Contrato de trabalho - passagem a efectivo

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Contrato de trabalho - passagem a efectivo

Mensagempor battlenet » Segunda Nov 12, 2007 11:24

Na empresa que estou há 2 ano e meio eu tava a contratos e pelo que agora passava a efectivo ou então ia para a rua.
E ficou combinado com a minha chefia que passava a efectivo mas com a condição de aumentar o ordenado.

Recebi a confirmação que passei a efectivo dos recurso humanos e penso que aceitaram tambem o aumento, o que eu pergunto é se temos que assinar alguma coisa ou não??

Caso não chegue ao final do mês e não tinho sido aumentado, posso rescindir sem ter que dar tempo a casa?
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Re: Contrato de trabalho - passagem a efectivo

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Nov 12, 2007 11:27

battlenet Escreveu:Na empresa que estou há 2 ano e meio eu tava a contratos e pelo que agora passava a efectivo ou então ia para a rua.
E ficou combinado com a minha chefia que passava a efectivo mas com a condição de aumentar o ordenado.

Recebi a confirmação que passei a efectivo dos recurso humanos e penso que aceitaram tambem o aumento, o que eu pergunto é se temos que assinar alguma coisa ou não??

Caso não chegue ao final do mês e não tinho sido aumentado, posso rescindir sem ter que dar tempo a casa?

Assim a primeira vista, tempo que dar a casa tens sempre a não ser que avises antecipadamente (pré-aviso depende da duracao do contracto). Se esperares pra descobrir se és ou não aumentado, ja entras no novo vinculo e novas regras se seguem....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor miguelrsantos » Segunda Nov 12, 2007 11:34

Tens de ver se a tua empresa é gerida por ciganos ou por pessoas serias , quando é por pessoas serias no final do contrato se ninguem comunicar nada a ninguem , passas a efectivo e depois para saires tens de dar dois meses a casa .
Para quem acabe de começar a trabalhar se estiver na empresa sem assinar contrato mais de 30 dias passa a efectivo automaticamente.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor battlenet » Segunda Nov 12, 2007 11:43

Eu ja tou a efectivo.
Mas eu quando falei com o meu chefe sobre passar a efectivo foi com a condição de ser aumentado pelo que da parte dele tava tudo bem, e eu recebi a confirmação dos recursos humanos que passei a efectivo.

Agora quero saber se é preciso assinar alguma coisa?

E caso chegue ao final do mês e não tenha sido aumentado como prometido posso rescindir sem ter que dar tempo a empresa?
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor miguelrsantos » Segunda Nov 12, 2007 11:52

Não precisas de assinar nada , alias assinar só em caso de novo contrato , promoçoes aumentos são um bonus da empresa .
Quanto a prazos és obrigado a dar dois meses a casa.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor battlenet » Segunda Nov 12, 2007 12:01

miguelrsantos Escreveu:Não precisas de assinar nada , alias assinar só em caso de novo contrato , promoçoes aumentos são um bonus da empresa .

Mas se ele não cumprirem como o prometido de aumentar o ordenado ainda assim tenho que dar 2 meses a casa?
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Nov 12, 2007 12:02

battlenet Escreveu:Eu ja tou a efectivo.
Mas eu quando falei com o meu chefe sobre passar a efectivo foi com a condição de ser aumentado pelo que da parte dele tava tudo bem, e eu recebi a confirmação dos recursos humanos que passei a efectivo.

Agora quero saber se é preciso assinar alguma coisa?

E caso chegue ao final do mês e não tenha sido aumentado como prometido posso rescindir sem ter que dar tempo a empresa?

O facto de passares a efectivo não tem relação directa com qualquer aumento. O acordo que fizeste foi verbal logo não vinculativo.

Nada como ligar para os RH e confirmar, não?!?!
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor miguelrsantos » Segunda Nov 12, 2007 12:04

battlenet Escreveu:
miguelrsantos Escreveu:Não precisas de assinar nada , alias assinar só em caso de novo contrato , promoçoes aumentos são um bonus da empresa .

Mas se ele não cumprirem como o prometido de aumentar o ordenado ainda assim tenho que dar 2 meses a casa?

Claro.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor PsicoPete » Segunda Nov 12, 2007 12:19

Mercy_PT Escreveu:O acordo que fizeste foi verbal logo não vinculativo.

Aí é que te enganas. Os contratos verbais são tão vinculativos como os escritos.
A única diferença é que é mais dificil provar que existiu tal acordo se uma das partes o negar.
Agora se o chefe confirmar a existência de tal acordo ele é tão válido como um contrato escrito.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor miguelrsantos » Segunda Nov 12, 2007 12:23

PsicoPete Escreveu:
Mercy_PT Escreveu:O acordo que fizeste foi verbal logo não vinculativo.

Aí é que te enganas. Os contratos verbais são tão vinculativos como os escritos.
A única diferença é que é mais dificil provar que existiu tal acordo se uma das partes o negar.
Agora se o chefe confirmar a existência de tal acordo ele é tão válido como um contrato escrito.

Cumps.

Tu não deves viver neste planeta vamos todos fazer acordos verbais .
Experimenta ir a tribunal e diz ao juiz o diz que disse .
[moderado]
Mas lê o codigo de trabalho e o cct.
Disponivel para pessoas de mente aberta .

Moderador alfatek: A sua mensagem/tópico foi moderada(o) por infringir as regras (uso de linguagem não apropriada a um forum de familia ou troca de mimos entre membros) do Hardware.com.pt.

Pode ler as regras no endereço:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5831
Editado pela última vez por miguelrsantos em Segunda Nov 12, 2007 12:58, num total de 1 vez.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor battlenet » Segunda Nov 12, 2007 12:33

Eu falei com o meu chefe k so aceitava ficar efectivo se aumentassem o ordenado e o meu chefe julgo k foi falar com os RH sobre isso.

Eu disse logo k pelo mesmo ordenado não aceitava ficar efectivo e que depois disse que recebia uma resposta dos RH, e que recebi a confirmar que tinha passado a efectivo.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PauloJorge » Segunda Nov 12, 2007 12:53

PsicoPete Escreveu:Se a ignorância é mesmo uma benção há tipos que deviam ser Santos.
Volta lá para baixo da pedra de onde saíste vá...

Porque razão pensas que ele se chama miguelrsantos :wink: .

battlenet Escreveu:Eu falei com o meu chefe k so aceitava ficar efectivo se aumentassem o ordenado e o meu chefe julgo k foi falar com os RH sobre isso.

Eu disse logo k pelo mesmo ordenado não aceitava ficar efectivo e que depois disse que recebia uma resposta dos RH, e que recebi a confirmar que tinha passado a efectivo.

Mas tens a resposta que passas-te a efectivo mas não sabes se és aumentado e isso? se sim vais os rh e falas com eles se o teu ordenado se manteve igual , de qualquer das formas os contratos verbais são validos sim mas para isso e preciso que os chefes sejam honestos , enfim hoje em dia a entidade patronal cada vez mais fodd*** o empregado.
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor alr_tech » Segunda Nov 12, 2007 13:09

boas
PauloJorge Escreveu:.....
Mas tens a resposta que passas-te a efectivo mas não sabes se és aumentado e isso? se sim vais os rh e falas com eles se o teu ordenado se manteve igual , de qualquer das formas os contratos verbais são validos sim mas para isso e preciso que os chefes sejam honestos , enfim hoje em dia a entidade patronal cada vez mais fodd*** o empregado.
aí é que está o problema da questão... :evil: :evil:

mas, de facto valida com os RH e depois fala com o teu chefe...
pelo caminho procura por algo..
ou se tinhas algum lamiré...
tenta sondar para ver como param as modas...

de qq maneira tens sempre 15 dias em qq contrato seja ele a termo ou não...
ou seja, mesmo que tenhas ficado efectivo (contrato sem termo definido) se vires que não cumpriram as tuas exigências podes ir embora sem dar tempo nenhum... (dentro destes 15 dias é claro...)
tens de saber é se o anterior contrato foi anulado...
ou seja a data de inicio deste novo contrato sem termo ...
afinal ainda podes estar ao abrigo do contrato a termo....

entendeste?

cumps

editado: tens de validar se ainda são 15 dias, penso que o prazo foi dilatado... isto com estas novas leis da pseudo flexisegurança :evil:
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor miguelrsantos » Segunda Nov 12, 2007 13:15

A contrato já ele estava passou foi a efectivo logo não existe isso dos 15 dias isso existe em novos contratos .
Tem de dar dois meses,
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor alfatek » Segunda Nov 12, 2007 20:52

Boas,

Agradeço o fim da "troca de mimos". O tópico não é polémico, basta ir ler o código do trabalho para se provar quem tem ou não razão...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante