Alojamento e dominios pt

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Alojamento e dominios pt

Mensagempor Frost » Quinta Jul 05, 2007 15:14

Boas,

Estou a criar um site para a empresa onde trabalho e tenho algumas duvidas em relação ao alojamento e registo do dominio.

- Existem imensas empresas que disponibilizam alojamento, etc ... Aconselham alguma em especifico? (Percebo pouco disto!) Interessa-me uma que disponibilize boas velocidades de acesso, quer a nivel nacional, quer internacional ...

- Vejo que todas disponibilizam serviços ( pagantes) de anti-virus, anti-spyware, etc... para os sites, qual a utilidade disto? será necessario?

- Para registar a empresa num dominio .pt que faço?

- Actualmente, o email da empresa é "***@telepac.pt", dado a net que temos cá ser pela telepac. Depois de registado dominio/alojamento, é possivel fazer com que todos os emails que sejam enviados para esta conta, sejam "desviados" para a a nova conta?

Obrigado

Ps: n sei se isto devia estar na "conversa da treta", mas n consegui relacionar nenhum dos outros foruns com a minha questão ...
******** Frost ***********
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 23, 2004 10:11

Mensagempor metralha761 » Quinta Jul 05, 2007 15:29

Primeiro, empresas de alojamento ... mts mesmo, tentar procurar uma com bom preço. Posso te recomendar algumas, mas pvt pq acho q nao posso dar por aqui.

Quanto a antivirus e spyware, isso só interessa po serviço de mail.

O registo de dominio, a empresa q aloja trata disso, ja q precisas de um servidor dns. O dominio PT é o dobro do preço de q .net ou .com.

Quanto ao mail, acho q nao existe qq alojamento sem serviço de mail. Agora depende, mas isso encontra-se nas especificaçoes do pacote pedido. Nos q tive, o espaço do mail era partilhado com o espaço do alojamentos, podia ter o nº de contas q quise-se. Uma coisa mt boa é o alias, eu uso mt disto por uma razao, spyware, meto alias para tds os pedidos de mail, normalmente pedidos em registos, assim se receber spyware, sei dd vem e facilmente elimino a fonte.

Depois tens de ter atenção numa coisa, se programares em PHP, nao tens stress em qq alojamento, ja q qq um tem suporte para tal, em ASP é preciso tomar mais atenção.

Uma outra coisa q te pode interessar é a basedados, outro pormenor q tens de ter em conta.

Se quiseres dar mais pormenos do teu site, podemos te ajudar melhor nos requesitos.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Frost » Quinta Jul 05, 2007 16:36

O registo de dominio, a empresa q aloja trata disso, ja q precisas de um servidor dns. O dominio PT é o dobro do preço de q .net ou .com.

Ok... mas um site .com, eu registo o nome que pretender " ***.com" e não me chateio mais com isso! Mas tenho a ideia que caso queira registar o seguinte site "www.nomedaempresa.pt", tenho que provar que a empresa existe e é minha! como é que isso é feito?

Depois tens de ter atenção numa coisa, se programares em PHP, nao tens stress em qq alojamento, ja q qq um tem suporte para tal, em ASP é preciso tomar mais atenção.

Uma outra coisa q te pode interessar é a basedados, outro pormenor q tens de ter em conta.

Por agora, o site será estático. Nada de base de dados, interessa apenas debitar informação.
******** Frost ***********
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 23, 2004 10:11

Mensagempor 4ndr3 » Quinta Jul 05, 2007 19:02

Pela 4 vez no Hardware.com.pt, fala com o Asturmas! :lol: Ele ajuda-te!
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor asturmas » Quinta Jul 05, 2007 21:24

Epa tu amas-me mesmo
Le isto: https://online.dns.pt/imagens/site/home ... 540415.pdf

Bom preço pode nao ser boa qualidade.
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Onyros » Quinta Jul 05, 2007 23:24

asturmas Escreveu:Epa tu amas-me mesmo
Le isto: https://online.dns.pt/imagens/site/home ... 540415.pdf

Bom preço pode nao ser boa qualidade.
Definitivamente. Bom preço NÃO é qualidade.

*cof* AMEN *cof* há empresas que têm muito bons preços mas são uma mer**... *cof* AMEN *cof*.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Jul 16, 2007 14:19

Que alojamentos nacionais recomendam?

De preferência um serviço "profissional" mas com preço jeitoso, é para um cliente.

É para alojar um portal em ASPX e SQL Server.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor iceangel » Segunda Jul 16, 2007 15:01

Frost Escreveu:

Ok... mas um site .com, eu registo o nome que pretender " ***.com" e não me chateio mais com isso! Mas tenho a ideia que caso queira registar o seguinte site "www.nomedaempresa.pt", tenho que provar que a empresa existe e é minha! como é que isso é feito?

Por agora, o site será estático. Nada de base de dados, interessa apenas debitar informação.

Há bem pouco tempo tive d colocar um site no alojamento da Telepac. N sei s estas a pensar fazer o mesmo, ms aviso desde ja k os serviços de apoio da telepac sao pessimos, pelo menos no k toca a informação relacionada com alojamentos e domínios...e tbm n t 'fies' na informação k disponibilizam no site deles, pois, segundo um funcionario telepac me disse: 'n ligue ao k está lá pq akilo esta td mal... n esta actualizado...'...enfim....

Ms caso uses a telepac para fazer o alojamento e tratar do dominio, precisas antes de mais de aceder á área cliente na página da telepac, com o username e pass da empresa, claro. depois la, crias primeiro o dominio claro, e penso k necessitas de enviar um comprovativo kalker (o nome n m recordo agora, ms se telefonares para la eles dizem-t k tipo de documentação é necessária para criares o dominio e fazeres o alojamento) em como a empresa é tua, ou do teu patrão se for o caso, percebes?

N sei s mais tarde quererás colocar uma parte com um formulário, ou algo do genero, ms aviso-t já k embora eles digam k suportam td, ASP, PHP, etc. (pq foi o k m disseram), n suportam PHP, pelo menos se escolheres o servidor Windows...

Tbm n sei s isto t ajuda para alguma coisa, ms lembrei-m k tinha sido criado á algum tempo, um topico com uma lista de web wostings (onde podes alojar a tua página) gratuitos e pagos...

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?p=504197&highlight=#504197

Frost Escreveu:
Depois de registado dominio/alojamento, é possivel fazer com que todos os emails que sejam enviados para esta conta, sejam "desviados" para a a nova conta?

Pelo k percebi da tua duvida:
Quando crias um domino n és obrigado a criar uma nova conta de e-mail, apesar de na telepac oferecerem duas contas (ou pelo menos ofereciam...). Dominios/ alojamentos e e-mails sao coisas completamente diferentes umas das outras...

s calhar n ajudei em nada...ms pelo menos tentei :wink:

fkb e boa sorte

cumps :wink:
...a minha assinatura é grande demais para caber aqui...
iceangel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 02, 2007 14:06

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes