Quantos filhos querem ter?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Quantos filhos querem ter?

1
11
12%
2
38
40%
Mais de 2
13
14%
Nenhum
8
9%
Quem me dera ter sexo, quanto mais filhos...
24
26%

Total de votos : 94

Mensagempor AMDista » Terça Jul 11, 2006 18:32

gimbras Escreveu:Certo mas essas são minorias. Por alguma razão nos países industrializados as pessoas têm menos filhos. E são lá que há melhores condições de vida, logo são mais ricas.

É mais pq querem seguir carreira. E qq dia n existimos.

entao como explicas o consequente crescimento da populaçao mundial??
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor gimbras » Terça Jul 11, 2006 18:39

Então são os países subdesenvolvidos, os ditos do terceiro mundo. Onde não há planeamento familiar ou conhecimentos do uso de preservativos.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor AMDista » Terça Jul 11, 2006 18:43

entao por este andar, em vez de desaparecermos, vamos ficar todos subdesemvolvidos, fixe, Portugal vi a frente no ranking europeu :D
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor Zepovinho » Terça Jul 11, 2006 19:35

Considero engraçado que um tipo que diz:

As pessoas têm filhos por causa da solidão

Todas as pessoas que têm filhos, dizem que foi a melhor coisa que lhes aconteceu no mundo. Pois, eu como não tenho nenhum, sou suspeito, mas que isso me parece uma maneira conformista de um pai se enganar a si próprio, lá isso é verdade.

... Os homens mais fracos cedem a esta pressão ...

Ora eu acho que estas pessoas têm falta de afecto, são frágeis, e elas sim necessitam do "amor" de alguém.

Ainda bem que eu faço parte de uma minoria que pensa desta forma, pois o mundo precisa de mais pessoas, sob pena de acabar.

em posts seguintes venha mostrar indignação por algo que outros dizem ou escrevem.
Pessoalmente e até concordando com algumas ideias que escreves, considero que se o teu pai em vez de ter engravidado a tua mãe, fizesse um queijo o mundo ficaria melhor servido.
Jamais aceitarei de alguem que julga que todos os pais têm filhos para aumentar a população mundial, que o façam para pagar imposto ou o raio que o parta, fale de forma que tivesse toda a razão do Mundo.
Aceito o Kwan, ele sim, deu a sua opinião sem meter outros a mistura, para mim (e digo-o sem conhecimentos tecnicos) os teus vêm de tipo com problemas pessoais, que tem medo de ter a responsabilidade de criar um míudo.
Não tenho o filho para olhar para os olhos dele, tenho um filho porque considero ser uma experiência maravilhosa, não tenho medo de o educar, não tenho medo que possa vir a ter uma deficiência, não tenho medo, mas adoro olhar para os seus olhos, não o nego, e tenho uma felicidade imensa, tu terás as tuas.
Os filhos aparecem, falo no meu caso e no de muitos outros que aparentemente desconheces, infelizmente, do amor de duas pessoas, é o resultado disso. Um filho não aparece porque todos os amigos já têm, ou porque está na minha idade (ou não devem).
Jovem, em todas as afirmações e outras que escreves noutros posts, ofendes-me directo ou indirectamente, logo por aí não tenho (nem tu queres) respeito por ti, para mim es um triste!
Desta forma este tópico que até é uma ideia engraçada, que serviria para trocar ideias e experiências, tornou-se numa ofença directa a todos os pais que não se enquadram nas tuas ideias.

Gimbras, certo, ao perguntar a idade era isso mesmo, lamento que certas pessoas as escrever, escrevam para ter atenção, então adoptam a postura do ataque, é a única forma de serem vistos no meio da multidão.

Contraceptivos, aborto etc são assuntos off-tópic ... fica para um que seja feito posteriormente.
Acabou, para mim este tópico morreu.
Zepovinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 27, 2005 7:47

Mensagempor Klawfinger » Quarta Jul 12, 2006 9:24

Zepovinho,

Essas citações são minhas, logo suponho que te estejas a referir a mim.

Julgo que estás um pouco nervoso. Talvez porque tenhas "enfiado o barrete" de livre e espontanea vontade. A minha opinião acerca dos pais em geral está aí para todos a lerem. Todos estão no direito de concordar ou não. Felizmente o Salazarismo acabou e agora existe uma liberdade de expressão que tem vindo cada vez mais a quebrar barreiras. Faltam muitas mais por quebrar. O que não deves fazer é deturpar as minhas palavras: Fique registado que eu nunca, jamais em tempo algum insinuei que os pais têm filhos devido a impostos ou devido ao aumento da demografia.

Quanto ao restante, trata-se da tua opinião, e como eu já escrevi anteriormente, não me vou repetir. Quem entendeu a minha posição acerca desta temática, entendeu, quem não entendeu, pode-se tentar conversar decentemente. Já me deste a entender que não és uma pessoa com quem eu queira conversar. Parece-me que possuis um discurso imaturo e pessoalmente ofensivo. Eventualmente partirás para a violência na vida real quando vão contra os teus ideais. Mas isto é o que me parece, e não querendo tomar o lugar de psicólogo, não te quero julgar. Quero acreditar que sejas uma pessoa sensata num dia menos bom. Espero que assim seja.

E fique também registado que eu não tenho medo de criar um filho. Tenho sim, a consciência que não tenho condições económicas para criar um filho. Não quero que um filho meu passe pelas dificuldades pelas quais eu passei, ao ter que ir trabalhar mais cedo do que as restantes pessoas, numa zona do país delicada. Mas nunca me "armei" em vítima. Sempre me considerei uma pessoa forte o suficiente para ter bom-senso e acreditar nas minhas convicções sensatas.

Reitero tudo o que referi anteriormente, adicionando que não considero que o amor entre duas pessoas deva servir de "desculpa" para se ter um filho. Creio que a melhor "desculpa" para se ter uma filho deve ser um bom estado emocional, economico e vida estável, ou seja, creio que para um pai ter um filho é essencial não precisar de ter um filho para ser feliz. Isto entra um pouco no campo da solidão que defendi anteriormente, já que uma pessoa, mesmo com namorada, precisa de amigos (e muitos). Se não tiver amigos, é arriscado gerar uma vida, pois poderá cair na situação de querer fazer um "amigo" (no caso o filho). O conselho que posso dar é de ter muitos amigos antes de se pensar em ter filhos. Penso que ainda não tinha escrito isto. Se já o tinha escrito, peço desculpa.

felicidades para ti e para o teu filho. Que sejam muito felizes :wink:
Klawfinger
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 23, 2006 15:38

Mensagempor jim-lamego » Quarta Jul 12, 2006 17:42

senhores acalmem-se!
cada um é livre de expressar a sua opinião!
Agora não se comportem como crianças...
Deixem se de birrinhas... e de insultos. isto é um forum para se debater e não para se baterem
Não me estou a referir a ninguem em particular.
Espero que compreendam !
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor gimbras » Quarta Jul 12, 2006 18:52

Yah. Quero é saber quantos filhos pensam ter.

Se querem confusões combinem encontros para debater na rua :D

Tou a ver que a opção de dois filhos é a mais votada, e a opção de ter mais de 2 tem o mesmo números de votos que aqueles que querem apenas 1 filho.

Os moços que querem ter é sexo, qto mais filhos tmb são mtos.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes