Telemoveis

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Telemoveis

Mensagempor o_TAL » Quarta Mar 03, 2004 20:39

Queria comprar um telemovel daqueles kitados com makina fotográfica, etc... mas n percebo bolha do assunto.... (quer dizer... vou sabendo umas coisinhas...)

Alguém sabe de sites bons com comparativos, etc.? Ou alguém tem sugestoes. PAra além de fotos keria bluetooth... o resto keria o padrão... mas uma coisa fixe... sugestoes???
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Mar 03, 2004 20:54

Sem duvida ou o siemens Sx1 ou nokia 6600 e se tiveres 800€ Sony ericsson P900 :twisted:

Ah e um bom site pra reviews e essa treta toda www.mobileburn.com
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor alfatek » Quarta Mar 03, 2004 21:33

Para mim se é para gastar dinheiro numa marikice (desculpem... eu disse isto alto?) é só o 6600... sp tem o SO standard, boa memória e dá para os joguitos :P
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor dtjesus » Quarta Mar 03, 2004 21:53

Já ouviram falar do Qtek 2020
::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor pamaro » Quarta Mar 03, 2004 22:56

O 6600 está no fundo da minha lista de recomendações ;). Tive acesso a um memo interno da Nokia sobre esse telemóvel, que diz mais ou menos o seguinte: "apesar do 6600 ser um telemóvel Series 60, não se deve assumir que as aplicações realizadas para telemóveis Series 60 também funcionem neste telemóvel, porque na maior parte dos casos isso não irá ocorrer". O 6600 tem sérios problemas a nível da JVM e como uma grande maioria das aplicações e jogos hoje em dia são em Java... (a Nokia tentou apressar o 6600 para ser dos primeiros a ter um telemóvel que suporte MIDP 2.0, mas isso acabou por ter sérios custos a nível de compatibilidade).

Se puderes prescindir do Bluetooth e das fotos, recomendo-te o Nokia 3300 (é o que tenho). Tinha decidido comprar um telemóvel, um leitor de mp3 e um disco USB... o Nokia 3300 desempenha essas funções todas. É um pouco maior que o normal, mas ao menos não é do tamanho de Júpiter, como o N-Gage :P.

Outra alternativa que podes considerar é o Sony Ericsson T610. Neste caso, prepara-te que o telemóvel é um bocado lento (mas o ecran é excelente e o preço é bom para tudo o que tem).

Se o dinheiro não é grande problema, tens o Sony Ericsson P800, o Sagem MYX-6 (acho que não tem bluetooth, mas tem infrared) ou o Samsung E700. Anyway, pessoalmente não gastava tanto num telemóvel :P.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Mar 04, 2004 0:11

Realmente o pamaro tem razão, os jogos dão mal no 6600.

Por exemplo, o Nokia 3650 ou 3660, ou o NGAGE ... para mim são bons telemoveis e tenho um 3650 ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor o_TAL » Quinta Mar 04, 2004 1:42

Gracias... o site é porreiro... quanto a sugestões continuem a mandar vir...

pamaro: se eu pudesse prescindr do bluetooth e das fotos ficava com o meu M50.... n é k eu precise disso, mas é daquelas mariquices k eu acho piada se n for demasiado caro...

Acho k até 50-60 contos é aceitavel... se for alguma coisa mesmo boa até posso dar mais... só gosto é de saber k n tou a ser chulado... e tanto o P800 como o P900 são muito bons... mas n valem o preço k custam (na minha humilde opinião) - principalmente com a autonomia nojenta k têm...
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor VioletFluid » Quinta Mar 04, 2004 10:12

Tenho um P800 e não vejo qualquer problema na autonomia... A bateria dura tanto como outro telemovel qualquer! A não ser que uses uma aplicação chamada Tracker (a bateria passa a durar metade).

Não sou anti-nokia, mas sinceramente não vejo o que é que os telemoveis dessa marca têm de mais... Além de serem todos praticamente iguais, caros, costumam dar uns problemas estranhos.

Aconselho-te o T610, é um excelente telemovel (a todos os niveis). Por alguma razão foi considerado no 3GSM World Congress 2004 o melhor telemovel.
VioletFluid
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 11, 2003 23:35

Mensagempor ]Birika[ » Quinta Mar 04, 2004 12:25

Recomendo o Samsung E-700... já trabalhei com um e... 8O é lindo...

Se puderes, o E-710 ja tem flash... E qualidade basta dizer que é Samsung! (Apesar do meu R210 tar com a bateria inchada!?!? :roll: )
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor alfatek » Quinta Mar 04, 2004 12:38

com essa informação é k me lixaste pamaro :P quanto ao serem telemoveis nokia... n é por causa d ser nokia, era + pela nokia estar a tentar ter um SO compativel entre vários telemoveis (Series 60 stuff) o que teoricamente é bastante engraçado... Mas há outras marcas com telemoveis com o msm SO.

quanto ao 6600 realmente lixaste.me com esse memo pq p mim ele é bem engraçado: ecrã a bilionésimos d cores, não é mt feio, boa memória, os jogos da ngage teoricamente dão todos ;)

mas concordo que o telemovel mais equilibrado que por aí anda e com preço agradavel é o T610, só que para mim ou compras 1 telemovel para usar cm telemovel e aí compras uma porcaria klk ou se é para gastar dinheiro é numa coisa a sério, com SO teoricamente compatível com o futuro, etc. Para mim não há meio termo pk eu basicamente n ligo nenhuma às fotos no telemovel... p isso é k tnh 1 maq digital ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Kaipyra » Quinta Mar 04, 2004 12:39

Tenho o Sony-Ericsson T610. Gosto muito dele, mas olha que se procuras grandes fotos... procura noutro lado! São realmente mazinhas, se quiseres mando-te uma para o mail.

De resto, é fantástico, embora ainda não tenha usado BT com o PC pois ainda não comprei adaptador para o PC.

Quaanto ao software, podes testá-lo no site da marca, eles têm uma página em que interages como se fosse a sério.

Jogos. o GemGemPanic é viciante!

O telemóvel tem tanta mariquice que ainda não usei metade...

Só não compres em 2a mão, pois parece que os primeiros vinha com problemas sérios, inclusivé em termos de captação de rede, embora o meu também não seja soberbo nesse aspecto. Mas vivendo no porto, não deves ter problema!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor pamaro » Quinta Mar 04, 2004 13:31

O problema com o 6600 não é bem do SO, é mais da JVM, que possui uma grande quantidade de defeitos. É um problema análogo ao que existiu no início, com os primeiros telemóveis a ter Java... as coisas não foram bem testadas e os bugs tiveram que ser descobertos pelos programadores de jogos e aplicações (na 4ªF vou fazer uma apresentação sobre jogos para tm na Semana Informática do IST e devo falar uns minutos sobre isto, in case anyone's interested :P).

Se o que precisas então é da máquina e Bluetooth e só vais até aos 250 Euros, acho que não encontras melhor que o T610. Mas aviso-te já que o telemóvel é lento (cerca de 4 vezes mais que um Series 40).

Mas pensa bem se é mesmo disso que precisas antes de gastares o dinheiro... porque se não fores usar muito, nem vale a pena comprares (as fotos são de qualidade relativamente baixa e o Bluetooth só serve para alguma coisa se lhe deres uso :) ). Com 250 Euros já compras uma máquina digital de 3 MP e ainda te sobram 100 Euros para um disco de 120 gb para o PC :P.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Mar 04, 2004 18:33

Bem eu ia recomendar um 6600, até porque tenho um e não tenho qualquer problema .... jogo joguinhos de ngage nele sem qualquer prob ... tem uma excelente qualidade de imagem ... é bonito ... SO sem probs ... não tenho nd para me queixar sobre este telemóvel a não ser o facto que em jogos "come" mt bateria ... mas de resto é 5* ... tb não tinha conhecimento do que oi referido pelo pamaro, ainda bem que o disses-te é sempre bom saber o k se tem em mãos, mas até hj 0 probs !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor pamaro » Quinta Mar 04, 2004 18:47

Os problemas do 6600 estão centrados na JVM (Java Virtual Machine) e não afectam mais nada no telemóvel. Se não precisares de correr aplicações em Java, não há crise... se precisares, you're screwed (a menos que sejam aplicações criadas especificamente para o 6600... a probabilidade de correr uma aplicação criada para qualquer outro Series 60, como o 7650, é reduzida). Existe também um documento oficial que detalha outros problemas da JVM (e que deve estar disponível no Forum de developers da Nokia), mas esse já tem umas quantas páginas e é demasiado longo para descrever aqui :P (mas é uma leitura gira para ver o que a pressa do lançamento pode fazer a um telemóvel ;) ).
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SuiSSaS » Quinta Mar 04, 2004 20:07

Eu não estou bem dentro dos telemóveis actuais, até porque não ligo muito á maioria das mariquices que os mesmo trazem agora!

Mas á poucos dias encomendei o Motorola v525 (exclusivo da Vodafone), apesar de não o ter recebido ainda.
Pareceu-me um telemóvel muito bom para o seu preço 249.90€, os comentários que vi na net, foi que utilizadores da nokia estavam muito satisfeitos por ter trocado para este telemóvel, parece que a camera incorporada tem muito boa qualidade comparando com outros telemóveis.
as sua especificações são estas:
Motorola V525 - EN
Motorola V525 - PT

Eu nunca gostei dos telemóveis motorola, mas parece que este me cativou :roll:
Vamos lá a ver se não me vai desiludir, pelo menos ainda não vi ninguem a dizer mal dele :)

SuiSSaS
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes