netcabo e sapo a enganar os clientes,wtf ?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

netcabo e sapo a enganar os clientes,wtf ?

Mensagempor unleash_it » Domingo Mar 21, 2004 13:13

Tava a ler a exame informatica quando me dei conta naquele artigo sobre as ligacoes em pt que qd as empresas do tipo netcabo e sapo tao a offrecer akeles 512kbs e 640kbs (que eh uma largura de banda mt baixa ... comparando por exemplo com as ligacoes de 8mbs na hollanda por exemplo ... ) na verdade nao se consegue passar a barreira dos 300 e tal kbs !!! WTF ??!?!!! fds vou mas eh mudar de isp pa uma coisa dee jeito *biip* !
asus p4c800 deluxe , P4 2.8 ghz @ 2910 mhz , 2x 512 mb ddr 400 , ati 9600 pro (128 mb) 80 gb W.D. sata .
unleash_it
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:59

Mensagempor pillbot » Domingo Mar 21, 2004 13:34

onde eu moro a qualidade de serviço da sapo.adsl é uma anedota.

tenho muitas razões de queixa da sapo.adsl, mas nenhuma delas tem a ver com largura de banda.
aliás, o serviço é de 512kbits(64kbytes), e por vezes consigo downloads estabilizados nos 66/67kbytes.

esses testes da Exame Informatica e também os da Proteste dão muito que pensar... acho que também essas revistas estão a precisar de uns testes de qualidade....:?
########################
#.what makes a great writer great?.#
########################
pillbot
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 21, 2004 13:13

Mensagempor Ashler » Domingo Mar 21, 2004 13:35

Sem duvida que a Sapo e netcabo prestam servicos que nao sao lá muito fiaveis e sem por isso em causa, tem atenção onde vais buscar as tuas fontes pq revistas portuguesas de informatica, infelizmente, ainda nao tem grande qualidade por si mesmas. :roll:

Vejo com cada calinada em artigos de x em quando, que até ferve :)
Ashler
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 22, 2003 21:11

Mensagempor topinhas » Domingo Mar 21, 2004 15:38

Se acham os testes deles mentira, então sugiro que vejam realmente se estão em Portugal. Eu também tenho razões de queixa da netcabo em muitissimas coisas, uma delas (que antes não tinha, mas agora tenho e sei porquê : mais gente a ter netcabo, mas infraestruturas iguais) é no que toca à aclamada largura de banda de 640 Kbps, que eu nunca alcanço nem às 3 e 30 da manhã, hora em que fiz um teste e a largura de banda nem chegava aos 600 Kbps. Nas horas de mais movimento (entre as 9 e meia noite) quase nem se consegue ver o mail! Já nem sequer estou a falar da perda de sinal de vez em quando e a ridícula assistência deles... Pagamos a peso de ouro o serviço deles, que até é pior que o ADSL do sapo (menos downloads internacionais e o dobro do preço que se paga quando excedes esses mesmos downloads), o que é injustificado pois pertencem à mesma empresa, a PT, e o serviço é uma coisa que seria feio escrever aqui.

Se andassem a falar com mais pessoas ainda viam a porcaria de serviço deles no que toca à assistência técnica : ainda 6ª feira me contou uma pessoa que se queixou a eles pelo sinal estar sempre a cair na zona em que vivo. Como essa pessoa estuda, deixou a mãe em casa para que recebesse um piquete deles. Como a senhora não percebia nada de computadores e eles notaram isso, foram aos computadores desta pessoa (eram 2), nada resolveram e ainda por cima mentiram-lhe dizendo que agora todos os computadores de casa tinham internet (sem instalarem router ou um novo modem !). Depois de ouvir esta história (a pessoa em causa desistiu logo da netcabo) fiquei chocado e se já não gostava deles então ainda menos gosto agora.

Quanto às revistas portuguesas, a Exame Informática é das melhores que tenho lido, mesmo comparando com as estrangeiras. Lá por ser português, não quer dizer que seja mau! Por isso confio no que dizem, o mesmo se passando em relação à Pró-teste, pois eu confirmo na prática aquilo que eles escreveram. E parece que não sou o único infelizmente...
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor alfatek » Domingo Mar 21, 2004 15:58

pergunta inocente: e em Portugal há melhor?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor topinhas » Domingo Mar 21, 2004 16:59

Não sei se a Netvisão é melhor, não sei se a Via Networks é melhor (a concorrência maior acaba aqui), nem sequer sei se aqueles operadores regionais (como há no Porto, em Braga, etc) também serão melhores. Piores acho difícil! No entanto, aqui no fórum do HCP aparece 95 % ou mais das pessoas a falar mal de serviços de internet da PT. Embora também hajam mais clientes da PT, é estranho que quase sempre se fale mais mal dela.

Vamos ver como será a verdadeira concorrência, agora com o UMTS do Clix. A propósito, alguém sabe mais pormenores?
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nukke » Domingo Mar 21, 2004 17:08

Eu já pus uma mensagem acerca disso. Se quiseres podes ver aqui.

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor badboi » Segunda Mar 22, 2004 10:46

Bem esse é um dos assuntos mais discutidos aqui e que vai continuar a ser discutido...

Para começar a estudar um problema temos que sempre saber o numero de individuos a que esse problema afecta comparando pelo dimensão real dos vulneraveis a esse problema! (estou-lhe a dar bem nas aulas de PE :P)

95%?? Não estas a exagerar?? Sabes qual a dimensão real das visitas diárias a este fórum? Contou-me um passarinho que eram aproximadamente 1000 visitas diárias o que dava 950 insastifeitos com os serviços da PT (palavras tuas :P tomando como todo o universo de visitantes serem utilizadores dos serviços de internet da PT)

Dizendo que 50% das pessoas que aqui vem utilizem serviços de internet dava 425 insatisfeitos...

Não temos aqui 425 mensagens diarias (nem totais) sobre a insastifação... temos para ai 2 ou 3 numa média exagerada! Logo ai podes ver que essa percentagem esta errada.

É claro que não ves ninguem tambem a dizer bem mas isso é porque não se trata de um serviço de excelência apesar de talvez vendido como tal. Mas temos que analisar a realidade onde se insere, realmente não à melhor... sem concorrência claramente superior a qualidade não aumenta!

Quanto a novos tipos de ligação, so quando vir é que acredito! Apesar de constantemente surgirem novidades la fora no que se trata a novos tipos de protocolos e serviços não nos podemos esquecer que estamos em portugal e ca é comum (e sei do que falo) demorarem mais de 6 meses a implementarem os contractos que assinam!

[[]]'s

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Nukke » Segunda Mar 22, 2004 11:13

Para começar a estudar um problema temos que sempre saber o numero de individuos a que esse problema afecta comparando pelo dimensão real dos vulneraveis a esse problema! (estou-lhe a dar bem nas aulas de PE )

De facto, quando falam em serviços da PT, está incluido a Netcabo e a Sapo ADSL - só nestes dois está concentrada a maior parte dos acessos de banda larga em Portugal. Logo, é normal existirem mais queixas em relação à PT.

De qualquer modo, o Topinhas não deixa de ter (pelo menos alguma) razão: existe uma grande percentagem de pessoas descontentes com o serviço que têm, o que não quer dizer que todas ponham mensagens sobre insatisfação (mas 95 % é realmente muito exagerado!).

Quanto ao que o BadBoi disse, não é bem verdade: utilizadores registados (ou seja, que possam pôr mensagens) não são 1000 diários, mas sim +/- 100 diários).

É importante frisar que muitos dos que estão descontentes não põem mensagens a falar da sua insatisfação, o que não quer dizer que se sintam satisfeitos! Mas é claro que não há 95 utilizadores descontentes (acho eu), dos 100 que diariamente visitam este fórum (100 registados).

1000 visitas diárias o que dava 950 insastifeitos com os serviços da PT (palavras tuas tomando como todo o universo de visitantes serem utilizadores dos serviços de internet da PT)

Se se tomasse todo o universo como sendo utilizadores da PT, os cálculos estariam certos :) .Mas há muita gente que tem ADSL da CLIX, IOL, ONI... Apesar das queixas da velocidade serem quase as mesmas (porque a linha é a mesma), existem coisas diferentes: o serviço, a nível de apoio ao cliente, é diferente (pode ser melhor ou pior), os limites de downloads são diferentes...

No entanto, o serviço prestado pela Sapo e pela Netcabo, como o Topinhas diz e como já tive oportunidade de constatar, é bastante mau! :evil:

PS: Isto ficou um bocado grande... Quem quiser ler, leia! Quem não quiser... Não leia! :twisted:

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor FreakDaHouse » Segunda Mar 22, 2004 17:01

Em relação a isto, só quero deixar aqui um comentario, a nivel de operadores a vianetworks pelos vistos é do melhor que anda prai, a nivel de serviço e de assistencia, conheço algumas pessoas que utilizam esse serviço e dizem ser 5 estrelas! Ah e a ligação não vai abaixo de 36 em 36 horas...enfim só pena custar 12 contos por mês, senão nem pensava 2 vezes... :P
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor topinhas » Segunda Mar 22, 2004 20:12

Vocês perceberam muito mal o que eu disse : 95 % das queixas deste fórum relativas aos serviços de internet são contra a PT.

Não é 95 % das mensagens que aqui aparecem!!!! Isto assim era um fórum contra a PT e não um fórum sobre Hardware.

De resto continuo na minha : acho que o que a PT faz e diz é muito diferente e o serviço deles é péssimo a todos os níveis. Quanto à realidade em que estamos inseridos, é a da falta de verdadeira concorrência, que faz preços altos (tão altos que nunca aumentaram de há 3 anos para cá mesmo com inflações e ainda dá para oferecerem ferraris e maseratis a pessoas que nem o seguro desses carros pode pagar, o que leva a crer que andam a gozar connosco) e dá uma certa arrogância a quem tem o "poder".

O facto de ser o maior operador e aquele com mais gente não é desculpa! Para que pagamos nós tanto então, se o serviço continua uma porcaria.

Dou como exemplo os limites de downloads : se o ADSL.XL da Cofina (usando da rede da PT e pagando-lhe as rendas) consegue na velocidade 256 Kbps com downloads ilimitados uma mensalidade de 40 €, será que a PT, senhora e dona de tudo, não conseguia parecido mas na velocidade de 512 Kbps. Ou muito mais barato com downloads limitados. Em vez disso lançam serviços Light, que ainda são mais caros que o serviço 24 horas/dia. Não há nenhum operador da concorrência que faça tal coisa, só que esta não existe pura e simplesmente.

É esta a realidade, badboi.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nukke » Segunda Mar 22, 2004 20:35

95 % das queixas deste fórum relativas aos serviços de internet são contra a PT.

95 % das queixas deste fórum até podem ser contra a PT... Mas como já disse, a PT, com a Netcabo e a Sapo ADSL, detém uma grande percentagem do mercado (não chega a 95 % mas tem uma grande parte). No entanto, tens razão... A PT (Sapo e Netcabo) têm muitas queixas! :evil:

é a da falta de verdadeira concorrência

É verdade...É mau para o consumidor que seja uma só empresa com o monopólio (seja que empresa for)... :cry:

que faz preços altos

De facto, os preços são altos. Em Portugal (comparando com o estrangeiro) os preços têm tendência a ser muito altos... :cry: (e ainda por cima temos um nível de vida baixo comparado com a UE). :evil:

O facto de ser o maior operador e aquele com mais gente não é desculpa

Pois não... Mas acho que ninguém disse que era desculpa...

Mas temos que analisar a realidade onde se insere, realmente não à melhor... sem concorrência claramente superior a qualidade não aumenta!

Espero que este cenário mude rapidamente :D ... Talvez com o serviço que a Clix vai (tentar) lançar... Mas tem um longo caminho pela frente!

PS: Ficou um bocado grande...

Fiquem bem. :D
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor topinhas » Segunda Mar 22, 2004 21:29

Ó Nukke, não leves tudo tão à letra...Quando disse não é desculpa, não é para ninguém do fórum mas para a PT. Não te ofendas!

Em Espanha, o serviço de ADSL é ainda mais caro que o nosso (5 a 10 €), mas eles têm sempre tráfego ilimitado, muitas opções de escolha no que toca a serviços dentro do mesmo operador e têm um ordenado médio 2,5 vezes superior ao nosso. Mas se andares um pouco mais, França e Alemanha (com ordenados médios 5 x superiores aos nossos) têm internet com tráfego ilimitado (alguns com opção de pings reduzidos só para quem joga) a cerca de 10 € mais barata que a nossa para a mesma velocidade. E acho que os nórdicos e os do Benelux (Luxemburgo, Bélgica e Holanda) ainda são mais baratos.

Espero que o Clix olhe para isso, embora não me importe de pagar os 35 € se tiver tráfego ilimitado e bom serviço (com velocidades REAIS iguais às que anunciam), uma vez que a mobilidade que vai dar a solução UMTS do Clix é já um grande trunfo.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nukke » Segunda Mar 22, 2004 21:52

Topinhas:

Eu não fiquei ofendido :D ! Estava simplesmente a separar a tua mensagem por ideias para poder dar melhor a minha opinião.

O que é mais frustrante é aquilo que acabaste de referir: os preços da ADSL até podem ser muito parecidos, mas os outros países têm condições (downloads...) muito melhores - mas acima de tudo o nível de vida deles é muito maior!!! Enquanto que para um português custa muito desembolsar 35 euros por mês, isso já não é tão verdade para um alemão, um francês e mesmo um espanhol!

Acho que por este preço (que é bastante elevado para o nosso país), devíamos ter um serviço melhor. Mas a verdade é que existem muito poucas opções (vianetworks, operadores regionais...)

PS. Eu não me fiava muito nas velocidades da Clix serem iguais às anunciadas...

PS2: Foi apenas um mal entendido :D

Fica bem.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor topinhas » Segunda Mar 22, 2004 22:09

Pois eu também acho isso do Clix, mas vamos ver!

Podes crer que até me custa a ver na TV que há 200 mil portugueses no minímo em risco de passar fome e no entanto há empresas (grandes empresas) que só se preocupam em sobrecarregar famílias com preços elevados (ao nível de países super-desenvolvidos), sob pena destas não terem acesso a algo que hoje faz falta ao desenvolvimento do país : a internet. Como não há concorrência, quem quer assim quer, quem não quer (ou não pode) não tem!

Nos telemóveis, era a mesma coisa até aparecer a Telecel e depois a Optimus. Antes pagava-se 3/4 contos por uma assinatura de telemóvel e pagava-se o que se falava. Hoje as assinaturas custam menos que isso e incluem 30/60 minutos para falar todos os meses. Se não falar acumula para o mês seguinte. Já para não falar dos pré-pagos e dos que só se paga o que falar. Sem concorrência, só uns poucos ricos teria telemóvel. Com concorrência, 90 % dos portugueses tem telemóvel!

Desculpa lá a lenga-lenga, Nukke, mas há coisas que têm que ser ditas. Fica bem.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes