Exames Português 12º

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Exames Português 12º

Mensagempor ReDsOuL » Quinta Jul 12, 2007 11:12

Boas...

Resolvi criar este topico para expressar de certa forma a minha indignação!

Bem...hoje foi a 2ª fase dos exames de Portugues 12º ano!

E mais uma vez...saiu Fernando Pessoa, tal como na 1ª fase! Ora, normalmente...se o pessoal vai à 2ª fase, foi porque a primeira nao correu bem, Fernando Pessoa e dificil e tal, e eles que fazem...dao-nos do mesmo na 2ª fase! Isto é mas e para complicar a vida a nós, alunos! Dassss!

Pode estar errada a minha forma de pensar, mas e o que penso, e que so nos querem e lixar a vida!

Outra cena, dias antes (nao sei bem o tempo, o certo e que ninguem sabia) do exame da 1ª fase de Biologia e Geologia saiu uma especie de lei, que assim resumidamente, quem ja tivesse por exemplo 15 valores a Biologia e Geologia do 11º (porque Biologia e Geologia terminam no 11º) e fizesse exame agora no 12º, a nota que contava era a do exame de melhoria do 12º! Pq normalmente o pessoal inscreve-se para melhoria, e ninguem sabia desta especie de lei! Resultado...pessoal com 19 (!!!) e que como nao sabia disto fez o exame, e que o exame la lhe correu mal e tirou 14, e que agora em vez do excelente 19 ficou com 14! Ora...ninguem foi informado de forma nenhuma desta nova lei! (a pessoa de que estou a falar tem media de 19)! Enfim, é o pais que temos!

É a minha opiniao, a minha forma de pensar, posso e pode estar errada! Opiniem aiiiiii!

Cumprimentos
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Jul 12, 2007 11:44

Eu sei que a malta nova não vê as coisas assim, mas um dia vão ver.

"Fernando Pessoa é díficil" - a vida também. E se não estudares e trabalhares com afinco pior ainda. E o problema da malta é falta de estudo, mais nada.

Em relação às condições de avaliação de exames, acho que é do interesse de todos saberem as mesmas quando entram para um exame, e com certeza que essa informação é fácil de obter na escola.

Quando dizes que é o país que temos, é verdade, temos um país onde a maioria da juventude não tem grande sentido de responsabilidade, o que advém de uma educação deficiente por parte dos pais.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor skyruner » Quinta Jul 12, 2007 11:57

Pela experiência que tive, os exames da segunda fase são em regra geral, um pouco mais puxados que os da primeira!

No ano passado, Geologia 12º na primeira fase, o exame era dado... As aulas pouco ou nada serviram para esse exame, pois fui na desportiva ver o exame para ter uma ideia do que me esperava na segunda fase pois ia fazer a disciplina por exame e não tinha estudado... Vejo aquele exame e tiro 9.5 sem conhecimentos concretos dobre nada.

O de Biologia 12º também era fácil, e apesar de não ter tido a disciplina, ainda conseguía responder a umas cenórias... Já na segunda fase o caso mudou um pouco de figura...

Português e Matemática foram também mais fácil na primeira fase...
Mas isto é apenas a minha opinião.

Outra coisa, se o exame de 12º conta como melhoria, ficas com a melhor nota... Nunca na vida um exame de melhoria desceu a nota seja a quem for.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor SkyRunner » Quinta Jul 12, 2007 12:27

Pah...Fernando Pessoa não é dificil...Eu até axo que é das mais fácies...Aquando dos meus tempos de estudante do secundário era fácil só tinhas mesmo que saber as caracteristicas dos heteronimos e basicamente era isso..Agora Acho mais dificil o memorial do convento..eu ja tentei ler aquela cena e fiquei a perceber patavina e nao xeguei ao final...

skyruner Escreveu:Outra coisa, se o exame de 12º conta como melhoria, ficas com a melhor nota... Nunca na vida um exame de melhoria desceu a nota seja a quem for.

Mas é politica das que ja usam nas faculdades...Pelo menos na minha é assim...se quiseres ir fazer melhoria ficas apenas com a nota desse exame e nao dá melhor...é a vida...E axo que nao vale a pena andar a fazer manifestações as coisas inda ficam piores...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor s1nnless » Quinta Jul 12, 2007 12:46

skyruner Escreveu:Outra coisa, se o exame de 12º conta como melhoria, ficas com a melhor nota... Nunca na vida um exame de melhoria desceu a nota seja a quem for.

Já aconteceu no meu curso uma pessoa ir para melhoria, tirar nega e não fazer a cadeira.... enfim, DEI @ Um no melhor
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor zinko_pt » Quinta Jul 12, 2007 13:34

ReDsOuL Quando chegares a um Mestrado ou Doutouramento, depois conta-me como é que vês aquilo por que passaste no secundário.

A dificuldade é relativa ao termo de comparação. No secundário é difícil, comparado com... adivinha... secundário.

Hoje olho para trás e acho que a licenciatura foi um passeio. E no meu tempo (humm, isto cheira-me a cota) havia PGA que era uma prova única, onde a diversidade e profundidade dos temas era uma incognita. Hoje existem provas por disciplina, para acesso ao ES.

E isso é difícil?

Uiiii então quando entrares numa Universidade minimamente exigente vais achar que mais difícil não há. Quando fores para um Mestrado ou MBA (ISEG, EGP, Nova ou Católica) a fazer em 1 ano, vais dar em maluco. Depois para a tese de Mestrado vais pensar "isto é humanamente impossível". Nem falo em Doutoramento e Pós-Doutoramento.

Acredita, tem a dificuldade relativa à idade e experiência dos alunos.

E se tu fores um dos meus alunos (estou a ponderar dar aulas de licenciatura na área de Gestão, Estratégia ou Marketing) vai-te doer os ossinhos todos do corpo. :twisted: Mas como a maioria do plp daqui é de TI, deves ir parar (se fores, é do melhor) ao IST e aí outro farte-á doer os ossitos :wink:
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor freeyourmind » Quinta Jul 12, 2007 16:50

Passei para o 8º ano... e ja m tao a assustar!!! pelo k tou a ver, vou-me mandar para o meio da estrada para nao chegar aos exames do 11º/12º nem por aí fora...

PS: podia sair da escola no 9º ano, mas aí o meu pai o me dava com os chumbos da caçadeira, ou meu punha fora de casa...

Axo k o suicidio e a melhor soluçao...
freeyourmind
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 08, 2007 11:07

Re: Exames Português 12º

Mensagempor iceangel » Quinta Jul 12, 2007 17:21

ReDsOuL Escreveu:Boas...
E mais uma vez...saiu Fernando Pessoa, tal como na 1ª fase! Ora, normalmente...se o pessoal vai à 2ª fase, foi porque a primeira nao correu bem, Fernando Pessoa e dificil e tal, e eles que fazem...dao-nos do mesmo na 2ª fase!
Cumprimentos

É assim, na primeira fase saiu Álvaro de Campos, ms penso k se fostes fazer a 2º fase, n devias ter descartado logo Fernando Pessoa, pois como sabes Pessoa não é só Pessoa em si (ortonimo) ms tbm os seus heteronimos, e logo havia a possibilidade de sair Alberto Caeiro, Ricardo Reis, etc.

E penso, e isto é a minha opinião, que a dificuldade em relação a Pessoa é relativa, pois depende dos poemas e questões k sao apresentadas.

Por exemplo, no meu caso talvez tenha uma dificuldade acrescida pois n m dou mt bem com a parte da gramatica, principalmente no k toca a poemas (metrica,etc.), embora tenha tido sorte pq no exame n saiu grande coisa de gramatica.

Mas o k eu kero dizer é k por vezes, e ja m aconteceu, ao kerer-se 'dispensar' materia acaba-se por pôr de lado coisas k mts vezs sao importantes e k o mais certo é sairem no teste ou exame...n k seja o teu caso, ReDsOuL, ms k acontece com mta gente...

ms foi so um 'pekeno' á parte :)

mesmo assim, espero k mesmo assim t safes no exame :wink:

fkb, cumps :wink:
...a minha assinatura é grande demais para caber aqui...
iceangel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 02, 2007 14:06

Mensagempor zinko_pt » Quinta Jul 12, 2007 17:52

freeyourmind Escreveu:Passei para o 8º ano... e ja m tao a assustar!!! pelo k tou a ver, vou-me mandar para o meio da estrada para nao chegar aos exames do 11º/12º nem por aí fora...

PS: podia sair da escola no 9º ano, mas aí o meu pai o me dava com os chumbos da caçadeira, ou meu punha fora de casa...

Axo k o suicidio e a melhor soluçao...

Isto é como um jogo de bola: o campo de jogo torna-se maior e o treinador exige mais esforço físico dos jogadores conforme envelhecem.

Da mesma forma, a um jogador de iniciados, nenhum treinador vai exigir que jogue 90m num campo com medidas oficiais.

Na escola é a mesma coisa. A dificuldade está indexada à capacidade/idade dos alunos.

O meu melhor conselho é que não fiques pela licenciatura. Pelo menos uma PG ou MBA (via profissional) ou Mestrado (via académica).

O esforço que fizeres agora vai traduzir-se no sucesso profissional e €. Tal como os jogadores de futebol.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante