Cursos de Hardware? Onde?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cursos de Hardware? Onde?

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Dez 27, 2002 16:03

Ando seriamente a pensar tirar um curso de hardware! Mas não sei onde!
Sabem me indicar um ou mais sitios na zona do Porto e Maia onde possa tirar um curso desses?
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Dez 27, 2002 16:21

acho k fazes melhor em pegar nun computador velho e nessas revistas de informatica e ir aprendendo... pq 99% desses cursos pagas e nun aprendes nada...

mas a melhor lição é mm aki no poratal HARDWARE.COM.PT

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Dez 27, 2002 17:34

Computador velho, já era!
Era um PII 400 32 ram!
Mas tambem o que me adiantava, se eu nao tinha dinheiro para lhe comprar peças! Só tenho 15 anos e o meu pai não me dá tudo o que eu quero!
Portanto acho que um curso era bem bom! E com a ajuda do H.C.P. ainda melhor!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Dez 27, 2002 17:35

Outra coisa como é que voces aprenderam?
Tiraram algum curso?
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Dez 27, 2002 17:48

tirei, 12+5 anos... tb podes tirar... se te dedicares às aulas :lol:
a serio, nesses cursos vao-te dizer "isto é uma placa grafica"... grande coisa, e dps?!!!! como funciona?!!!! - pensas tu!!!!

aconselho-te a pc guia, exame informatica e essas revistas.... vais ver k aprendes bastante... outra solução é arranjares um amigo k saiba umas coisas... e k te dê uma dicas à borlix....

pergunta a quantos daki é k frequentaram esses cursos de verao de hardware...

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Dez 27, 2002 17:57

Tenho o Primo do meu Primo que tirou um curso de Informatica de 2 anos mas arrotou 400cts! Tambem foi completo! Mas o que me interessa é mesmo só saber montar e programar o hardware, e perceber como funciona!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Dez 27, 2002 17:58

Tenho o Primo do meu Primo que tirou um curso de Informatica de 2 anos mas arrotou 400cts! Tambem foi completo! Mas o que me interessa é mesmo só saber montar e programar o hardware, e perceber como funciona!

A minha area de dedicaçao total são os automoveis, portanto essa dos 12+5 ta fora de questão!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Dez 27, 2002 18:03

pois, tas a ver o k te disse: 2 anos/400 contos? com esse dinheiro compras um bom pc super ekipado e pagas as revistas durante 2 anos... e garanto-te k aprendes mais... e ja agora, aproveita e pede ajuda ao teu primo...

Nota: por exemplo na pc guia deste mes vem la como montar um pc!!!

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Dez 27, 2002 18:05

Eu emprestei a PCGuia deste mes(Dezembro) mesmo antes de a ler toda! E o meu colega nao ma entregou ainda! Mas quando a receber vejo isso!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Dez 27, 2002 18:06

e a de janeiro tb tem la umas dicas porreiras :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Dez 27, 2002 18:07

jÁ SAIU a de janeiro?????????????????
Vou já compra-la!!!!!!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Stu3s » Sexta Dez 27, 2002 18:11

Eu não :)

Concordo, aqui à dias tive a ver o program de um curso de informática, e aquilo é mesmo inutil.
A melhor coisa, é aprenderes com o uso e o tempo, experimenta e mexe nas coisas, desde q n andes a brincar com voltagens e essas coisas, tudo o resto q estragares tem imenda (leia-se software). Por isso começa por ai, primeiro aprende a dominar o software, n tenha problema de lixares alguma coisa pq para isso à sempre solução. Como tens 15 anos, deves estar para ter se inda n tens informática no secundário, n esperes em aprender grande coisa, até pq a maior parte dos professores são mas é ensidados pelos alunos q percebem. De q maneira sempre vais aprender alguma coisa sobre arquitectura de computadores, a parte de software q se aprende é para esquecer :wink:
Na universidade é q se aprendem umas coisas engraçadas sobre programação.
Abre o teu pc, n mexas em nada, limita-te a olhar para ele, arranja um manual da tua motherboard e compara os diferentes slots q ela tem, e comprende para q serve cada um deles. Ve onde as coisas estão ligadas e tenta perceber pq, normalmente cada componente so encaixa num sitio. Começa por aprender a encaixar as coisas mais básicas, tipo RAM, placas gráfica, placa de Som, etc... depois passa para o CD-rom e CDR-Rw, discos, etc....
Procura ver alguem que perceba a montar um Pc de origem e vai-lhe fazendo perguntas.
Mas um conselho, primeiro aprende a dominar o software (resolver problemas, formatar discos, instalar drivers, etc...) depois aprende a trabalhar na internet e por fim manda-te ao hardware. Acho q é o melhor percurso, foi o meu e n me posso queixar :)
Visitar sites como este, tb ajudam muito. Tenta sempre perceber sobre o q estamos a falar (a duvida morre com o ignorante) pesquisa e lê tudo o q poderes nos teus tempos livres.
Mas n penses q aprendes tudo de um dia para o outro, até o mais peritos aprendem todos os dias ....

Mas uma coisa, n vás para esses cursos de hardware, vais gastar dinheiro e no fim chegas à conclusao q aquilo q lá aprendes-te se resume a ler uma revista qq de hardware básico.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Dez 27, 2002 18:16

e compra tb a Exame Informatica k vem la a falar do meu cla :D :D :D
(pagina 109)

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Dez 27, 2002 18:21

Quando o meu PC veio abri-o logo! :D Eu sei identificar slots PCI, sei identificar a RAM, sei identificar praticamente tudo, o que me falta a mim é saber "trabalhar"(leia-se instalar do zero) com o material todo! Falta uma razão que é a do OVERCLOCKING! 8) 8) :lol: :lol:
Então fica decidido mais vale gastar do meu (pouco) dinheiro em revistas e se não souber pergunto aos experts do H.C.P.

Achem mesmo que mais vale começar pelo software? Eu tava na ideia era mais importante dominar o hardware! :?:
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Dez 27, 2002 18:22

jota.rip Escreveu:e compra tb a Exame Informatica k vem la a falar do meu cla :D :D :D
(pagina 109)

cumps,

Mais 5 euros por mês!!!!!!!!!!!!
Somando as revistas todas vou passar a gastar 25€ por mês só em revistas!!!!!!!!!!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante