlink, leste mal, ele diss 450€ tudo ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 31 visitantes