LOL - Promoção de Natal

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

LOL - Promoção de Natal

Mensagempor cmrosado » Segunda Nov 30, 2009 19:01

Hoje numa loja de informática pequena vi afixado:

Promoção de Natal
Formatamos completamente o seu computador
50€

:lol:
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor PsicoPete » Segunda Nov 30, 2009 19:45

O seu tópico está fora da secção de humor blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá...

LLLLLLOOOOOLLLLLLL

Epá eu por 40€ formato e ainda instalo um "Win pirate edition". :mrgreen:
(Venham de lá esses cartões.)

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor joaoreis00 » Segunda Nov 30, 2009 20:27

onde é essa promoção de Natal?!

tenho aqui 4 PC's :lol: :lol:
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor jotoa » Segunda Nov 30, 2009 20:44

Isso deu-me uma ideia para abrir negócio :mrgreen:
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor DarkJR » Segunda Nov 30, 2009 23:51

50€ é mesmo a melhor promoção de natal.. isso é coisa para custa uns 100 ou 200€ pah lol são daquelas coisas que dá vontade de os levar a bancarrota pela tentativa de "roubo" ao comum mortal que não sabe infelizmente formatar o seu pc
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Dez 04, 2009 11:42

Falam falam falam mas quando se está do outro lado sabe bem :D

Eu por vezes vejo preços para certas e determinadas coisas na área da assistência técnica que só dá vontade de rir...mas depois penso que quando tiver do outro lado...
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor DarkJR » Sexta Dez 04, 2009 16:07

ReDsOuL Escreveu:Falam falam falam mas quando se está do outro lado sabe bem :D

Eu por vezes vejo preços para certas e determinadas coisas na área da assistência técnica que só dá vontade de rir...mas depois penso que quando tiver do outro lado...

ja estive do outro lado e acredita o que cobram muitas vezes é um completo dispara-te e tentativa de dinheiro facil.. aqui na minha zona chegavam a cobrar 25€ para limpar os virus do pc e 60€ para formatar.. o que é um absurdo total..
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 04, 2009 17:45

DarkJR Escreveu:
ReDsOuL Escreveu:Falam falam falam mas quando se está do outro lado sabe bem :D

ja estive do outro lado e acredita o que cobram muitas vezes é um completo dispara-te e tentativa de dinheiro facil.. aqui na minha zona chegavam a cobrar 25€ para limpar os virus do pc e 60€ para formatar.. o que é um absurdo total..

Achas mesmo um absurdo?

Honestamente acho 50€ um preço muito interessante....

Acho muito mais escandaloso pagar 250€ por uma reprogramação de centralina do carro, que demora 10m do que formatar um computador...

Veja-mos... Quanto tempo demora formatar um PC em media e instalar o respectivo software? cerca de 2 Horas e não me digam que o fazem mais rapido, porque como sabem:

45m para a instalação do Windows no minimo
15m para instalação de drivers ACTUALIZADOS
15m para configurações gerais
45m para instalação de softwares diversos...

Sendo assim, 50€ são 25€ hora... o que eu acho um preço muito razoável.... até porque normalmente demora-se mais do que 2 horas a instalar em condições um PC, principalmente se for antigo!

Para não falar que se forem competentes, ainda fazem uma limpeza geral ao hardware e fans...

Eu recuso-me a trabalhar por menos do que isto garanto-vos....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Dez 04, 2009 18:51

Concordo.. Eu por menos de 35-40€ não me dava ao trabalho. Backup dos dados, formatação, instalar drivers, instalar software diverso (winrars, java, adobe acrobat, etc) e restaurar dados são 3 horas que se perdem..

Mas há casas que fazem por menos, aquele tipo de casas que têm funcionários a ganhar uma ninharia e que geralmente fazem o trabalho mal feito.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor lucky » Sexta Dez 04, 2009 21:53

Nem mais, quem não se quer dar ao trabalho de o fazer que ao menos pague decentemente as horas gastas. Em IT 25€ por hora não é nada, como é óbvio esta é uma tarefa que requer pouca especialização mas que ainda assim não é para todos, senão ninguém recorria a estes serviços. Como o Bad_Cop referiu e bem, as lojas que levam 15€ por estes serviços têm lá malta a ganhar pouco mais do ordenado mínimo provavelmente e podem dar-se ao luxo de ter preços desses, resta saber se depois não se tem de lá voltar porque alguma coisa ficou por fazer ou ficou mal feita...
Enfim, hoje em dia quer-se tudo à borla. :P
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Dez 04, 2009 22:05

É.. Vão buscar a malta que faz o secundário ou profissional na área e tem de entrar logo no mercado de trabalho.. Chamam pomposamente aquilo de estágio, recebem uns trocos da escola, pagam uma miséria aos tipos e tá feito.

Eu faço uns biscates desse tipo, levo 25-30€ porque normalmente é para malta conhecida e porque também não há impostos nem nada do género.. Por isso não acho que 40-50€ numa loja/empresa seja muito, desde que seja para fazer coisas em condições (backup, instalação de software genuíno e instalação de todo o software adicional)..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TheRza » Sexta Dez 04, 2009 22:45

Bad_Cop Escreveu:Eu faço uns biscates desse tipo, levo 25-30€ porque normalmente é para malta conhecida e porque também não há impostos nem nada do género.. Por isso não acho que 40-50€ numa loja/empresa seja muito, desde que seja para fazer coisas em condições (backup, instalação de software genuíno e instalação de todo o software adicional)..

eu é que sou amigo entao!

faço sempre de graça a pessoal conhecido!! dps kando é preciso alguma coisa na area deles fikamos pagos! :wink:

eu acho k o autor do topico quiz demonstrar que formatar o pc é quase banal e que toda a gente sabe fazer e que 50€ é muito dinheiro mas atendendo, principalmente ao tempo que se perde e nao na dificuldade do serviço em si, acho um bom preço.

como ja disseram aqui pior sao os mecanicos e ngm se queixa, eu hoje por exemplo por mudar o oleo ao carro inchei 70€ por 30min. 13€ por litro de óleo + mao de obra, isto sim é como quem rouba atendendo ao tempo e dificuldade do serviço. só nao mudo eu em casa pk nao tenho garagem nem tempo e paciência!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Dez 04, 2009 23:32

Eu "moro" numa aldeia, conheço toda a gente. Um gajo tem de fazer pela vida. Eu distingo amigos de conhecidos, aos amigos obviamente que não levo nada e são os amigos a grande fonte de trabalho. Mas também não sou a santa casa da misericórdia até porque já sabemos como o tuga é abusador.. E depois o pior é que pagar nunca ninguém quer, mas quando depois fazem asneiras querem sempre culpar o desgraçado que até fez o serviço se borla.
Por isso dispenso os juízos morais, eu não perco 3 horas do meu tempo a fazer serviços para malta que conheço de vista, a um amigo de um amigo ou coisa do género.. Senão tinha sempre o estaminé cheio e os bolsos sempre vazios.

Quanto ao óleo, há malta que compra o óleo e troca-o em casa, é a mesma coisa.

Isto é muito simples, o tempo das pessoas custa dinheiro. Para mim não é escândalo uma loja pedir 50€ por esse tipo de serviço, e nem acho caro se o fizerem bem feito. 10€ são iva, 15€ é o que o empregado ganha em 3 horas.. Sobram 25€ para despesas logísticas e lucro. Achas mesmo assim tanto? Eu sinceramente não.

Isto na minha opinião resolvia-se com educação na área da informática. Convinha ensinar princípios de segurança na internet em vez de andarmos a discutir ou não se se devem proibir ou não miúdos de ir ao hi5, devíamos era ter educado os miúdos para que tivessem práticas seguras na internet, até porque os miúdos transmitem algum conhecimento aos pais. Isto para que as pessoas comecem a evitar os vírus, o malware e as situações que levam a precisar destes serviços tantas vezes.
Até porque eu não vejo a formatação como uma coisa banal, há malta que diz que é preciso formatar o pc 1 vez por ano..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PsicoPete » Sábado Dez 05, 2009 0:04

Epá onde vocês já vão...
Aqui o engraçado da coisa era que de acordo com o cmrosado o anúncio dizia APENAS que formatavam completamente o computador por 50€. Ninguém falou em backup de dados ou instalar SO's ou configurar coisa nenhuma.
Ease up guys.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Dez 05, 2009 0:21

Deixa lá, com o movimento que isto tem ultimamente, se não for o "offtopic" fazia-se um post por dia ou nem isso.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante