Motas [dúvidas/preços/carta]

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor G@rlink » Sexta Out 21, 2005 2:13

Boas,

Speed Dragon Escreveu:G@rlink, leste mal, ele diss 450€ tudo ;)

Olha que não... :wink:

DJTDias Escreveu:Os meus amigos q tem dt gastaram cerca de 750€ a "mexer" e a mota sinceramente so faz mais barulho (pronto tem melhor arranque agora....)

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Halaster » Sexta Out 21, 2005 14:20

G@rlink Escreveu:
dekinho_20 Escreveu:
Halaster Escreveu:
dekinho_20 Escreveu:eu tenhu carta ate 250cc, aos 21 anos passo a por conduzir qualquer tipo de cilindrada?! ou tenho que fazer algum exame?!

Já tens dois anos de carta 250cc? É que se tiveres, já podes conduzir qualquer uma.

Isso dos 21 anos só se aplica neste caso:
Se aos 21 tirasses a carta de mota(sem ter nenhuma antes), é que já podias conduzir qualquer mota.

fiz 1 ano em setembro... em dezembro faço 21 anos.

Boas,

se tens carta até 250cc, tens de fazer 2 anos de carta ou então se fizeres 21 anos entretanto para poderes conduzir qualquer cilindrada... Não tens de fazer nenhum exame adicional mas tens de te dirigir à DGV ou então à tua escola de condução, para que te alterem a carta... Contudo para isso tens de dar 35€, mais uma foto, fotocopia do BI e a carta antiga para eles procederem à alteração. Pelo menos antes era assim, não sei se já houve alterações... :roll:

Cumps

Quanto a isso de fazer os 21, tendo já a carta de mota, n sei qual é que prevalece, se tem de fazer os dois anos de carta ou se tendo 21 já pode pegar em quaqluer uma.

No que diz respeito à emissão de carta, n precisa de ir à DGV para lhe darem uma nova. Eu quando tirei a minha perguntei lá na escola se quando fizesse os dois anos de carta tinha de ir buscar outra dado que só me aparecia registo nos dois primeiros tipos, e eles disseram que não era preciso. Caso a polícia aparecesse, eles vêm lá a data de emissão da carta de mota e então guiam-se por aí.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor DJTDias » Sexta Out 21, 2005 17:38

Plasticos (mudou a mascarou , pára lamas..etc tirou alguns e colocou uns mais especificos (lol)) + escape (ja edito e ponho o modelo)...e alteraçao de cc...750.€

Depois pos uns apliques!! (A matricula tem uma dobradiça !! Para esco...nao sujar !(lol))

Quando caio de mota, é por estupidez (lol) de casal cai quando tava a experimenta-la (tnha eu 12...) e foi em terra e devagarinho!! (alias nunca cai em estrada...e nao faço questao)

Os meus amigos dizem até q sou um bocado maricas a andar de mota :oops: :oops: :oops: :oops: , mas tambem quando ando a mota nao é minha nao posso abusar !! E na minha casal ele desmontava-se .... :D
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante