Eu não
Concordo, aqui à dias tive a ver o program de um curso de informática, e aquilo é mesmo inutil.
A melhor coisa, é aprenderes com o uso e o tempo, experimenta e mexe nas coisas, desde q n andes a brincar com voltagens e essas coisas, tudo o resto q estragares tem imenda (leia-se software). Por isso começa por ai, primeiro aprende a dominar o software, n tenha problema de lixares alguma coisa pq para isso à sempre solução. Como tens 15 anos, deves estar para ter se inda n tens informática no secundário, n esperes em aprender grande coisa, até pq a maior parte dos professores são mas é ensidados pelos alunos q percebem. De q maneira sempre vais aprender alguma coisa sobre arquitectura de computadores, a parte de software q se aprende é para esquecer
Na universidade é q se aprendem umas coisas engraçadas sobre programação.
Abre o teu pc, n mexas em nada, limita-te a olhar para ele, arranja um manual da tua motherboard e compara os diferentes slots q ela tem, e comprende para q serve cada um deles. Ve onde as coisas estão ligadas e tenta perceber pq, normalmente cada componente so encaixa num sitio. Começa por aprender a encaixar as coisas mais básicas, tipo RAM, placas gráfica, placa de Som, etc... depois passa para o CD-rom e CDR-Rw, discos, etc....
Procura ver alguem que perceba a montar um Pc de origem e vai-lhe fazendo perguntas.
Mas um conselho, primeiro aprende a dominar o software (resolver problemas, formatar discos, instalar drivers, etc...) depois aprende a trabalhar na internet e por fim manda-te ao hardware. Acho q é o melhor percurso, foi o meu e n me posso queixar
Visitar sites como este, tb ajudam muito. Tenta sempre perceber sobre o q estamos a falar (a duvida morre com o ignorante) pesquisa e lê tudo o q poderes nos teus tempos livres.
Mas n penses q aprendes tudo de um dia para o outro, até o mais peritos aprendem todos os dias ....
Mas uma coisa, n vás para esses cursos de hardware, vais gastar dinheiro e no fim chegas à conclusao q aquilo q lá aprendes-te se resume a ler uma revista qq de hardware básico.