Absorsão de Portugal por Espanha

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Absorsão de Portugal por Espanha

Mensagempor cyberj » Quarta Out 18, 2006 9:40

Quase metade dos espanhóis é favorável a uma união entre Portugal e Espanha
18.10.2006 - 09h14 PÚBLICO

São mais os espanhóis do que os portugueses que veriam com bons olhos uma eventual união entre os dois países vizinhos. Quase metade dos espanhóis contra pouco mais de um quarto dos portugueses.

Uma sondagem publicada ontem pela revista espanhola Tiempo revela que 45,6 por cento dos espanhóis são favoráveis à fusão. Destes, a maioria (43,4 por cento) defende que o novo país deve ter um velho nome - Espanha -, ao passo que 39,4 por cento chamar-lhe-iam Ibéria; e a esmagadora maioria (80 por cento) defende que a capital deve manter-se em Madrid, contra apenas 3,3 por cento que favorecem Lisboa.

Cerca de metade dos inquiridos defende a manutenção do actual regime monárquico espanhol contra 30,2 por cento favorável a uma República.

A sondagem revela que o apoio à união entre os dois países é particularmente elevada entre a população mais jovem, dos 18 aos 24 anos, com mais de metade (50,8 por cento) a mostrar-se favorável a essa opção.

Esta sondagem surge poucas semanas depois de uma visita presidencial de Cavaco Silva a Espanha e de uma sondagem publicada pelo semanário português Sol que indicava que 28 por cento dos portugueses são a favor de uma integração de Portugal e Espanha num único Estado.

Esta revelação teve, porventura, mais eco do outro lado da fronteira do que cá, suscitando artigos de opinião na imprensa espanhola e até uma reportagem no telejornal da TVE sobre como as tabuletas comerciais (em português) teriam de ser alteradas (para castelhano), se tal fusão se concretizasse...

Para ilustrar uma hipotética união ibérica, a revista Tiempo publica uma reportagem realizada nas aldeias vizinhas de Rionor de Bragança (Portugal) e Rihinor de Castilla (Espanha), separadas apenas por um rio.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor cyberj » Quarta Out 18, 2006 9:45

Fiqueis chocado com esta noticia..... Espero que isto não dê ideias a ninguem....

SOU PORTUGUES... e QUERO MORRER PORTUGUES

Desde o Sonho de D. Afonso Henrriques, Muito sangue suor e lagrimas foram derramados para hoje termos a nossa Bandeira, o nosso Hino a nossa identidade.

Tenho orgulho em pertencer a um povo que descubrir 2/3 do mundo.... de um povo que nunca se subjugou as tortilhas falantes...

Um dia, jurei defender portugal, Se tal coisa acontece-se... iria cumprir esta promessa, para um dia a minha filha poder voltar a dizer que era portuguesa.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor XEDAS » Quarta Out 18, 2006 10:02

cyberj Escreveu:Fiqueis chocado com esta noticia..... Espero que isto não dê ideias a ninguem....

Desde o Sonho de D. Afonso Henrriques, Muito sangue suor e lagrimas foram derramados para hoje termos a nossa Bandeira, o nosso Hino a nossa identidade.

Tenho orgulho em pertencer a um povo que descubrir 2/3 do mundo.... de um povo que nunca se subjugou as tortilhas falantes...

Um dia, jurei defender portugal, Se tal coisa acontece-se... iria cumprir esta promessa, para um dia a minha filha poder voltar a dizer que era portuguesa.

:x2:

Custa-me muito ouvir estas percentagens. Eu passo-me quando alguém diz que gostava de ser espanhol. Fdp's. Portugal pode não ser uma maravilha, mas temos de nos orgulhar do país onde vivemos e fazer o melhor para melhorar. Ainda por cima, o que os hermanos do crlho queriam era aumentar o território espanhol, e ñão fazer uma expansão. É aliciante a nossa costa não é? e o nosso vinho, a nossa gastronomia, a nossa cultura... fdp's. eles que venham que ainda tenho em casa umas gadanhas para limpar o cebo a alguns
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor Bravesoul » Quarta Out 18, 2006 10:21

Hmm é engraçado quando falas só no passado "foram" "descobriu" "jurei" .

A realidade é que Portugal está longe da glória que teve e hoje em dia somos um país do terceiro mundo, que estamos na cauda da Europa em quase tudo, e tanto as pessoas que aqui vivem como as que governam este país é tudo uma cambada de egoístas que só pensam em si e se borrifam no resto, salvo raras excepçoes.

Cada vez nos afundamos mais, e apesar de ter orgulho em ser Português, nunca iria deixar isso se meter a frente, para quiça, que todos pudessemos ter uma vida melhor, pois não auguro um futuro brilhante pra nós, nos anos seguintes assim como estes não o têm sido.

Isto é um tópico bastante dificil e em nada façil de falar, pois tem muita coisa envolvida, mas acho que o teu tópico cyberj mostra o porquê de ainda aqui andarmos, é preferivel para a grande quantidade dos tugas terem o tal orgulho, do que fazer por melhorar este país.

Futebol e cerveja é o que ser quer pra enganar os tolinhos que tudo está bem.

Agora atenção, não estou a dizer que eu próprio seria a favor duma união destas, mas nunca seria contra só pelo simples facto do orgulho, mas obviamente que vantagens e desvantagens isso teria.
Bravesoul
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 04, 2006 9:35

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Out 18, 2006 11:03

cyberj Escreveu:Fiqueis chocado com esta noticia..... Espero que isto não dê ideias a ninguem....

Quem te dera a ti ser espanhol ...

Eu mudava já ... Aprendia a falar Espanhol com muito gosto !

Quero lá saber deste Pais de infelizes e Curruptos ,mal gerido .
Vivemos num sonho e numa ilusao de um dia termos uma qualidade de vida aproximada da média da Europa mas a realidade é que cada ano que passa o buraco é maior ... e nós tamos enfiados lá dentro ...

Se para ti isso é motivo de orgulho muito bem ... já eu renego facilmente ás origens para uma melhor qualidade de vida ...minha e dos que aí vem.

Se tás preocupado com a tua filha .... olha que eu preferia dizer á minha filha que lhe posso garantir um Futuro, boa eduçao todas as regalias que eles mereçem . Do que lhe dizer ... olha ... foi Portugal que descubriu as Americas e a India sabes

O que é que isso contribui para a felicidade dela ? para o bem estar , para uma vida estavel sem pensar que no dia seguinte pode estar sem emprego, sem pensar que quando compra algo de 100€ ... 30 vao para o estado ...
Que se tiver Doente tem de esperar 2 meses por uma consulta ...
Que quando vai á farmacia deixa lá meio ordenado.

É disto que temos orgulho ?? eu nao tenho de certeza ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Out 18, 2006 11:15

XEDAS Escreveu: É aliciante a nossa costa não é? e o nosso vinho, a nossa gastronomia, a nossa cultura... fdp's. eles que venham que ainda tenho em casa umas gadanhas para limpar o cebo a alguns

De que vale ter um bom vinho que nao podes comprar ( a maioria do povo portugues)
Uma boa costa que nao podes visitar ( 5 dias no Algarve dá para 15 dias em Espanha enfiada no mediterraneo)

É tudo muito bonito mas é a falar ... a viver é uma mer***
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Im-Ho-Tep » Quarta Out 18, 2006 11:25

Fresh_fruit se quizeres podes passar a fronteira nimquem te proibe.

Achas que tamos assim ta mal??

Conheces a Noruega pais que ta em primeiro no indice de desenvolvimento humano? Com muito petroleo?

Pois, eu tou ca a estudar e vou-te dizer que não é muito melhor que portugal.

Alguns exmplos:

- Na cidade onde eu tou so tem um hotel no centro (e outro nos arredores) no acesso ao hotel tem dois buracos enormes (maiores que os que existem em pt)

-tiveram a alcatroar uma estrada, começaram pusseram 20metros +- de alcatrao numa faixa, chegou as 3:30 (hora ate a qual eles trabalham) e foram se embora sem acabar.

- outra estrada cortaram o alcatrao para por novo depois de o cortarem demoraram uma semana a colocar o novo.

-Onde eu tou fica bem no interior do pais, aqui os combustiveis são mais caros cerca de 11 centimos que a 70km numa cidade que fica ao pe do maior lago, em Portugal é o mesmo preço em todo o pais, sem falar que apesar de eles ganharem mais os combostiveis sao mais caros que em Portugal e eles TEM petroleo.

So fala mal de Portugal quem nao conhece os outros paises, porque os problemas que exitem em Portugal tambem existem nos outros.
Im-Ho-Tep
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 21, 2005 21:30

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Out 18, 2006 11:48

Im-Ho-Tep

Já viste bem os argumentos que escreves ? falta de Hoteis ? buracos na Estrada ? ...
Trabalhar até as 3:30 presumo que seja por alguma razao válida (tempo talves)

Achas que isso é relevante para comparar um Pais com outro ...
Tomara Portugal que os nossos problemas fossem apenas buracos na estrada

Eu nao conheço a Noruega ... mas vivi 2 anos na Irlanda e quando vim para Portugal novamente parecia que tinha vindo para o fim do mundo ...

Nao falas na facilidade que tens ( tu nao és residente logo nao se aplica) em ir ao médico, dos preços dos medicamentos ... da segurança , do civismo e qualidade de vida geral !
Da pobreza nula nessa país ! Dos metodos de ensino.
Do preço das casas / carros em relaçao ao que se ganha !

Isso sim sao argumentos validos !
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cyberj » Quarta Out 18, 2006 11:58

É por pessoas como Bravesoul e como Fresh_fruit que este pais está como está.....

Concordo que estamos na cauda da Europa, concordo que o nosso nível de vida é muito inferior ao de Espanha.... mas não é por ai que quero deixar de ser português....

Espanha até há poucos anos estava ao nível de Portugal... no entanto derivado a um governo com pulso consegui superar a crise e tornar-se numa potência económica.

Infelizmente temos sido governados por incompetentes e o pais não evoluiu.

No entanto continuo a ter esperança que este pais vá para a frente, pois tem tudo para isso.

Vc's sabem quantos prémios em todas as áreas Portugueses residentes no estrangeiro ganham por ano? Muitos.... e se perguntarem a esses notáveis, que infelizmente são quase desconhecidos em Portugal, que têm orgulho de ser portugueses, a resposta vai ser só uma "SIM".

Temos tudo para evoluir, só nos falta competência politica.

Caso se lembrem das vossas aulas de história, o mestre de Avis proferiu as seguinte palavras: "Fraco rei, faz fraca a forte Gente".

Nunca esta palavras tiveram tanto significado como hoje....

Podemos estar na cauda da Europa, mas não era tornarmo-nos numa província de Espanha que iria resolver o problema... até porque isso já aconteceu no passado com resultados catastróficos....

Além disso, se Espanha é um paraíso, porque o Pais Basco, a Catalunha, e outras províncias querem a independência?

Eu conheço relativamente bem Espanha, e a única zona onde me senti bem foi na Catalunha... à pois... mas esses dizem que não são espanhóis....

Se não gostam de ser Portugueses... Vão se embora, Bazem..... Mas se gostam de Portugal e de ser Portugueses, mas não gostam do Rumo que este pais está a seguir, não se chorem.... Vão à luta, sejam criativos, Votem.... trabalhem, pensem duas vezes antes de comprarem um produto estrangeiro, dêem para receber.....

Alguém falou no futebol.... então eu digo... agora é a vez de cada um fazer o que pediu a cada jogador da selecção nacional no euro e no mundial.... Comam a Relva...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor nunoemanuel » Quarta Out 18, 2006 12:55

Tomara eles se qurerem juntar a nós....eles nem deles próprios gostam :!:

Eles até querem fazer da Catalunha um país! Se se querem unir com alguém esta não é uma boa mentalidade....

Enfim
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Out 18, 2006 13:35

cyberj ganha juizo jovem ... Nao dás uma pra caixa lol
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cyberj » Quarta Out 18, 2006 13:39

Fresh_fruit Escreveu:cyberj ganha juizo jovem ... Nao dás uma pra caixa lol

Se não gostas do pais... pira-te....
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Quarta Out 18, 2006 13:43

A técnica de argumentação no seu auje. :roll:

:lol: :lol:
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Out 18, 2006 13:54

Azarael Escreveu:

Nao é falta de argumentaçao ... é falta de paciencia para que só ve pa frente !
Dao a mao a quem lhe rouba a comida dos pratos . Enfim ...
So cá mora quem quer ... é pena a politica de naturalizaçao dos paises aliciantes da uniao europeia ...
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cyberj » Quarta Out 18, 2006 14:04

Fresh_fruit Escreveu:
Azarael Escreveu:

Nao é falta de argumentaçao ... é falta de paciencia para que só ve pa frente !
Dao a mao a quem lhe rouba a comida dos pratos . Enfim ...
So cá mora quem quer ... é pena a politica de naturalizaçao dos paises aliciantes da uniao europeia ...

Politica de Naturalização na União europeia???????? Hello!!!!!!!

Podes ir viver para qualquer pais da UE sem precisar de naturalização nenhuma..... Livre circulação de pessoas e Bens!!!??? Diz-te alguma coisa?????

Pelos vistos não.... se tens falta de paciencia para com pessoas que só vêm em frente, então tens um grave problema.... pois tens-te de aturar todos os dias..... e isso deve ser dificil.

Não sei que idade, idiologias, ou habilitações tens.... mas honestamente espero que tenhas menos de 16 anos, e com tudo o que isso acarrecta.... pois se assim não for.... pelos teus conhecimentos de Portugal, espanha, e até da UE não vais longe amigo.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes