Moderadores: Administradores, Moderadores

battlenet Escreveu:Na empresa que estou há 2 ano e meio eu tava a contratos e pelo que agora passava a efectivo ou então ia para a rua.
E ficou combinado com a minha chefia que passava a efectivo mas com a condição de aumentar o ordenado.
Recebi a confirmação que passei a efectivo dos recurso humanos e penso que aceitaram tambem o aumento, o que eu pergunto é se temos que assinar alguma coisa ou não??
Caso não chegue ao final do mês e não tinho sido aumentado, posso rescindir sem ter que dar tempo a casa?

miguelrsantos Escreveu:Não precisas de assinar nada , alias assinar só em caso de novo contrato , promoçoes aumentos são um bonus da empresa .
Quanto a prazos és obrigado a dar dois meses a casa.

battlenet Escreveu:Eu ja tou a efectivo.
Mas eu quando falei com o meu chefe sobre passar a efectivo foi com a condição de ser aumentado pelo que da parte dele tava tudo bem, e eu recebi a confirmação dos recursos humanos que passei a efectivo.
Agora quero saber se é preciso assinar alguma coisa?
E caso chegue ao final do mês e não tenha sido aumentado como prometido posso rescindir sem ter que dar tempo a empresa?

battlenet Escreveu:miguelrsantos Escreveu:Não precisas de assinar nada , alias assinar só em caso de novo contrato , promoçoes aumentos são um bonus da empresa .
Quanto a prazos és obrigado a dar dois meses a casa.
Mas se ele não cumprirem como o prometido de aumentar o ordenado ainda assim tenho que dar 2 meses a casa?

Mercy_PT Escreveu:O acordo que fizeste foi verbal logo não vinculativo.

PsicoPete Escreveu:Mercy_PT Escreveu:O acordo que fizeste foi verbal logo não vinculativo.
Aí é que te enganas. Os contratos verbais são tão vinculativos como os escritos.
A única diferença é que é mais dificil provar que existiu tal acordo se uma das partes o negar.
Agora se o chefe confirmar a existência de tal acordo ele é tão válido como um contrato escrito.
Cumps.

PsicoPete Escreveu:Se a ignorância é mesmo uma benção há tipos que deviam ser Santos.
Volta lá para baixo da pedra de onde saíste vá...
battlenet Escreveu:Eu falei com o meu chefe k so aceitava ficar efectivo se aumentassem o ordenado e o meu chefe julgo k foi falar com os RH sobre isso.
Eu disse logo k pelo mesmo ordenado não aceitava ficar efectivo e que depois disse que recebia uma resposta dos RH, e que recebi a confirmar que tinha passado a efectivo.

aí é que está o problema da questão...PauloJorge Escreveu:.....
Mas tens a resposta que passas-te a efectivo mas não sabes se és aumentado e isso? se sim vais os rh e falas com eles se o teu ordenado se manteve igual , de qualquer das formas os contratos verbais são validos sim mas para isso e preciso que os chefes sejam honestos , enfim hoje em dia a entidade patronal cada vez mais fodd*** o empregado.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes