Frost Escreveu:O registo de dominio, a empresa q aloja trata disso, ja q precisas de um servidor dns. O dominio PT é o dobro do preço de q .net ou .com.
Ok... mas um site .com, eu registo o nome que pretender " ***.com" e não me chateio mais com isso! Mas tenho a ideia que caso queira registar o seguinte site "www.nomedaempresa.pt", tenho que provar que a empresa existe e é minha! como é que isso é feito?
Depois tens de ter atenção numa coisa, se programares em PHP, nao tens stress em qq alojamento, ja q qq um tem suporte para tal, em ASP é preciso tomar mais atenção.
Uma outra coisa q te pode interessar é a basedados, outro pormenor q tens de ter em conta.
Por agora, o site será estático. Nada de base de dados, interessa apenas debitar informação.
Há bem pouco tempo tive d colocar um site no alojamento da Telepac. N sei s estas a pensar fazer o mesmo, ms aviso desde ja k os serviços de apoio da telepac sao pessimos, pelo menos no k toca a informação relacionada com alojamentos e domínios...e tbm n t 'fies' na informação k disponibilizam no site deles, pois, segundo um funcionario telepac me disse: 'n ligue ao k está lá pq akilo esta td mal... n esta actualizado...'...enfim....
Ms caso uses a telepac para fazer o alojamento e tratar do dominio, precisas antes de mais de aceder á área cliente na página da telepac, com o username e pass da empresa, claro. depois la, crias primeiro o dominio claro, e penso k necessitas de enviar um comprovativo kalker (o nome n m recordo agora, ms se telefonares para la eles dizem-t k tipo de documentação é necessária para criares o dominio e fazeres o alojamento) em como a empresa é tua, ou do teu patrão se for o caso, percebes?
N sei s mais tarde quererás colocar uma parte com um formulário, ou algo do genero, ms aviso-t já k embora eles digam k suportam td, ASP, PHP, etc. (pq foi o k m disseram), n suportam PHP, pelo menos se escolheres o servidor Windows...
Tbm n sei s isto t ajuda para alguma coisa, ms lembrei-m k tinha sido criado á algum tempo, um topico com uma lista de web wostings (onde podes alojar a tua página) gratuitos e pagos...
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?p=504197&highlight=#504197Frost Escreveu:
Depois de registado dominio/alojamento, é possivel fazer com que todos os emails que sejam enviados para esta conta, sejam "desviados" para a a nova conta?
Pelo k percebi da tua duvida:
Quando crias um domino n és obrigado a criar uma nova conta de e-mail, apesar de na telepac oferecerem duas contas (ou pelo menos ofereciam...). Dominios/ alojamentos e e-mails sao coisas completamente diferentes umas das outras...
s calhar n ajudei em nada...ms pelo menos tentei
fkb e boa sorte
cumps

...a minha assinatura é grande demais para caber aqui...